Ajudem-me!Por favor.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelpp
Registado: segunda jun 10, 2013 9:21 pm

segunda jun 10, 2013 9:28 pm

Olá,
Gostava que me ajudasssem. A escolher a raça do cão.
Eu vivo num prédio,por isso quem que ser um animal de porte pequeno.E também que consiga ficar sozinho em casa.Durante várias horas.
Espero sugestões.Obrigado!!!
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jun 10, 2013 9:47 pm

defina mais concretamente varias horas :roll:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 10, 2013 9:49 pm

Não me leve a mal, mas pela descrição que faz mais parece que quer um cão de porcelana ou um peluche :)
Tente ser mais específico
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 10, 2013 10:34 pm

já pensou em ter um gato?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 11, 2013 10:25 am

miguelpp Escreveu:Olá,
Eu vivo num prédio,por isso quem que ser um animal de porte pequeno.E também que consiga ficar sozinho em casa.Durante várias horas.
pois, deve ser difícil:(
Nenhum cão gosta de ficar sozinho várias horas, excepto os gatos que arranjam forma de se entreter e dormem muito durante o dia.
O meu lab não fica mais de 3h sozinho, no máximo, e faz um chinfrim enorme:(
Ou então arranje 2, assim brincam um com o outro;)
crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 11, 2013 5:13 pm

crisgmachado Escreveu:
miguelpp Escreveu:Olá,
pois, deve ser difícil:(
Nenhum cão gosta de ficar sozinho várias horas, excepto os gatos que arranjam forma de se entreter e dormem muito durante o dia.
O meu lab não fica mais de 3h sozinho, no máximo, e faz um chinfrim enorme:( também só tem 14 semanas....
Ou então arranje 2, assim brincam um com o outro;)
(se tiver hipótese, claro!!!)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jun 11, 2013 5:59 pm

dinodane Escreveu:já pensou em ter um gato?
E que não seja um gato tipo cão, como o que me calhou. :lol:
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 6:30 pm

Ter um cão só por ter e ainda por cima, para estar só várias horas, então é preferível não ir buscar nenhum, muito sinceramente.

Eles requerem atenção.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jun 11, 2013 11:50 pm

faz-me algum tipo de confusão estas vossas filosofias...

então um cão não pode estar várias horas sozinho? então as pessoas não trabalham?

Eu felizmente ainda pertenço ao grupo de pessoas q tem emprego, e como trabalho 8 horas por dia, ele tem de ficar sozinho. Não é por isso q é menos feliz... todo o tempo q tenho é obvio q a maior parte é para ele...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 12, 2013 8:29 am

afterdark Escreveu:faz-me algum tipo de confusão estas vossas filosofias...

então um cão não pode estar várias horas sozinho? então as pessoas não trabalham?

Eu felizmente ainda pertenço ao grupo de pessoas q tem emprego, e como trabalho 8 horas por dia, ele tem de ficar sozinho. Não é por isso q é menos feliz... todo o tempo q tenho é obvio q a maior parte é para ele...
Completamente de acordo... estas novas correntes filosóficas devem ser decorrentes da crise... tá tudo desempregado ou desocupado e por consequência acham que os cães não podem ficar mais de 2 ou 3 horas sozinhos... :roll: Toda a vida trabalhei e os meus cães ficavam 9 ou 10h sozinhos em casa, que remédio, sem trabalho não há quem os sustente.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Specops
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 2:04 pm

TheOne Escreveu:

Completamente de acordo... estas novas correntes filosóficas devem ser decorrentes da crise... tá tudo desempregado ou desocupado e por consequência acham que os cães não podem ficar mais de 2 ou 3 horas sozinhos... :roll: Toda a vida trabalhei e os meus cães ficavam 9 ou 10h sozinhos em casa, que remédio, sem trabalho não há quem os sustente.... :roll:
Então, se quer ajudar a pessoa, não desperdice o seu valioso tempo de trabalho de 9h ou 10h para vir a um forum mandar a "posta de pescada" nem se preocupe com as filosofias dos outros.
Diga então, da sua justiça, qual a raça indicada para ficar várias horas em casa à pessoa que pediu ajuda.

Se este forum é para ajudar quem mais precisa, então as pessoas saem daqui com uma ideia bastante errada.
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quarta jun 12, 2013 3:15 pm

Specops Escreveu:
TheOne Escreveu:

Então, se quer ajudar a pessoa, não desperdice o seu valioso tempo de trabalho de 9h ou 10h para vir a um forum mandar a "posta de pescada" nem se preocupe com as filosofias dos outros.
Diga então, da sua justiça, qual a raça indicada para ficar várias horas em casa à pessoa que pediu ajuda.

Se este forum é para ajudar quem mais precisa, então as pessoas saem daqui com uma ideia bastante errada.

A raça indicada é aquela que antes e depois das várias horas tenha exercício suficiente para estar equilibrado e relaxado durante o tempo que está sozinho.
O problema não são as horas que tem de ficar sozinho mas sim aquelas que os donos estão dispostos a dedicar aos cães enquanto estão com eles, e ai meus caros, são raros aqueles donos que não passam de uns grandes egoístas.

Posto isto, pelo tipo de post que este user fez ao abrir este tópico tenho as minhas dúvidas que seja alguém com paixão suficiente para ter um cão feliz e equilibrado
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jun 12, 2013 3:17 pm

todos os meus cães sempre se habituaram a estar sozinhos em casa várias horas seguidas, enquanto eu estava nas aulas e os meus pais a trabalhar... nenhum deles morreu por causa disso!

a raça mais dependente que tenho actualmente são as whippets, e mesmo essas se distraem com brinquedos (ou em alturas mais propicias a roer os meus apontamentos de bio quimica! :lol: :lol: ). Os dogues sempre foram fantásticos nisso, ficam sozinhos na boa e sem chinfrim!! ;)

dos meus cães que já morreram, a Yorkshire nunca estragou nada e ficava várias horas em casa na boa, o labroxer andava comigo para todo o lado, porque no pequeno periodo de tempo que o tive estava a trabalhar!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

quarta jun 12, 2013 3:25 pm

A raça indicada é aquela que antes e depois das várias horas tenha exercício suficiente para estar equilibrado e relaxado durante o tempo que está sozinho.
O problema não são as horas que tem de ficar sozinho mas sim aquelas que os donos estão dispostos a dedicar aos cães enquanto estão com eles, e ai meus caros, são raros aqueles donos que não passam de uns grandes egoístas.

Posto isto, pelo tipo de post que este user fez ao abrir este tópico tenho as minhas dúvidas que seja alguém com paixão suficiente para ter um cão feliz e equilibrado
Ora ai esta, concordo. Precisam de atencao , mas nao exageremos , o cao nao morre ou fica mais infeliz por isso , tudo depende do que damos quando podemos dar, claro que e preferivel que fique menos horas sozinho , porque esta fechado e nao tem onde ir , mas se passarmos um bom tempo com ele apos isso acho que compensa , e claro isto significa levar a um passeio ( de preferencia 2 x ao dia) para ele SER CAO a' vontade dele.

Edit : Eu sei que esta na moda , e mais caro por isso , mas um Buldog frances e pequenino , pelo curto nao deixa muito pelo , nao se baba quase nada (claro que uma mulher pensa logo na limpeza :P) e sao geralmente de personalidade 5*, e sao uma raca que nao requer muito exercicio do genero do doberman. acho que e um companheiro porreiro para se ter , e' o meu conselho! :)
Specops
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 3:35 pm

Exato.
Por vezes as pessoas não se explicam bem. Por não se explicarem bem, a resposta é mais directa :wink:
Edit : Eu sei que esta na moda , e mais caro por isso , mas um Buldog frances e pequenino , pelo curto nao deixa muito pelo , nao se baba quase nada (claro que uma mulher pensa logo na limpeza ) e sao geralmente de personalidade 5*, e sao uma raca que nao requer muito exercicio do genero do doberman. acho que e um companheiro porreiro para se ter , e' o meu conselho!
E os BullDog Inglês??
Esses são mais de comer e dormir do que passear :lol:
Tenho um amigo meu que tem um e é exactamente esse perfil :lol:
Responder

Voltar para “Cães”