boas, vi o topico anterior mas nao correspondia com a minha situaçao a minha cadela também fez gravidez, ela esgrava o chao e tem falta de apetite para a raçao (mas come com agrado salsichas nos treinos e biscoitos e afins) na rua tem energia e alegria, chega a casa fica num estado "parvo". deita-se e esgravata o chao (adoptou bonecos mas ja lhos retirei e ajudou) ja fui com ela ao vet, e ele aconselhou-me a esperar 1 semana para ver se lhe passa e por compressas de agua quente nas maminhas para secar o leite.
alguém daqui ja passou por isto? ja tive cadelas mas é a minha primeira cadela que tem disto..
gravidez psicologica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
se não a esterelizar, continua assim. no outro dia, encontrei una senhora no vet com uma cadela de 14 anos. ela faz a caminha aos bébes e tem todo o comportamento maternal. só que é psicológico. s senhora está muito arrependida de não a ter esterelizado
A minha fez pseudo-gravidezes até aos seis anos. Nos últimos dois anos, elas já iam quase de cio a cio e a cadela engordou desmesuradamente, pois lambia o imenso leite que produzia, para se limpar. Acabei por ter de a mandar castrar, pois já estava a principiar uma infecção uterina.
As pseudo-gravidezes desembocam frequentemente em piómetras, vá vigiando isso.
As pseudo-gravidezes desembocam frequentemente em piómetras, vá vigiando isso.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
A minha rottweiler foi esterilizada aos 9 anos com uma piómetra, devido a gravidez psicológica após cada cio.Floripes3 Escreveu:As pseudo-gravidezes desembocam frequentemente em piómetras, vá vigiando isso.
Por ignorância minha e falta de esclarecimento por parte da veterinária, não a esterilizei antes pois desconhecia que a não esterilização poderia desencadear infeções uterinas e/ou quistos mamários.
Não facilite, nesta altura e com tanto esclarecimento já não temos desculpa

Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
A minha Maggie tb está a fazer uma gravidez psicológica com 10 meses de idade.
No entanto já está em tratamento.
No entanto já está em tratamento.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Boa Tarde, Normalmente quando as cadelas têm tendência para o fazer uma gravidez psicologica, podem repetir em outras situações, por favor tome atenção às alterações de humor, verifique se produz leite, e se faz barriga, a minha cadela até "dava à luz"
Optei por esterlizar pois o risco de fuga de casa, bem como a escasa alimentação, vómitos constantes, e irritabilidade, são consequências que não deve de descurar de todo; no entanto, aguarde a a semana recomendada, e se notar que o estado mantem-se inalterado, volte a consultar o seu veterinário; e entretanto... para manter a cachorra ocupada tente fazer imenso exercicio fisico com ela, assim ela descontraí e não pensa em tolices... Se esta situação se repetir aconselho a esterlizar para evitar surpresas futuras, e não o fiz a uma das minhas cadelas e arrependi-me amargamente, a que esterlizei está super equilibrada emocionalmente, e come tudo o que lhe aparece 

Também já aconteceu à minha cadelita... Na altura fiz um post sobre isso, se quiser leia: http://omeuyorkshire.blogspot.pt/2013/0 ... delas.html