DUVIDA URGENTE! Dogue Alemão (Surya)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jlopes93
Registado: segunda jun 10, 2013 9:43 pm

segunda jun 10, 2013 9:50 pm

Boas, a minha cadela tem 3 meses, comecei a notar que a pata esquerda por vezes treme, e parece estar " torcida" na articulaçao um pouco para fora , nao sei se é so impressao minha, mas quando ela corre a pata esquerda comporta se de maneira diferente da direita, que podera ser isto? Displasia?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jun 10, 2013 9:54 pm

Que disse o veterinário? Já falou com o criador?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 10, 2013 9:56 pm

Não sou perito na matéria...
1º acho que deveria de fazer essa pergunta ao veterinário..
2º se for a nível de articulações, p.ex. ele ao correr não dobra bem a pata e com isso ela 'vai para o lado' pode ser corrigido com uns comprimidos de glucosamina/condroitina (penso eu)..
Conheço pelo menos um caso de um cão que tinha esse problema que referi e com os ditos comprimidos a coisa foi ao sitio. De qualquer forma acho que deve informar-se com um (ou dois) veterinário

Edit: convém lebrar que os patudos quando são pequenos são um bocado 'desengonçados' :D
Última edição por dreamdog em segunda jun 10, 2013 9:59 pm, editado 1 vez no total.
jlopes93

segunda jun 10, 2013 9:57 pm

Eu falei com o vet , mas ele disse que nao notava nada de anormal, para deixar passar algum tempo. mas apenas lhe mexeu nas patas. Estou preocupado, pois nao gostaria que isto evolui se
jlopes93

segunda jun 10, 2013 9:58 pm

Obrigado pelas opinioes, é o primeiro pet e quero apenas o melhor para ele, fiquei alarmado , por isso resolvi colocar a questao
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 10, 2013 10:33 pm

Se ela tem 3 meses, tem-la há muito pouco tempo, o que diz o criador sobre isso? Com que idade foi buscá-la? Que recomendações lhe fez o criador no que concerne à alimentação, ao exercício, etc?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 11, 2013 8:48 am

jlopes93 Escreveu:mas apenas lhe mexeu nas patas.
Mas o problema não era nas patas?? Queria que mexesse onde? Deve ter feito um exame ortopédico... que consiste em mexer nas patas (dobrar e estender articulações etc)

Se é após o exercício não pode ser só mesmo do exercício? Até eu quando faço um esforço excessivo fico com as pernas a tremer...
Palmeida92
Membro Júnior
Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am

terça jun 11, 2013 12:03 pm

A minha rafeirita quando lhe faço festas na barriga a pata traseira esquerda também começa com uns tiques esquisitos xD
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 11, 2013 2:08 pm

Palmeida92 Escreveu:A minha rafeirita quando lhe faço festas na barriga a pata traseira esquerda também começa com uns tiques esquisitos xD
Ai isso é normal, a minha é igual, e já vi nos cães do canil o mesmo :lol: é tão de rir
Responder

Voltar para “Cães”