DUVIDA URGENTE! Dogue Alemão (Surya)
Moderador: mcerqueira
Boas, a minha cadela tem 3 meses, comecei a notar que a pata esquerda por vezes treme, e parece estar " torcida" na articulaçao um pouco para fora , nao sei se é so impressao minha, mas quando ela corre a pata esquerda comporta se de maneira diferente da direita, que podera ser isto? Displasia?
Que disse o veterinário? Já falou com o criador?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não sou perito na matéria...
1º acho que deveria de fazer essa pergunta ao veterinário..
2º se for a nível de articulações, p.ex. ele ao correr não dobra bem a pata e com isso ela 'vai para o lado' pode ser corrigido com uns comprimidos de glucosamina/condroitina (penso eu)..
Conheço pelo menos um caso de um cão que tinha esse problema que referi e com os ditos comprimidos a coisa foi ao sitio. De qualquer forma acho que deve informar-se com um (ou dois) veterinário
Edit: convém lebrar que os patudos quando são pequenos são um bocado 'desengonçados'
1º acho que deveria de fazer essa pergunta ao veterinário..
2º se for a nível de articulações, p.ex. ele ao correr não dobra bem a pata e com isso ela 'vai para o lado' pode ser corrigido com uns comprimidos de glucosamina/condroitina (penso eu)..
Conheço pelo menos um caso de um cão que tinha esse problema que referi e com os ditos comprimidos a coisa foi ao sitio. De qualquer forma acho que deve informar-se com um (ou dois) veterinário
Edit: convém lebrar que os patudos quando são pequenos são um bocado 'desengonçados'

Última edição por dreamdog em segunda jun 10, 2013 9:59 pm, editado 1 vez no total.
Se ela tem 3 meses, tem-la há muito pouco tempo, o que diz o criador sobre isso? Com que idade foi buscá-la? Que recomendações lhe fez o criador no que concerne à alimentação, ao exercício, etc?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas o problema não era nas patas?? Queria que mexesse onde? Deve ter feito um exame ortopédico... que consiste em mexer nas patas (dobrar e estender articulações etc)jlopes93 Escreveu:mas apenas lhe mexeu nas patas.
Se é após o exercício não pode ser só mesmo do exercício? Até eu quando faço um esforço excessivo fico com as pernas a tremer...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am
A minha rafeirita quando lhe faço festas na barriga a pata traseira esquerda também começa com uns tiques esquisitos xD
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Ai isso é normal, a minha é igual, e já vi nos cães do canil o mesmoPalmeida92 Escreveu:A minha rafeirita quando lhe faço festas na barriga a pata traseira esquerda também começa com uns tiques esquisitos xD