Ajuda na escolha de uma destas raçoes ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

terça jun 11, 2013 4:10 pm

Boas

Dava ao meu caozito raçao da arden grange, mas como subiu de preço e parece que ainda desceu a quantidade ... decidi mudar, ainda que um saco de 6 kg desse para no minimo uns 2/3 meses, pois ele como pouca raçao... se for preciso anda 1 dia inteiro sem tocar na raçao a espera que lhe meta um nem que seja 1 so colher da nossa comida e a raçao por cima... ai vai tudo.

Entao decidi mudar.... falaram-me de uma vendida num veterinario ... uma Optima da Cotecan em que 4kg custa 10.50 euros... experimentei e o caozito comeu razoavelmente bem... nao é muito esquesito, nesse aspeto... so mesmo em nao comer so raçao.
Mas depois deu-me para procurar e encontri um topico algures aqui em que alguem da essa mesma raçao da optima da cotecan, e o pessoal diz que conhece mas é a da visan... e que a da visan é bem melhor que a da cotecan.
Entao este fim de semana la fui comprar optima da visan... e fiquei indeciso porque vi la uma outra da visan uma tal proct-dog ... e era ainda mais em conta.... nao sei é se melhor ou pior.

Vou meter aqui os link's pois encontrei o site da visan... e pedia que me aconselhassem....

Optima da Cotecan:

http://www.cotecnicaoptima.com/products/view/lamb-rice

Optima da Visan que estou a dar (vario entre frango e borrego...):

http://www.visan.es/index.php?option=co ... 15&lang=en

e deixo a de borrego tambem para ser mais ''equivalente'' na avaliaçao com a da cotecan:

http://www.visan.es/index.php?option=co ... 12&lang=en

esta é a outra que falei da visan:

http://www.visan.es/index.php?option=co ... 52&lang=en

parece-me mais fraca.

O que acham ?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 11, 2013 4:34 pm

A Visán Optima tem mais qualidade que as restantes. E a Visán Proct-Dog é a mais fraca das 3, bem fraquinha.
Alvesluis
Membro Júnior

terça jun 11, 2013 5:03 pm

Boas

Pois a pouco quando vi no site, calculei que seria a mais fraca.

Agora a minha pergunta... entre a visan e a cotecan... a muita diferença na qualidade ?

pergunto isto porque... na cotecan 4 kg 10.50 euros... sai a 2.63 euros o kg.

na visan paguei po 3kg 9.50 ou 9.80 euros... sai a 3.17 ou 3.27 euros o kg.

claro que a diferença nao é muita... mas a distancia que faço para a ir buscar é consideravel... alem de aquilo ser tipo uma loja de shopping e a qualquer altura pode fechar, porque por la ja passaram muitas lojas de varias coisas... ao passo que a da cotecan é num veterinario que tambem pode fechar é claro mas esta aberto ha varios anos. a outra loja nem a 1 ano esta aberta.

Agora uma questao... a purina One é identica a optima da visan ou mesmo a da cotecan ?

Ou é mais fraca ?

E há alguma raçao que recomendem tendo em conta qualidade/preço ? nao queria passar muito dos preços que dei pela optima da visan... refiro-me ao valor por kg.

Abraço
ReginaVieira
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 5:37 pm

Não se fie no preço por kg. Tem que ter em conta as DDR, pois aposto que a Optima da Visán pede menos DD que a Optima da Cotecan, e sendo assim pode nem haver diferença no preço como pensa, ou a que houver será miníma...

A Purina One encontra-se +/- dentro da qualidade da Visán Optima, mas parece-me que se encontra ainda assim abaixo da Visán Optima.
Mas olhe que sacos de 3kg da Purina One ficam-lhe bem mais caros do que as rações mencionadas, e ainda por cima pede uma DDR ainda altinha.
Alvesluis
Membro Júnior

quarta jun 12, 2013 8:14 am

Boas

Hummm... ok.... bem explicado.

Entao digamos dentro destes preços.... nao devo encontrar melhor... posso partir dessa ideia ?

Agora uma outra questao.... a optima da visan... é uma raçao digamos numa linha boa.... ou é daquelas raçoes que nao se deve de todo dar ao cao ?

do tipo... eu dava a arden grange... provavelmente ao trocar para esta é andar de cavalo para burro.... mas o aumento do preço e a diminuiçao do peso.... nao me agradou, embora nao fosse nada de outro mundo.

pelo que fui lendo a arden grande era uma raçao boa, possivelmente acima da media... entao podia dar a vontade.

Esta optima da visan, pode ate ser boa, mas pode nao ser digamos recomendado da-la.

o que acha ?

abraço
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quarta jun 12, 2013 10:34 am

Alvesluis Escreveu:Boas

Dava ao meu caozito raçao da arden grange, mas como subiu de preço e parece que ainda desceu a quantidade ... decidi mudar, ainda que um saco de 6 kg desse para no minimo uns 2/3 meses, pois ele como pouca raçao... se for preciso anda 1 dia inteiro sem tocar na raçao a espera que lhe meta um nem que seja 1 so colher da nossa comida e a raçao por cima... ai vai tudo.

Entao decidi mudar.... falaram-me de uma vendida num veterinario ... uma Optima da Cotecan em que 4kg custa 10.50 euros... experimentei e o caozito comeu razoavelmente bem... nao é muito esquesito, nesse aspeto... so mesmo em nao comer so raçao.
Mas depois deu-me para procurar e encontri um topico algures aqui em que alguem da essa mesma raçao da optima da cotecan, e o pessoal diz que conhece mas é a da visan... e que a da visan é bem melhor que a da cotecan.
Entao este fim de semana la fui comprar optima da visan... e fiquei indeciso porque vi la uma outra da visan uma tal proct-dog ... e era ainda mais em conta.... nao sei é se melhor ou pior.

Vou meter aqui os link's pois encontrei o site da visan... e pedia que me aconselhassem....

Optima da Cotecan:

http://www.cotecnicaoptima.com/products/view/lamb-rice

Optima da Visan que estou a dar (vario entre frango e borrego...):

http://www.visan.es/index.php?option=co ... 15&lang=en

e deixo a de borrego tambem para ser mais ''equivalente'' na avaliaçao com a da cotecan:

http://www.visan.es/index.php?option=co ... 12&lang=en

esta é a outra que falei da visan:

http://www.visan.es/index.php?option=co ... 52&lang=en

parece-me mais fraca.

O que acham ?
Eu também dou à minha cadela a Optima da Cotecan e não tenho tido razões de queixa, apesar de estar sempre a pensar se esta será a melhor ração dentro desse preço. Pelos ingredientes, parece-me boa e não vejo grande diferença em termos qualitativos para a Optima da Visan.
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quarta jun 12, 2013 10:45 am

Neste momento estou a dar EUKANUBBA ao meu cachorro de 8 meses e a Optima à cadela de 1 ano e meio.
Estou inclinado em mudar para a ração Criadores para os dois. É mais em conta e parece-me ser bastante boa.
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 9:07 pm

Nao se preocupe. A Arden Grange chega a ser melhor que a Visan Optima, mas nao é uma grande diferença. Pode manter a Visan Optima que é boa.
Alvesluis
Membro Júnior

quinta jun 13, 2013 10:15 am

Boas

A serio... a diferença nao é muita entra a arden grange e a visan ?

Pensava que podia ser enorme... ate ja estava a pensar quando esta acabasse voltar a mesma.... a da arden grange... mas sendo assim devo manter.

olha e diga-me uma coisa... dentro da gama da visan.... vi que têm:

- Proct-Dog
- Healthy-Dog
- Optima
- Imagine

Penso que a melhor será a imagine... mas na loja onde vou nao tem la essa... so la vi... Proct-Dog ... Optima.... eukanuba.... pro-plan e royal.

Dentro da gama Optima... o que acha da Senior Light ? E entre a adult de frango e borrego ?

Eu comprei de frango... mas ja ouvi dizer que a de borrego é por norma melhor.
mesmo na arden grange a de borrego num site de avaliaçoes de raçoes tem 5 ou 4 estrelas... as outras é tudo uma estrela abaixo.

Em termos de raçoes light nesta gama de preços... o que aconcelha ? é que acho que o meu caozito esta um pouco forte e queria dar-lhe um tempito uma raçao ligth.

nao sei se a da visan é razoavel... e tem la que é para senior... muitas duvidas...

abraço
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 13, 2013 11:02 am

Alvesluis Escreveu:Boas

A serio... a diferença nao é muita entra a arden grange e a visan ?

Pensava que podia ser enorme... ate ja estava a pensar quando esta acabasse voltar a mesma.... a da arden grange... mas sendo assim devo manter.

olha e diga-me uma coisa... dentro da gama da visan.... vi que têm:

- Proct-Dog
- Healthy-Dog
- Optima
- Imagine

Penso que a melhor será a imagine... mas na loja onde vou nao tem la essa... so la vi... Proct-Dog ... Optima.... eukanuba.... pro-plan e royal.

Dentro da gama Optima... o que acha da Senior Light ? E entre a adult de frango e borrego ?

Eu comprei de frango... mas ja ouvi dizer que a de borrego é por norma melhor.
mesmo na arden grange a de borrego num site de avaliaçoes de raçoes tem 5 ou 4 estrelas... as outras é tudo uma estrela abaixo.

Em termos de raçoes light nesta gama de preços... o que aconcelha ? é que acho que o meu caozito esta um pouco forte e queria dar-lhe um tempito uma raçao ligth.

nao sei se a da visan é razoavel... e tem la que é para senior... muitas duvidas...

abraço
Não se acredite muito nos sites de avaliação de rações .. Qualquer pessoa pode chegar lá e avaliar a ração, até mesmo os próprios vendedores/revendedores/aficionados etc :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 5:34 pm

Antes demais tenho a dizer que concordo em pleno com o que o dreamdog disse...

Não considero a Imagine muito melhor do que a Optima, é melhor sim, mas nada que signifique a mudança, para além do mais a Imagine encontra-se ao preço da Arden Grange, e nesse caso prefiro a Arden Grange.

O senhor é muito stressado :lol: Não se preocupe, não há uma diferença tipo enorme entre a Arden Grange e a Visán Optima, por isso pode manter a Visán Optima.

Quanto a rações light, aí posso falar, sou experimente em rações light :oops:
Se não for um caso muito grave de excesso de peso ou mesmo obesidade, a SeniorLight da Visán Optima está perfeita, pessoalmente gosto muito, sendo o maior defeito da mesma o facto de conter pouca proteína, mas como o cão é esquisito e é, pode sempre misturar um pouquinho de frango cozido(mas reduza à DDR da ração). E como já o disse adoro a Arden Grange, mas da ração light não gosto, por isso aconselho a Visán Optima.
Alvesluis
Membro Júnior

sexta jun 14, 2013 9:35 am

Boas

Tambem concordo com o que o dreamdog disse.

Tambem calculei que a imagine fosse para preços mais elevados e nesse caso por preços identicos tambem eu optaria pela arden grange.

Alias feitas bem as contas... a visan optima deve andar perto dos preços da arden grange... a arden grange... raçao de frango adulto 6kg por 23 euros.
a visan optima de frango fica-me 3 kg por 9,80 euros salvo erro ou seja 6 kg por 19.60 euros... diferença de 3.40. (nao tenho acerteza se sao 9.80 ou 9.50) mas a de borrego da visan anda salvo erro nos 10.50... a da arden nos 25.50.
è dinheiro é.... mas....

Se bem que a arden grange vem direto digamos do distribuidor... e a visan nao... vem de uma loja num shopping... a loja é enorme e faço ideia o valor da renda que a loja paga... e como sabemos isso depois nota-se no preço.
Mas tambem nao estou a ver nenhuma loja online que venda essa raçao.... conhece ?

Nao é ser stressado... ou é :D
Tipo eu sempre gosto de fazer o melhor possivel pelos meus animais... e tento procurar informaçoes e tal, so isso.

A raçao light... sou capaz de ir da-la, tipo alternando com a de frango e borrego.... ate estava a pensar na proxima vez que comprar raçao... comprar borrego e light e misturar... ou faço mal ?

O cao nao é que esteja muito gordo, mas quero evitar que fique... mas ja se nota que subiu de peso :D

Mesmo sendo a raçao senior light ... pode ser dada a um cao de qualquer idade ? ou é so para caes senior ? :D

abraço
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jun 14, 2013 12:23 pm

Conheço lojas online sim, mas só vendem os sacos de 15kg. E como o seu cão é esquisito...
Se fosse daqui da minha área é quer talvez lhe arranjasse uns preços mais jeitosos.
Dê só a Senior&Light, pode dá-la a cães com mais de 1 ano que não há problema. Não faça misturas.
Alvesluis
Membro Júnior

sexta jun 14, 2013 2:26 pm

Boas

Hummm... pode-me indicar as lojas online... so para saber ?

Pois eu sou de perto do porto :(

15 kg realmente é muito, mas posso sempre meter num recepiente, certo ?

eu ja uso um com capacidade para 9kg ... arranjo outro.

tipo da arden grange 6kg dava-me ai para entre 2/3 meses. logo 15 kg que de para 7/8 meses... penso que a comida bem ''selada'' nao se estraga.

e em principio devo poupar algo ao kg.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jun 15, 2013 1:20 pm

Sim. Comprando 15kg fica-lhe MUITO mais barato. Pode sempre comprar daqueles sacos de plástico com fecho zip(pelo menos no intermarché vendem-se). E mete tipo 1kg em cada saco. Não se irá estragar assim.
As duas lojas que conheço online são precisamente da zona do Porto :P
Vou então mandar mp com as 2 lojas online.
Responder

Voltar para “Cães”