Primeiro Cão, Muitas dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Plutos
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2013 5:57 pm

segunda jun 10, 2013 12:28 pm

dreamdog Escreveu:Pois, nesta altura é complicado pois eles estão na muda de pêlo...
Os preços que eu estava a ver eram:
PRO PLAN PUPPY LARGE ROBUST..14Kg=53.45€ - (3.82 €/Kg)
ROYAL CANIN LABRADOR RETRIEVER JUNIOR..12Kg=56.90€ - (4.74 €/Kg)

Edit: se ele ja esta com a RC, deixe ficar mais um mes ou 2 e veja como o patudo reage. Não faz muito bem andar sempre a mudar de ração ;)
Sim é isso que vou fazer :) Obrigado pela ajuda

Ontem ao brincar com o cão reparei que ele têm um dente partido(o canino), isso é grave? Ele não parece estar com dores e faz tudo normal(inclusive comer pedras :roll: ), acham que devo contactar o veterinário ou não há problemas uma vez que ainda está com os dentes de leite?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 10, 2013 2:18 pm

Se é a dentição de leite, grave não deve ser .. ainda para mais se ele não se queixa ;)
Mas esse hábito de roer pedras é que deve ser evitado
crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 11, 2013 10:53 am

Ontem ao brincar com o cão reparei que ele têm um dente partido(o canino), isso é grave? Ele não parece estar com dores e faz tudo normal(inclusive comer pedras :roll: ), acham que devo contactar o veterinário ou não há problemas uma vez que ainda está com os dentes de leite?[/quote]

realmente os labs são quase todos iguais, lol
O meu também come e rói tudo, até pedras :roll
Também reparei que nos caninos superiores lhe falta um bocadinho, mas tal como o meu, são dentes de leite, penso que não é problema.

Quanto a ração, ando com o mesmo dilema, mas não vou optar por nenhuma dessas certamente, tenho andado a ler composições, visitar fóruns portugueses e estrangeiros, e certamente, não será nenhuma dessas mais conhecidas.
Mas é uma questão muito discutível estas das rações, e cada cabeça sua sentença e cada cão é único e reage de forma diferente a uma mesma ração.
escolha ingredientes de qualidade e evite sub produtos.
Há alguns cereais que também podem criar alergias.
Boa escolha!!!
Plutos
Membro Júnior

terça jun 11, 2013 6:03 pm

Em relação ás pedras tenho tentado corrigir isso, mas não têm sido fácil :roll:

Já agora aproveito para perguntar, que miminhos lhe posso dar? Eu sei que uma boa ração é suficiente para ele, mas em jeito de mimo é má ideia dar-lhe um bocado de frango e arroz cozido? :P
dreamdog
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 6:15 pm

Plutos Escreveu:Em relação ás pedras tenho tentado corrigir isso, mas não têm sido fácil :roll:

Já agora aproveito para perguntar, que miminhos lhe posso dar? Eu sei que uma boa ração é suficiente para ele, mas em jeito de mimo é má ideia dar-lhe um bocado de frango e arroz cozido? :P
Se ele tiver uma boa ração é o suficiente para ele se manter e crescer. A situação dos 'mimos' é discutível .. Eu pessoalmente volta e meia dou, mas sempre misturado com ração. E nunca o alimento à base disso, é mesmo um miminho de longe a longe
P.ex.
frango cozido, ou outro tipo de carne (em água sem nada) + ração
metade de uma lata pequena de comida húmida + ração
alguns restos de carne que por vezes sobram, bem lavados e cozidos (para tirar condimentos) + ração
Iogurte natural + ração
as vezes também junto umas frutas e legumes (maçã, cenoura, uvas, espargos ....)
Mas lembre-se que tudo isto em excesso pode trazer problemas ao animal

:wink:
Plutos
Membro Júnior

terça jun 11, 2013 6:20 pm

dreamdog Escreveu:
Plutos Escreveu:Em relação ás pedras tenho tentado corrigir isso, mas não têm sido fácil :roll:

Se ele tiver uma boa ração é o suficiente para ele se manter e crescer. A situação dos 'mimos' é discutível .. Eu pessoalmente volta e meia dou, mas sempre misturado com ração. E nunca o alimento à base disso, é mesmo um miminho de longe a longe
P.ex.
frango cozido, ou outro tipo de carne (em água sem nada) + ração
metade de uma lata pequena de comida húmida + ração
alguns restos de carne que por vezes sobram, bem lavados e cozidos (para tirar condimentos) + ração
Iogurte natural + ração
as vezes também junto umas frutas e legumes (maçã, cenoura, uvas, espargos ....)
Mas lembre-se que tudo isto em excesso pode trazer problemas ao animal

:wink:
Sim a ideia é essa, uma vez de vez em quando, muiiiiiito raramente.
Por exemplo hoje à noite em vez de lhe dar a ração dar um desses mimos, mas no dia seguinte voltar ao mesmo, há problema em substituir uma refeição por um mimo?
Tendo ele 3meses é prejudicial?
dreamdog
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 6:30 pm

Pois, esqueci-me que ele ainda é novinho :?
Coza um pedaço de peito de frango, desfie-o e misture com a ração(meta menos um pouco de ração), já que sim misture tudo com as mãos :P a ração fica com o cheiro do franco e com o cheiro do dono também. Não lho dê sem ração sob pena de ele ficar 'esquisito' com a ração :wink:

Depois de comer marisco até sabe mal comer um hambúrguer :lol:
Plutos
Membro Júnior

terça jun 11, 2013 6:35 pm

Obrigado desde já por toda a ajuda :wink:

Em relação à ração parece que lhe vou dar proplan, a loja que vendia a RC a bom preço já não vende a tão bom preço(63€ agora), portanto vou fazer já a mudança para a proplan pois era essa a minha intenção um dia mais tarde(não sei mesmo o que quero :lol: )
Última edição por Plutos em terça jun 11, 2013 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 6:44 pm

Tanto a Pro Plan da Purina e Eukanuba são bastante boas.

O meu irmão tem um labrador e sempre lhe deu Eukanuba.
O cão é magnífico.

Vai depois depender da sua condição financeira.

Cumpts
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quinta jun 13, 2013 9:29 am

A proteína em excesso também é nociva. Alimentar um cão só com carne pode levar a problemas renais graves. Conheço uma situação de um cão acompanhado no meu veterinário com este problema. A senhora só lhe dava bifes. Com as rações obviamente este problema não se coloca. A alimentação deve ser equilibrada.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quinta jun 13, 2013 11:04 am

Não escolhia nem a Proplan nem a Royal...
A Royal pelo 1º ingrediente ser arroz, conter gluten de milho etc etc
A Proplan, nao contem glucosamina e condroitina, o que é pessimo para um cão como o labrador...
Entre as duas, prefiro a Royal...
A minha escolha ia para, Acana ou Gosbi"Exclusive of Gosbi"ou Taste of the Wild ou Naturea, entre outras...
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 11:08 am

Specops Escreveu:Tanto a Pro Plan da Purina e Eukanuba são bastante boas.

O meu irmão tem um labrador e sempre lhe deu Eukanuba.
O cão é magnífico.

Vai depois depender da sua condição financeira.

Cumpts
eu até conheço labradores a comer friskies e estão 5* :o
Também conheço labradores a comer Proplan, royal e eukanuba e idem ...
O primeiro que falei não sei é como estará daqui a uns anitos mas pronto...
Depois ha aqueles que comem super premiuns e nota-se ligeiramente a diferença em aguentar actividade fisica melhor e brilho de pelo ligeiramente melhor também. O problema mesmo é o que esta a nivel interno e nós não vemos à primeira vista
:|
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 11:33 am

JoseRCLopes Escreveu:Não escolhia nem a Proplan nem a Royal...
A Proplan, nao contem glucosamina e condroitina, o que é pessimo para um cão como o labrador...
A minha escolha ia para, Acana ou Gosbi"Exclusive of Gosbi"ou Taste of the Wild ou Naturea, entre outras...
Péssimo não é. Mas é desejável numa ração.
Mas se houver necessidade pode-se sempre acrescentar ambos á ração, não tem um custo assim tão elevado.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quinta jun 13, 2013 12:10 pm

dreamdog Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Não escolhia nem a Proplan nem a Royal...
Péssimo não é. Mas é desejável numa ração.
Mas se houver necessidade pode-se sempre acrescentar ambos á ração, não tem um custo assim tão elevado.
Para um cão de porte grande é pessimo, mas pode-se acrescentar...Mas a proplan em si, não é uma ração de aprecie muito, prefiro as que mencionei
Responder

Voltar para “Cães”