esterelizacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
devilonline
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am

domingo jun 16, 2013 6:45 pm

ola, eu gostava de esterelizar a minha cadela mas nao queria pagar muito. alguem me aconselha algum sitio barato para esterilizar?

zona lisboa
obg
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo jun 16, 2013 7:08 pm

Boas...

Porque que é que quer esterilizar a sua cadela?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
devilonline
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am

domingo jun 16, 2013 7:09 pm

para nao engravidar :)
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jun 16, 2013 7:15 pm

pode procurar em associações ai perto, muitas vezes estas fazem esterilização mais em conta. no minimo conseguem informa-lo de sitios onde se possa dirigir. boa sorte
TioPatinhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm

domingo jun 16, 2013 8:58 pm

Quero fazer uma cirurgia com anestesia geral ao meu animal de companhia mas a minha principal preocupação é o preço! :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jun 17, 2013 12:45 am

Não se esqueçam de fazer, pelo menos as bioquímicas ao cão.
para avaliar a função hepática e renal.
um hemograma e um electrocardiograma também é aconselhável.
verifiquem o estado do cão primeiro.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 17, 2013 8:31 am

devilonline Escreveu:para nao engravidar :)
Porquê? A cadela vive com machos?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 17, 2013 9:12 am

o meu contributo: Esterilização.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda jun 17, 2013 11:02 am

TheOne Escreveu:
devilonline Escreveu:para nao engravidar :)
Porquê? A cadela vive com machos?
Boas...

Não... Não senhor... é porque é mais cómodo... Assim não tenho de me preocupar com a limpeza do chão, nem tenho de aturar os machos na rua... Corta-se e já está! Limpo e prático, para mim... Mas tem de ser barato, senão...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jun 18, 2013 12:23 pm

Não, não é por ser mais cómodo é, por muitos outros motivos já enumerados das mais variadas formas mas para os quais ainda existe pessoas que se recusam a ver/entender, este é um dos principais:
(cópia do facebook)

Potencialmente Perfeitos partilhou a foto de Cheila Batista.

Mais um que foi abatido... Morto sem encontrar um dono!
Mais um que não conheceu o amor numa casa, mais um que foi deixado a sua sorte sem o carinho e dedicação de alguém para com ele...
Mais um que vai agora, e um dia vai ser esquecido, como tantos outros que partem todos os dias devido ao abandono e negligencia por parte de nós, humanos.

Quantos mais terão de morrer para que outros possam nascer? Quantos mais animais rafeiros e de raça terão de ser abatidos TODOS OS DIAS nos canis municipais para que alguns entendam que o amor não tem preço e que os animais não se compram, ADOTAM-SE? Quantos... Quantos mais terão de perder a vida, para outros ganharem uma?

Descansa em paz* &#9829;

Imagem
Clara
botas96
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 12:29 pm

É Porreira.

Já agora, o motivo da "guia de marcha" foi...
osmclara
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 12:36 pm

botas96 Escreveu:É Porreira.

Já agora, o motivo da "guia de marcha" foi...
O ABANDONO!

devido à teimosia, à ignorância, ao excesso de população canina, e à falta de entendimento para "não há donos para eles todos... esterilize!"
Clara
botas96
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 12:45 pm

Desculpe, um animal aparentemente saudável foi abatido por causa do abandono?
Mas estamos a falar dos potencialmente perfeitos, ou do canil municipal?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 18, 2013 12:48 pm

vou contribuir para o tópico mais uma vez: ESTERILIZAÇÃO.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
osmclara
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 1:11 pm

botas96 Escreveu:Desculpe, um animal aparentemente saudável foi abatido por causa do abandono?
Mas estamos a falar dos potencialmente perfeitos, ou do canil municipal?
Bom..., vou responder apesar de achar que entendeu perfeitamente.
O animal não estava aparentemente saudável, ESTAVA saudável! Simplesmente os canis estão superlotados com animais provenientes de abandono porque ainda existem donos que são contra as esterilizações/castrações e, devido a inúmeros motivos, dão origem a mais animais que não podendo ficar com os donos dos progenitores são oferecidos (para não falar em vendidos) a pouco importa a quem (muitas vezes arranjar quem fique com eles, os bebés, é um alivio pois a responsabilidade passou para outro) . "Quem" esse que por outros motivos (desde a tão falada crise, a mudança de casa, ao nascimento de uma criança, á falta de tempo, ao divorcio, a... um sem numero de desculpas) abandona o animal que vai parar (se não morrer entretanto das formas mais horríveis que temos conhecimento), e se for fêmea possivelmente grávida dando origem a mais infelizes, a um canil superlotado, sem meios para albergar e alimentar tanto animal, e cuja única solução é eutanasiar os que lá se encontram, julgo, há mais tempo.
Relembro: muitos, atrever-me-ia a dizer a grande maioria, desses animais são provenientes/filhos de animais com dono e até bem tratados, mas simplesmente são donos contra as esterilizações/castrações!
Clara
Responder

Voltar para “Cães”