esterelizacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 18, 2013 1:39 pm

Sou muito a favor da esterilização. E acho bem que queira esterilizar, agora acho é que a sua prioridade não deveria ser o preço mas a qualidade...
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jun 18, 2013 2:13 pm

Apenas uma nota: nenhum dono consciente sujeita o seu animal a uma anestesia (com os riscos inerentes, que embora sejam mínimos, existem) apenas porque lhe apetece.
Mas, na minha opinião, um dono consciente, evita a todo o custo o risco de que hajam animais, nas condições já descritas, provenientes do seu animal, e nessa altura além de consciente é também um dono responsável.
Clara
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 18, 2013 2:19 pm

Não sou contra nem a favor da esterilização... Cada caso é um caso... Mas não gosto que venham com essa desculpa dos animais abandonados porque ter uma animal inteiro não quer dizer que o mesmo vá reproduzir! E mesmo que até reproduza, não quer dizer que vai haver abandono!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jun 18, 2013 3:01 pm

Boas...

Toca a cortar que prevenir, dá trabalho...

Toca a cortar que cuidar, dá trabalho...

Toca a cortar... mas barato, por favor!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jun 18, 2013 3:28 pm

Eu também prefiro a esterilização tendo em conta que nem todos nós temos conhecimentos, nem disponibilidade (a todos os níveis) para fazer uma criação responsável. Ainda que se tenha um bom exemplar acho que se deve deixar isso nas mãos de quem sabe...
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 3:38 pm

DoggyLover Escreveu:Eu também prefiro a esterilização tendo em conta que nem todos nós temos conhecimentos, nem disponibilidade (a todos os níveis) para fazer uma criação responsável. Ainda que se tenha um bom exemplar acho que se deve deixar isso nas mãos de quem sabe...
Boas...

Mas porque é que uma fêmea tem de, obrigatóriamente, procriar?

Não vive sem ter filhos? Ou dá trabalho, evitar esse filhos?
<p>Cumprimentos </p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 18, 2013 3:42 pm

fontedasbicas Escreveu:
DoggyLover Escreveu:Eu também prefiro a esterilização tendo em conta que nem todos nós temos conhecimentos, nem disponibilidade (a todos os níveis) para fazer uma criação responsável. Ainda que se tenha um bom exemplar acho que se deve deixar isso nas mãos de quem sabe...
Boas...

Exacto...
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jun 18, 2013 7:01 pm

fontedasbicas Escreveu:Mas porque é que uma fêmea tem de, obrigatóriamente, procriar?
Não, evidentemente que não tem que procriar, e também não dá muito trabalho evitar esses filhos, mas com certeza que sabe que as tentações existem quando se tem "um belo exemplar", e ainda por cima com LOP. Há força de nos pedirem, e de nós acharmos amoroso ver uma mãe com as suas crias, a tentação é grande. Estando esterilizada desaparecem as tentações, os pedidos, e todos os outros riscos que podem acontecer, porque mesmo tendo cuidado o risco existe.

Eu também pensava que era desnecessária a esterilização, pelos mesmos motivos que apontam, até ter que esterilizar a minha rottweiler, com 9 anos, devido a uma piómetra. Ou acha que até as infeções uterinas podem ser evitadas?

E não sou só a favor das esterilizações, também sou muito a favor das castrações, porque os donos dos machos não são menos responsáveis pelas crias que nascem (isto numa sociedade responsável).
Clara
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 18, 2013 8:37 pm

Eu também tive que mandar esterilizar uma cadela com 9 anos com uma piómetra, no entanto tenho mais 2 uma com 11 e outra com 8 que estão e estarão inteiras (a não ser que haja algum problema de saúde que a isso me obrigue).

Não entendo porque se há-de sujeitar um animal a uma cirurgia só porque os donos não estão para ter trabalho, é que mais de metade das castrações que se fazem em animais de companhia não são nem para tratar nem para prevenir doenças, são feitas porque os donos não querem ter trabalho.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça jun 18, 2013 9:08 pm

kitttten Escreveu:Eu também tive que mandar esterilizar uma cadela com 9 anos com uma piómetra, no entanto tenho mais 2 uma com 11 e outra com 8 que estão e estarão inteiras (a não ser que haja algum problema de saúde que a isso me obrigue).

Não entendo porque se há-de sujeitar um animal a uma cirurgia só porque os donos não estão para ter trabalho, é que mais de metade das castrações que se fazem em animais de companhia não são nem para tratar nem para prevenir doenças, são feitas porque os donos não querem ter trabalho.
Então por essa linha de pensamento, ainda bem que esse tipo de donos esterilizam os animais.

Pois são os donos que não querem ter trabalho nem preocupações com essas coisas simples que mais depressa se vêm livres do animal devido a qualquer inconveniente que este lhes cause. :wink:

Eu como não gosto da realidade que vejo todos os dias, a maioria devido a pequenos deslizes dos proprietários, prefiro que sejam todos esterilizados. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 18, 2013 9:17 pm

ZezinhoManel Escreveu:
kitttten Escreveu:Eu também tive que mandar esterilizar uma cadela com 9 anos com uma piómetra, no entanto tenho mais 2 uma com 11 e outra com 8 que estão e estarão inteiras (a não ser que haja algum problema de saúde que a isso me obrigue).

Então por essa linha de pensamento, ainda bem que esse tipo de donos esterilizam os animais.

Pois são os donos que não querem ter trabalho nem preocupações com essas coisas simples que mais depressa se vêm livres do animal devido a qualquer inconveniente que este lhes cause. :wink:

Eu como não gosto da realidade que vejo todos os dias, a maioria devido a pequenos deslizes dos proprietários, prefiro que sejam todos esterilizados. :wink:
Nem mais. Todos os dias vemos as consequências dos deslizes e das distracções e dos acidentes, tanto no nascimento de mais crias indesejadas como em desaparecimentos, atropelamentos, etc. E ninguém está a salvo de os ter, por mais cuidados que tenha.

Além disso, estou convencida dos benefícios da castração (de machos e fêmeas) para a saúde e o bem-estar dos animais.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça jun 18, 2013 10:37 pm

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Pois pode parecer um pensamento bastante simplicista da minha parte mas nada tem a ver com o facto de se ter trabalho, de evitar, etc. Posso dizer que a minha cadela quando está com o cio está sempre comigo ou com pessoas da minha confiança e nunca a juntamos com machos. Não é por aí.
Não sei se está provado a 100% que a esterilização está directamente relacionada com a mudança de determinados comportamentos e com a redução da probabilidade das cadelas terem certos problemas de saúde...mas o facto é que estes são bons argumentos para mim.
perapado3
Registado: quinta jan 03, 2013 12:34 am

terça jun 18, 2013 10:44 pm

ZezinhoManel Escreveu:

:wink:
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta jun 19, 2013 12:55 am

osmclara Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Mas porque é que uma fêmea tem de, obrigatóriamente, procriar?
Não, evidentemente que não tem que procriar, e também não dá muito trabalho evitar esses filhos, mas com certeza que sabe que as tentações existem quando se tem "um belo exemplar", e ainda por cima com LOP. Há força de nos pedirem, e de nós acharmos amoroso ver uma mãe com as suas crias, a tentação é grande. Estando esterilizada desaparecem as tentações, os pedidos, e todos os outros riscos que podem acontecer, porque mesmo tendo cuidado o risco existe.

Eu também pensava que era desnecessária a esterilização, pelos mesmos motivos que apontam, até ter que esterilizar a minha rottweiler, com 9 anos, devido a uma piómetra. Ou acha que até as infeções uterinas podem ser evitadas?

E não sou só a favor das esterilizações, também sou muito a favor das castrações, porque os donos dos machos não são menos responsáveis pelas crias que nascem (isto numa sociedade responsável).
Cá pra mim... dá é trabalho... pingadeira, esfregona... Xô daqui macho... Saiam daqui seus machos tarados... Dá trabalho, prontos!

Esterilizando... está tudo resolvido... essa é que é a verdade e há que a assumir!

Corta-se a já está! As preocupações acabaram...

Agora chega de hiprocrisia...

Por conselho ou "ordem" Vet... tudo bem... Agora só porque... Nunca!

Mutilação, Não!
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”