Preciso da vossa opnião .... Excisão da cabeça do fémur
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Novidades?!Tysha Escreveu:Agora é esperar ... e em breve dou novidades, bem hajam a todos !
Olá a todos,
O Melinho está a recuperar...é uma operação complicada, e causa imobilidade, isso é o mais complicado, porque ele está impaciente, hoje que é o segundo dia achei o o mais dorido que ontem....
Talvez porque já não tenha no organismo restia de anestesia e do injectavel das dores ( está a tomar em comprimidos de 8 em 8 horas. Demora muito tempo a levantar se e a deitar se .... quando se levanta lá anda com a pata operada ligeiramente recolhida, com o pé enrolado para dentro...mas volta e meia lá a pousa no chão...devagarinho.
Hoje foi ao penso, está com uma inflamação na zona operada, mas como já estava a tomar antiinflamatório , disseram só para continuar que vai resolver.
Para a outra pata , que não estava a 100% e agora tadita está a levar com o peso todo, está a tomar o Kimimove , que ajuda a criar mais articulação.
Ai meu cão...ver te assim parte me o coração...mas és forte , vais melhorar
Vou dando noticias
O Melinho está a recuperar...é uma operação complicada, e causa imobilidade, isso é o mais complicado, porque ele está impaciente, hoje que é o segundo dia achei o o mais dorido que ontem....

Hoje foi ao penso, está com uma inflamação na zona operada, mas como já estava a tomar antiinflamatório , disseram só para continuar que vai resolver.
Para a outra pata , que não estava a 100% e agora tadita está a levar com o peso todo, está a tomar o Kimimove , que ajuda a criar mais articulação.
Ai meu cão...ver te assim parte me o coração...mas és forte , vais melhorar

Vou dando noticias

-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm
Claro que vai melhorar.
Como tinha dito, é uma operação cuja recuperação demora mas, vai ver que valeu mesmo a pena.
As melhoras do Melinho e vá dando notícias.

As melhoras do Melinho e vá dando notícias.

Bom dia a todos,
O Melinho está melhor, mais bem disposto, já abana a cauda e quando está sob o efeito dos comprimidos já dança o mambo com a cintura lol.... até parece que se esquece .
Anda com a pata operada inchada, a vet disse me para lhe dar 3 maxilases por dia ( todos de uma só vez ) mas que o inchaço só vai passando gradualmente, disse me que ele deve andar a exagerar nos passeios...eu não acho, ele passa grande parte do tempo deitado , só passeia de manhã perto das 8, depois quando o sol descobre abro lhe a cancela e ele deita-se ao sol durante um cadinho, passados 20 minutos já está novamente na caminha dele na garagem....a tarde passa-a a dormir ao sol ou na caminha, não o vejo com muita vontade de andar, só mesmo o necessário.
Logo tem penso e ainda bem porque hoje de manha já estava todo descolado, não sei como é que ele consegue fazer aquilo mesmo com o capacete, anda com apetite e com o nariz húmido isso é bom
Às vezes pousa a pata no chão...outras vezes ainda a encolhe, outras anda com ela recolhida, o inchaço também não deve estar a facilitar , deve lhe doer.
E cá andamos, mimaditos...ás vezes chora...outras vezes faz uns grunhidos , mas é mais quando está a querer levantar-se e deitar se.
Um muito obrigada a todos por estarem a acompanhar a recuperação dele, de certeza que é semelhante a todos os vossos amiguinhos que foram operados ao mesmo
Podem sempre partilhar a recuperação dos vossos 
Até breve
O Melinho está melhor, mais bem disposto, já abana a cauda e quando está sob o efeito dos comprimidos já dança o mambo com a cintura lol.... até parece que se esquece .
Anda com a pata operada inchada, a vet disse me para lhe dar 3 maxilases por dia ( todos de uma só vez ) mas que o inchaço só vai passando gradualmente, disse me que ele deve andar a exagerar nos passeios...eu não acho, ele passa grande parte do tempo deitado , só passeia de manhã perto das 8, depois quando o sol descobre abro lhe a cancela e ele deita-se ao sol durante um cadinho, passados 20 minutos já está novamente na caminha dele na garagem....a tarde passa-a a dormir ao sol ou na caminha, não o vejo com muita vontade de andar, só mesmo o necessário.
Logo tem penso e ainda bem porque hoje de manha já estava todo descolado, não sei como é que ele consegue fazer aquilo mesmo com o capacete, anda com apetite e com o nariz húmido isso é bom

Às vezes pousa a pata no chão...outras vezes ainda a encolhe, outras anda com ela recolhida, o inchaço também não deve estar a facilitar , deve lhe doer.
E cá andamos, mimaditos...ás vezes chora...outras vezes faz uns grunhidos , mas é mais quando está a querer levantar-se e deitar se.
Um muito obrigada a todos por estarem a acompanhar a recuperação dele, de certeza que é semelhante a todos os vossos amiguinhos que foram operados ao mesmo

Até breve

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
É bom saber que ele esta a recuperar e que tem apetite. Certifique-se que ele por enquanto nao esforça a pata. Repouso absoluto... Logo vai ter tempo para tropelias. 
Vá mandando mais novidades.

Ele anda muito sossegadito...anda devagar, vai fazer as necessidades e volta logo para a cama...nesse aspecto anda quietinhokaminaru Escreveu:É bom saber que ele esta a recuperar e que tem apetite. Certifique-se que ele por enquanto nao esforça a pata. Repouso absoluto... Logo vai ter tempo para tropelias.

Só quando vai ao penso é que fica com a adrenalina e parece mais agitado, é essa a imagem que a vet fica dele, mas por norma não anda assim...até abana pouco o rabo

O Mel está optimo de saude! Apesar do Mel ser um animal muito energético , a recuperação foi lenta , 6 a 8 meses. Andou a tomar diáriamente medicação para as dores e quando há mudanças de temperatura ou está muito frio , ele queixa-se , chora ao levantar-se e coxea mais, e tem de a tomar . Este Inverno , com um ano de operação teve mesmo de tomar cortisona durante uma semana.Marco99 Escreveu:novidades do patudo?
Não ficou igual ao que era a andar , coxea sempre um pouco , mas corre e pula á mesma, mas mais baixinho. Continua a pular a cerca como sempre lol
Resumindo , não foi uma operação facil , a recuperação também não, digo mesmo que não sei como seria se não tivesse a oportunidade de estar em casa com ele nos primeiros 2 meses .
Mas nunca mais sofreu conforme estava a sofrer, penso que agora estas maleitas são os ossos do oficio, vai ter de viver com elas, assim como todos nós temos os nossos relógios...
Um bem haja a todos !