fteixeira Escreveu:Excelente trabalho! Essas versões japonesas a mim não me convencem! Não gosto!
Muito obrigada pela opinião. Não é a unica, algumas pessoas não gostam. Acho que vai mesmo do gosto pessoal de cada um.
fteixeira Escreveu:Alguns desses "Yorkies" também têm o pêlo esquisito e não o pêlo normal de um Yorkie, cada vez vejo mais Yorkies de pelo encaracolado, o que não é suposto...
Pois, isso é porque nenhum destes cães é um yorkshire, são cruzados. À excepção do pupi (que na foto está ondulado por causa da sujidade

), todos têm um ligeiro sub-pêlo, o que não é suposto.
fteixeira Escreveu:Mas adiante, fez um excelente trabalho. Eu estou a pensar para a minha cadela, numa versão Westie mas sem manter o "saiote" se é que me entende, e na parte do focinho manter também o pêlo mais comprido para fazer na mesma o lacinho. A minha groomer também não costuma cortar esse pêlo do lado dos olhos... Não sei se é suposto mas acho que por exemplo para expos se deve manter... Por acaso é uma das questões que ainda estou a ponderar, se peço para cortar ou não.
Obrigada
E uma questão pertinente, bom reparo
Eu também não sou apologista de cortar os pêlos nos olhos pela mesma razão que provavelmente a sua groomer. Se deixarmos crescer ele vai se uniformizar com o restante pêlo, e vai deixar de estar espetado, para estar caído com o resto do pêlo (neste caso, irá para a cabeça, a ser apanhado com o resto do totó), em expo nem pode ser de outra maneira.
Mas estes cães, alem de serem apenas pets, nem todos têm comprimento natural suficiente para fazer isso, e muitas pessoas não estão para esperar meses ate o pelo atingir comprimento suficiente para se juntar ao restante, e como é algo que nao lhes prejudica, nao tenho qualquer objecção em cortar. Aliás.. se eu não o faço, a maioria dos donos faz em casa.