Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jun 20, 2013 9:52 am

Ora então, como prometido, vou aqui deixr algumas fotos de cortes de yorkshire feitos por mim :)

Greko com corte japonês:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Imagem

Rita com corte comercial de yorkshire:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Pupi com corte à westie:

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem

Kika com corte de cachorro:

(só tenho o depois, mas ela estava praticamente como nas duas fotos que se seguem a esta)

Imagem

Kika, noutra versão de corte:

Antes:
Imagem
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 12:32 pm, editado 2 vezes no total.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jun 20, 2013 10:02 am

Excelente trabalho! Essas versões japonesas a mim não me convencem! Não gosto! :) Alguns desses "Yorkies" também têm o pêlo esquisito e não o pêlo normal de um Yorkie, cada vez vejo mais Yorkies de pelo encaracolado, o que não é suposto... Mas adiante, fez um excelente trabalho. Eu estou a pensar para a minha cadela, numa versão Westie mas sem manter o "saiote" se é que me entende, e na parte do focinho manter também o pêlo mais comprido para fazer na mesma o lacinho. A minha groomer também não costuma cortar esse pêlo do lado dos olhos... Não sei se é suposto mas acho que por exemplo para expos se deve manter... Por acaso é uma das questões que ainda estou a ponderar, se peço para cortar ou não.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 20, 2013 10:11 am

Dani, estão lindos!!
O Tobias Manuel está como o Pupi!! está tão lindo o meu minhoca!!! :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

quinta jun 20, 2013 10:14 am

Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada! :)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 20, 2013 10:18 am

Oh Danni, vou ser sincero e desculpe-me mas.. não gosto de nenhum corte :cry: :cry: :cry: :cry: A não ser o da Rita.. (apenas pelo aspecto visual)
A nivel de trabalho do pêlo todos os outros estão dentro daquilo que nos tem vindo a habitual .. 5*
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 12:10 pm

fteixeira Escreveu:Excelente trabalho! Essas versões japonesas a mim não me convencem! Não gosto! :)
Muito obrigada pela opinião. Não é a unica, algumas pessoas não gostam. Acho que vai mesmo do gosto pessoal de cada um. :)
fteixeira Escreveu:Alguns desses "Yorkies" também têm o pêlo esquisito e não o pêlo normal de um Yorkie, cada vez vejo mais Yorkies de pelo encaracolado, o que não é suposto...
Pois, isso é porque nenhum destes cães é um yorkshire, são cruzados. À excepção do pupi (que na foto está ondulado por causa da sujidade :P), todos têm um ligeiro sub-pêlo, o que não é suposto.
fteixeira Escreveu:Mas adiante, fez um excelente trabalho. Eu estou a pensar para a minha cadela, numa versão Westie mas sem manter o "saiote" se é que me entende, e na parte do focinho manter também o pêlo mais comprido para fazer na mesma o lacinho. A minha groomer também não costuma cortar esse pêlo do lado dos olhos... Não sei se é suposto mas acho que por exemplo para expos se deve manter... Por acaso é uma das questões que ainda estou a ponderar, se peço para cortar ou não.
Obrigada :)

E uma questão pertinente, bom reparo ;)
Eu também não sou apologista de cortar os pêlos nos olhos pela mesma razão que provavelmente a sua groomer. Se deixarmos crescer ele vai se uniformizar com o restante pêlo, e vai deixar de estar espetado, para estar caído com o resto do pêlo (neste caso, irá para a cabeça, a ser apanhado com o resto do totó), em expo nem pode ser de outra maneira.

Mas estes cães, alem de serem apenas pets, nem todos têm comprimento natural suficiente para fazer isso, e muitas pessoas não estão para esperar meses ate o pelo atingir comprimento suficiente para se juntar ao restante, e como é algo que nao lhes prejudica, nao tenho qualquer objecção em cortar. Aliás.. se eu não o faço, a maioria dos donos faz em casa.
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 12:12 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Dani, estão lindos!!
O Tobias Manuel está como o Pupi!! está tão lindo o meu minhoca!!! :oops:
:D
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 12:13 pm

Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada! :)
Muito obrigada!! :D

Vou ver se tenho alguem conhecido perto, entretanto e souber de alguem envio mp. :)
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 12:17 pm

dreamdog Escreveu:Oh Danni, vou ser sincero e desculpe-me mas.. não gosto de nenhum corte :cry: :cry: :cry: :cry: A não ser o da Rita.. (apenas pelo aspecto visual)
A nivel de trabalho do pêlo todos os outros estão dentro daquilo que nos tem vindo a habitual .. 5*

Obrigada pela sinceridade :)

Tem alguma sugestão, que aplicaria nestes casos? Eu estou receptiva a ideias ;)

Confesso que também prefiro o grooming oficial do yorkshire, mas é algo a que muitos poucos donos estão interessados. E eu tento arranjar alternativas para não cortar todo (que é o que a mairia quer)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 20, 2013 1:07 pm

Tenho acompanhado com muito prazer os cortes no facebook :P
Quanto ao pêlo dos yorkies antes, estar assim mais encaracolada também se pode dever do pouco, ou nenhum cuidado dos donos. Mas infelizmente a maior parte dos yorks que se veem por aí estão longe de serem puros, o que dá pena é que muitos deles até custam o que custa um de qualidade. Adoro a Rita e o 2º corte da Kika :oops: :P

Um dia a Dani ainda vai fazer uns "reparos" num "verdadeiro" yorkie e vai ficar tipo assim (;

Imagem

apaixonante (:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 20, 2013 1:31 pm

Agora ponho-me a pensar o que aconteceria se te pusesse os meus Malinois e os meus Boxers nas tuas mãos... 8)

ainda ia ver um Boxer de tranças loiras ou um Malinois sem ser loiro! LOOOL
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 1:39 pm

ReginaVieira Escreveu:Tenho acompanhado com muito prazer os cortes no facebook :P
Quanto ao pêlo dos yorkies antes, estar assim mais encaracolada também se pode dever do pouco, ou nenhum cuidado dos donos. Mas infelizmente a maior parte dos yorks que se veem por aí estão longe de serem puros, o que dá pena é que muitos deles até custam o que custa um de qualidade. Adoro a Rita e o 2º corte da Kika :oops: :P

Um dia a Dani ainda vai fazer uns "reparos" num "verdadeiro" yorkie e vai ficar tipo assim (;

Imagem

apaixonante (:
esse seria o aspeto do meu Tobias Manuel se eu tivesse tempo :oops: mas tadinho, a jogar á bola com o meu filho, não iria durar muito tempo assim
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 1:41 pm

ReginaVieira Escreveu:Tenho acompanhado com muito prazer os cortes no facebook :P

Imagem

apaixonante (:
Obrigada Regina :)

Infelizmente em Portugal, ainda existem muitas raças que não aparecem fácilmente, ou então podem haver muitos, mas maus exemplares. Muitas que eu adorava fazer, mas não tive ainda oportunidade.. O kerry é uma delas, assim como o caniche grande, o cocker americano (só tenho um cliente, mas quer a saia bem curta... :( ), entre muitos, muitos outros... e claro... um yorkshire para expor! Mas eu ei-de ter a minha oportunidade, de certeza :)

Mas não é fácil, porque tratar de um yorkie, significa um trabalho continuado... os papelotes têm de ser mudados com bastante frequência.
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 1:46 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Agora ponho-me a pensar o que aconteceria se te pusesse os meus Malinois e os meus Boxers nas tuas mãos... 8)

ainda ia ver um Boxer de tranças loiras ou um Malinois sem ser loiro! LOOOL
hahah! Ias ver o que eu lhes fazia!! :twisted:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 1:52 pm

Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!! :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”