sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!!![]()
![]()

Moderador: mcerqueira
sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!!![]()
![]()
Então... Fala espanhol? Jazuse....sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!!![]()
![]()
JoanaGoncalves Escreveu:Então... Fala espanhol? Jazuse....sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!!![]()
![]()
Muito obrigada Susana! Foi muito gratificante ler o seu comentário!Susana94 Escreveu:Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação e não posso deixar passar sem elogiar o trabalho da Dani![]()
Admiro muito o seu trabalho, porém vou deixar a minha opinião relativamente a alguns cortes aqui postados porque sei que a Dani está aberta a opiniões com fins construtivos![]()
Os cortes que mais gostei e o trabalho que mais me impressionou foi o do westie que já toda a gente aqui viu e adoro bastante o corte do cocker preto , que, se não me engano é de exposição.
Relativamente às últimas fotografias postadas dos yorkshires, de facto, eu só tenho olhos para pelos compridosNão sou nada fã de cortes com a máquina, só com tesoura e de forma a deixar o pêlo bem comprido, so defendo o desbaste
. Gosto de vêr a saia a todos, e o pelo bastante comprido como a fotografia que a ReginaVieira postou do yorkie. Defendo cortes japoneses mas só à volta do focinho, pois dá-lhe um ar redondinho e de toy.
Porém não posso deixar de colocar algumas questões
Em primeiro lugar: É verdade que se não escovarmos um cachorro de pelo comprido liso diariamente, o pelo tem tendência a ficar ondulado em demasia? Mais propriamente encaracolado?
Segunda Questão: É verdade que no caso de um cachorro com pelagem branca esta pode ficar manchada (acastanhada/amarelada) na zona do focinho devido à água que bebe? Tal como acontece com as lágrimas?
De resto, Desejo uma boa continuação do trabalho que a Dani tem tido, e que continue a postar fotografias do antes e depois porque tenho acompanhado sempre. Gosto muito deste tópico!
sofiaabreulopes Escreveu:JoanaGoncalves Escreveu:Então... Fala espanhol? Jazuse....sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!!![]()
![]()
uiiiiiiiii e dança sevilhanas e tudo!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Bom se eu empresta-se os meus... Mas estes aqui so podem ser alentejanos, abro as portas e ta tudo prali a dormir ao sol... Quando ouvem as palavras chaves acordam pra vida...__dani__ Escreveu:sofiaabreulopes Escreveu:JoanaGoncalves Escreveu:Então... Fala espanhol? Jazuse....sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!!![]()
![]()
uiiiiiiiii e dança sevilhanas e tudo!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Infelizmente tem que fazer o trabalho que o dono quer .. Esse é o mal__dani__ Escreveu:dreamdog Escreveu:Oh Danni, vou ser sincero e desculpe-me mas.. não gosto de nenhum corte![]()
![]()
![]()
A não ser o da Rita.. (apenas pelo aspecto visual)
A nivel de trabalho do pêlo todos os outros estão dentro daquilo que nos tem vindo a habitual .. 5*
Obrigada pela sinceridade
Tem alguma sugestão, que aplicaria nestes casos? Eu estou receptiva a ideias
Confesso que também prefiro o grooming oficial do yorkshire, mas é algo a que muitos poucos donos estão interessados. E eu tento arranjar alternativas para não cortar todo (que é o que a mairia quer)
Obrigada Diannedianne Escreveu:Também não posso deixar de dar os meus sinceros parabéns à Daniela pelo excelente trabalho que faz!
Era bom que houvesse uma Dani pelo menos em cada cidade. Eu não me posso queixar porque tenho uma cadela de pêlo liso, mas se tivesse um de pêlo comprido acho que íamos até Aveiro conhecer a Daniela!![]()
Tem um cheiro forte sim, mas não é incomodativo, é bastante agradável. Pelo menos os cães não se têm manifestado negativamente.dianne Escreveu:Já agora também tenho duas questões, mas nada a ver com cortes, porque sinceramente não percebo muito.
Aquele spray da Artero Flash tem cheiro? Imagino que tenha, o que quero saber é se é muito intenso. Tenho um da Henry, mas o cheiro é tão intenso que a minha miúda começa logo a espirrar.![]()
Eu acho que é tudo uma questão de energia, eu tento sempre manter a calma e tranquiliza-los tamém. Claro que há cães mais dificeis que outros. Depende mesmo muitos do estado do cão.dianne Escreveu:A outra questão é mais sobre o seu trabalho. O que faz para conseguir que os cães permaneçam por vezes tanto tempo em pé e sossegados. Tem a preocupação de tornar o grooming o menos maçador possível para o cão? Eu só assisti a tosquias de máquina (portanto super amador), e basicamente era colocado um açaime e depois o cão era segurado à força, porque só queria era sair dali, durante praticamente todo o procedimento.infelizmente ainda se vêm muitas situações assim. Os cães ficam super stressados e traumatizados e e cada sessão posterior se torna mais difícil de o conter, pelas más experiências anteriores.
Pois eu ia adorar!! Tem de arranjar outro! hehedreamdog Escreveu:Infelizmente tem que fazer o trabalho que o dono quer .. Esse é o mal__dani__ Escreveu:dreamdog Escreveu:Oh Danni, vou ser sincero e desculpe-me mas.. não gosto de nenhum corte![]()
![]()
![]()
A não ser o da Rita.. (apenas pelo aspecto visual)
A nivel de trabalho do pêlo todos os outros estão dentro daquilo que nos tem vindo a habitual .. 5*
Obrigada pela sinceridade
Tem alguma sugestão, que aplicaria nestes casos? Eu estou receptiva a ideias
Confesso que também prefiro o grooming oficial do yorkshire, mas é algo a que muitos poucos donos estão interessados. E eu tento arranjar alternativas para não cortar todo (que é o que a mairia quer)é chegar lá e dizer: quero curto para não ter trabalho em casa.....
Não gosto dos outros cortes porque acho que descaracterizam a raça (opinião pessoal) .. O meu york sempre teve o pelo comprido (que trabalheira que aquilo dava, ainda por cima ele adorava terra e lama) mas eu ou a minha mae (dona) da única vez que lhe fizeram um corte com o pelo curto ficamos abominados e jurámos para nunca mais.. A partir daí só levava um desbaste no focinho e no corpo com tesoura..
Já a minha companheira faz um corte em casa aos dois piquenos que lá tem do género que fez à kika na primeira foto porque diz que eles sofrem com o calor com a diferença que a cabeça não fica tão 'certinha'...Por acaso não desgosto porque não ficam todos 'delineados' ficam mais 'rebeldes'..
Mais uma vez estou a falar pelo meu gosto pessoal..como não gosto de ver esta raça de pelo curto e ainda por cima com aspecto de urso de pluche, não gosto dos outros cortes.Mas o trabalho e a técnica neles tem que ser reconhecida.
Se o meu york fosse vivo dava ai um saltinho a Aveiro com ele
Contacte a Isabel Nobre, da Pedra da Anixa. Eu vou lá há mais de 1 ano e não me arrependo os kms que faço!Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada!
Nunca comprei o spray dessa marca porque é à base de óleo de vison (ou seja, origem animal), e tendo eu outras opções, essa escolha esta de parte.ReginaVieira Escreveu:Oh Sofia é o mal de ter um menino :b se fosse menina fazia do Tobias Manuel a sua boneca e todos os dias lá o penteava :b
Eu de spray's ja usei da All Systems, da Hery e da Artero. Gosto do cheiro de todos, sendo o da All Systems o que tinha um cheiro mais leve. Hoje julgo que vou experimentar o da VivoG, mas como estou constipada nao vos poderei dar o feed-back