Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jun 20, 2013 1:59 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!! :lol: :lol: :lol:
:D Isso era bom!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 20, 2013 2:26 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Dani, pena estares longe, senão emprestava-te o meu Yorkie que não é dos chineses!!! o gaijo é Espanhol!!!! :lol: :lol: :lol:
Então... Fala espanhol? Jazuse.... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 20, 2013 2:31 pm

Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação e não posso deixar passar sem elogiar o trabalho da Dani :D
Admiro muito o seu trabalho, porém vou deixar a minha opinião relativamente a alguns cortes aqui postados porque sei que a Dani está aberta a opiniões com fins construtivos :lol:
Os cortes que mais gostei e o trabalho que mais me impressionou foi o do westie que já toda a gente aqui viu e adoro bastante o corte do cocker preto , que, se não me engano é de exposição.
Relativamente às últimas fotografias postadas dos yorkshires, de facto, eu só tenho olhos para pelos compridos :D Não sou nada fã de cortes com a máquina, só com tesoura e de forma a deixar o pêlo bem comprido, so defendo o desbaste :lol: . Gosto de vêr a saia a todos, e o pelo bastante comprido como a fotografia que a ReginaVieira postou do yorkie. Defendo cortes japoneses mas só à volta do focinho, pois dá-lhe um ar redondinho e de toy.
Porém não posso deixar de colocar algumas questões :D
Em primeiro lugar: É verdade que se não escovarmos um cachorro de pelo comprido liso diariamente, o pelo tem tendência a ficar ondulado em demasia? Mais propriamente encaracolado?
Segunda Questão: É verdade que no caso de um cachorro com pelagem branca esta pode ficar manchada (acastanhada/amarelada) na zona do focinho devido à água que bebe? Tal como acontece com as lágrimas?
De resto, Desejo uma boa continuação do trabalho que a Dani tem tido, e que continue a postar fotografias do antes e depois porque tenho acompanhado sempre. Gosto muito deste tópico!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 20, 2013 2:40 pm

JoanaGoncalves Escreveu:

uiiiiiiiii e dança sevilhanas e tudo!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 2:56 pm

Susana94 Escreveu:Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação e não posso deixar passar sem elogiar o trabalho da Dani :D
Admiro muito o seu trabalho, porém vou deixar a minha opinião relativamente a alguns cortes aqui postados porque sei que a Dani está aberta a opiniões com fins construtivos :lol:
Os cortes que mais gostei e o trabalho que mais me impressionou foi o do westie que já toda a gente aqui viu e adoro bastante o corte do cocker preto , que, se não me engano é de exposição.
Relativamente às últimas fotografias postadas dos yorkshires, de facto, eu só tenho olhos para pelos compridos :D Não sou nada fã de cortes com a máquina, só com tesoura e de forma a deixar o pêlo bem comprido, so defendo o desbaste :lol: . Gosto de vêr a saia a todos, e o pelo bastante comprido como a fotografia que a ReginaVieira postou do yorkie. Defendo cortes japoneses mas só à volta do focinho, pois dá-lhe um ar redondinho e de toy.
Porém não posso deixar de colocar algumas questões :D
Em primeiro lugar: É verdade que se não escovarmos um cachorro de pelo comprido liso diariamente, o pelo tem tendência a ficar ondulado em demasia? Mais propriamente encaracolado?
Segunda Questão: É verdade que no caso de um cachorro com pelagem branca esta pode ficar manchada (acastanhada/amarelada) na zona do focinho devido à água que bebe? Tal como acontece com as lágrimas?
De resto, Desejo uma boa continuação do trabalho que a Dani tem tido, e que continue a postar fotografias do antes e depois porque tenho acompanhado sempre. Gosto muito deste tópico!
Muito obrigada Susana! Foi muito gratificante ler o seu comentário! :D

Eu também prefiro o pêlo mais para o comprido :) mas é muito dificil arranjar donos que queiram :( Já para fazer estes...

No caso específico da foto que a Regina colocou é mesmo um yorkie de exposição, e para o pêlo estar naquela condição é necessário andar de papelotes sempre... infelizmente como já tinha comentado... não arranjo ninguém que esteja interessado, pelo menos por enquanto.

Agora para responder às suas questões:

1: Não tem a ver directamente com a escovagem, mas com as agressões externas e sujidade. Por muito liso que o pelo de um cão seja, com as brincadeiras do dia a dia, com a baba de brincadeira de outros cães, com água que o possa molhar, com sujidade... o pêlo tende a ganhar jeitos e a ondular. Eu por exemplo tenho o cabelo liso. Mas ao fim de um dia de trabalho, ele está tão sujo (água, baba de cão, pó de stripping, sujidade...), que está mais ondulado que liso.. mas é um "ondulado falso". Ao escovar o cão, o pêlo desenbaraça e fica mais liso, se tiver sujo, só um banho deixa-o de novo completamente liso. Se for escovado muitas vezes, demora muito mais a ficar sujo, portanto ondulado. Encaracolado não... isso já tem a ver com tosquias desadequadas ao tipo de pêlo.

2: Não é a água que deixa as barbas castanhas/amareladas, mas sim a saliva, que queima o pêlo, como acontece com as lágrimas e a urina. Pode ate confirmar com os cães que lambem as patinhas, normalmente ficam com o pêlo queimado (altera a cor), nos pretos fica castanho claro, e nos brancos fica amarelo/castanho escuro. Mas isso pode-se prevenir. Basta lavar as barbas a cada 2 dias, que isso não acontece ;)

Eu vou continuar a colocar sim!! Obrigada pela força! :D
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 12:37 pm, editado 1 vez no total.
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 2:57 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

:lol: :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 20, 2013 3:16 pm

__dani__ Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

:lol: :lol:
Bom se eu empresta-se os meus... Mas estes aqui so podem ser alentejanos, abro as portas e ta tudo prali a dormir ao sol... Quando ouvem as palavras chaves acordam pra vida... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jun 20, 2013 3:21 pm

Também não posso deixar de dar os meus sinceros parabéns à Daniela pelo excelente trabalho que faz! :)
Era bom que houvesse uma Dani pelo menos em cada cidade. Eu não me posso queixar porque tenho uma cadela de pêlo liso, mas se tivesse um de pêlo comprido acho que íamos até Aveiro conhecer a Daniela! :wink:

Já agora também tenho duas questões, mas nada a ver com cortes, porque sinceramente não percebo muito.

Aquele spray da Artero Flash tem cheiro? Imagino que tenha, o que quero saber é se é muito intenso. Tenho um da Henry, mas o cheiro é tão intenso que a minha miúda começa logo a espirrar. :|

A outra questão é mais sobre o seu trabalho. O que faz para conseguir que os cães permaneçam por vezes tanto tempo em pé e sossegados. Tem a preocupação de tornar o grooming o menos maçador possível para o cão? Eu só assisti a tosquias de máquina (portanto super amador), e basicamente era colocado um açaime e depois o cão era segurado à força, porque só queria era sair dali, durante praticamente todo o procedimento. :| infelizmente ainda se vêm muitas situações assim. Os cães ficam super stressados e traumatizados e e cada sessão posterior se torna mais difícil de o conter, pelas más experiências anteriores.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 20, 2013 3:53 pm

__dani__ Escreveu:
dreamdog Escreveu:Oh Danni, vou ser sincero e desculpe-me mas.. não gosto de nenhum corte :cry: :cry: :cry: :cry: A não ser o da Rita.. (apenas pelo aspecto visual)
A nivel de trabalho do pêlo todos os outros estão dentro daquilo que nos tem vindo a habitual .. 5*

Obrigada pela sinceridade :)

Tem alguma sugestão, que aplicaria nestes casos? Eu estou receptiva a ideias ;)

Confesso que também prefiro o grooming oficial do yorkshire, mas é algo a que muitos poucos donos estão interessados. E eu tento arranjar alternativas para não cortar todo (que é o que a mairia quer)
Infelizmente tem que fazer o trabalho que o dono quer .. Esse é o mal :? é chegar lá e dizer: quero curto para não ter trabalho em casa.....
Não gosto dos outros cortes porque acho que descaracterizam a raça (opinião pessoal) .. O meu york sempre teve o pelo comprido (que trabalheira que aquilo dava, ainda por cima ele adorava terra e lama) mas eu ou a minha mae (dona) da única vez que lhe fizeram um corte com o pelo curto ficamos abominados e jurámos para nunca mais.. A partir daí só levava um desbaste no focinho e no corpo com tesoura..
Já a minha companheira faz um corte em casa aos dois piquenos que lá tem do género que fez à kika na primeira foto porque diz que eles sofrem com o calor com a diferença que a cabeça não fica tão 'certinha'...Por acaso não desgosto porque não ficam todos 'delineados' ficam mais 'rebeldes'..
Mais uma vez estou a falar pelo meu gosto pessoal..como não gosto de ver esta raça de pelo curto e ainda por cima com aspecto de urso de pluche, não gosto dos outros cortes.Mas o trabalho e a técnica neles tem que ser reconhecida.
Se o meu york fosse vivo dava ai um saltinho a Aveiro com ele
:)
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 3:58 pm

dianne Escreveu:Também não posso deixar de dar os meus sinceros parabéns à Daniela pelo excelente trabalho que faz! :)
Era bom que houvesse uma Dani pelo menos em cada cidade. Eu não me posso queixar porque tenho uma cadela de pêlo liso, mas se tivesse um de pêlo comprido acho que íamos até Aveiro conhecer a Daniela! :wink:
Obrigada Dianne :D

Às vezes também gostava de me multiplicar para conseguir abranger os que estão mais longe e puder trabalhar com raças que não tenho por cá :(

Mas Portugal não é assim tã grande, e quem sabe não consiga num futuro próximo abranger outras zonas.

dianne Escreveu:Já agora também tenho duas questões, mas nada a ver com cortes, porque sinceramente não percebo muito.

Aquele spray da Artero Flash tem cheiro? Imagino que tenha, o que quero saber é se é muito intenso. Tenho um da Henry, mas o cheiro é tão intenso que a minha miúda começa logo a espirrar. :|
Tem um cheiro forte sim, mas não é incomodativo, é bastante agradável. Pelo menos os cães não se têm manifestado negativamente.
dianne Escreveu:A outra questão é mais sobre o seu trabalho. O que faz para conseguir que os cães permaneçam por vezes tanto tempo em pé e sossegados. Tem a preocupação de tornar o grooming o menos maçador possível para o cão? Eu só assisti a tosquias de máquina (portanto super amador), e basicamente era colocado um açaime e depois o cão era segurado à força, porque só queria era sair dali, durante praticamente todo o procedimento. :| infelizmente ainda se vêm muitas situações assim. Os cães ficam super stressados e traumatizados e e cada sessão posterior se torna mais difícil de o conter, pelas más experiências anteriores.
Eu acho que é tudo uma questão de energia, eu tento sempre manter a calma e tranquiliza-los tamém. Claro que há cães mais dificeis que outros. Depende mesmo muitos do estado do cão.

No caso de cães agressivos por medo, manter a calma e mostrar com carinho que nada faz mal é o ideal (dar as ferramentas a cheirar ligar progressivamente, por causa dos barulhos, ir passando devagarinho antes de ligar, com a maquina por exemplo, tudo progresivamente para que se habituem e não tenham medo).

No caso dos teimosos, uso mais a base das recompensas, de cada vez que me deixam ir fazendo... então começam a focar-se mais nas recompensas e acaba por ser um processo prazeroso.

No caso dos dominantes, existem certas coisas que despoletam agressvidade, por exemplo, alguns não deixam mexer nas patas, ou no rabito.... etc, aí normalmente mantenho a calma, mas sou bastante assertiva, e eles acabam por perceber (pelo menos uma maioria), que não há outra maneira, têm de ceder.

Durante o processo, se for no meu espaço, e não na clinica, eu dou a oportunidade de socializar com outros cães (meus), no fim do banho, solto-os durante 5 minutos para correrem e esfregarem-se na toalha que meto no chão... enfim, deixo-os serem cães e torno a experiência divertida para eles. Vou soltando-os entre cada fase, e tudo se faz com calma e lambidas... pelo menos na maioria das vezes.

Não gosto e até hoje só usei uma vez, de sedativos. Acho que o grooming é muito importante também na parte do comportamento, e eu gosto não só de pêlo, gosto sobretudo de cães, não de bonecos! E qualquer cão, seja mais ou menos "fácil" é importante para eu aprender a lidar com eles e conhecer melhor o seu comportamento, os seus medos, as suas manhas... E também é importante para eles, aprenderem a estarem calmos. O grooming acaba por ter uma vertente de treino também

No final das contas, todos os cães com quem trabalho, quando voltam, vêm de rabo a abanar, e atiram-se a mim com lambidelas! Acho que isso diz alguma coisa ;) :D

- Editei, porque podiam interpretar as imagens que coloquei como publicidade, e eu não queria mesmo nada que me bloqueassem o tópico ou algo do género. Desculpem..
Última edição por __dani__ em quinta jun 20, 2013 5:22 pm, editado 1 vez no total.
__dani__
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 4:09 pm

dreamdog Escreveu:
__dani__ Escreveu:
dreamdog Escreveu:Oh Danni, vou ser sincero e desculpe-me mas.. não gosto de nenhum corte :cry: :cry: :cry: :cry: A não ser o da Rita.. (apenas pelo aspecto visual)
A nivel de trabalho do pêlo todos os outros estão dentro daquilo que nos tem vindo a habitual .. 5*

Obrigada pela sinceridade :)

Tem alguma sugestão, que aplicaria nestes casos? Eu estou receptiva a ideias ;)

Confesso que também prefiro o grooming oficial do yorkshire, mas é algo a que muitos poucos donos estão interessados. E eu tento arranjar alternativas para não cortar todo (que é o que a mairia quer)
Infelizmente tem que fazer o trabalho que o dono quer .. Esse é o mal :? é chegar lá e dizer: quero curto para não ter trabalho em casa.....
Não gosto dos outros cortes porque acho que descaracterizam a raça (opinião pessoal) .. O meu york sempre teve o pelo comprido (que trabalheira que aquilo dava, ainda por cima ele adorava terra e lama) mas eu ou a minha mae (dona) da única vez que lhe fizeram um corte com o pelo curto ficamos abominados e jurámos para nunca mais.. A partir daí só levava um desbaste no focinho e no corpo com tesoura..
Já a minha companheira faz um corte em casa aos dois piquenos que lá tem do género que fez à kika na primeira foto porque diz que eles sofrem com o calor com a diferença que a cabeça não fica tão 'certinha'...Por acaso não desgosto porque não ficam todos 'delineados' ficam mais 'rebeldes'..
Mais uma vez estou a falar pelo meu gosto pessoal..como não gosto de ver esta raça de pelo curto e ainda por cima com aspecto de urso de pluche, não gosto dos outros cortes.Mas o trabalho e a técnica neles tem que ser reconhecida.
Se o meu york fosse vivo dava ai um saltinho a Aveiro com ele
:)
Pois eu ia adorar!! Tem de arranjar outro! hehe :P

Sem querer desvalorizar o primeiro :oops:
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 20, 2013 6:23 pm

Osso5363 Escreveu:Adorei! Também tenho uma Yorkie, e até hoje só tenho ido aos sítios de grooming errados... Estive a ver as fotografias e fiquei apaixonada! Muitos parabéns... Estive a ver, e a Dani é de Aveiro... Não me consegue indicar um bom groomer, por mp, na zona da Margem Sul (Seixal, Almada, etc)? Obrigada! :)
Contacte a Isabel Nobre, da Pedra da Anixa. Eu vou lá há mais de 1 ano e não me arrependo os kms que faço! :wink:
FB: https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCa ... es?fref=ts
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 21, 2013 8:52 am

Oh Sofia é o mal de ter um menino :b se fosse menina fazia do Tobias Manuel a sua boneca e todos os dias lá o penteava :b
Eu de spray's ja usei da All Systems, da Hery e da Artero. Gosto do cheiro de todos, sendo o da All Systems o que tinha um cheiro mais leve. Hoje julgo que vou experimentar o da VivoG, mas como estou constipada nao vos poderei dar o feed-back
__dani__
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 8:59 pm

ReginaVieira Escreveu:Oh Sofia é o mal de ter um menino :b se fosse menina fazia do Tobias Manuel a sua boneca e todos os dias lá o penteava :b
Eu de spray's ja usei da All Systems, da Hery e da Artero. Gosto do cheiro de todos, sendo o da All Systems o que tinha um cheiro mais leve. Hoje julgo que vou experimentar o da VivoG, mas como estou constipada nao vos poderei dar o feed-back
Nunca comprei o spray dessa marca porque é à base de óleo de vison (ou seja, origem animal), e tendo eu outras opções, essa escolha esta de parte.

De qualquer forma já tive oportunidade de cheirar, porque conheço quem use, e na minha opinião o cheiro é bem mais forte que o flash.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta jun 21, 2013 9:55 pm

Eu gosto do liquid silk serum e do silk sheen da pet silk.
Responder

Voltar para “Cães”