Olá. É a primeira vez que tenho um bulldog francês e estou com algumas dúvidas de marinheiro de primeira viagem. Se alguém puder me ajudar eu ficaria grato.
1 - Estou a 3 dias com um filhotinho de Bulldog Francês de 2 meses de idade e gostaria de saber se tem algum problema dele dormir no ar condicionado. Ontem foi o primeiro dia de experiência com o ar condicionado e percebi que ele acordou com o focinho bem úmido. Depois que ele acordou, demorou uns 30 minutos para que o focinho voltasse ao normal.
2 - Alguém tem ideia do que fazer quando o filhote faz suas necessidades na sua própria caminha? Hoje a tarde eu saí e quando voltei ele tinha defecado. Lavei tudo e coloquei novamente. A noite ele urinou na mesma cama. kkkk. Não sei o que fazer. Ele já dormiu 2 noites com a cama e foi tudo normal. Hoje aconteceu isso.
3 - Alguma dica de como reprimir o filhote quando ele só quer morder? Ele brinca muito com os brinquedinhos dele mas quando pegamos e colocamos em cima da cama por exemplo para ficar um pouco mais perto de nós, ele começa a querer morder e nada mais. Se alguém souber como lhe dar com isso por favor me ajude.
A princípio é isso.
Espero que alguém possa me ajudar.
Um abraço.
Dúvidas com Bulldog Francês
Moderador: mcerqueira
Olá.
Eu penso que não é de ser a raça em si. Mas sim, todo o cão nestes tempos (2 meses de idade) ou seja, criança quer é brincar e roer tudo.
Vai ter que ser agora reprimi-lo de certas coisas, pois quanto mais cedo, melhor.
A história das necessidades dele, acho que tem haver apenas, com o "marcar do território". Uma vez mais, vai ter que começar a corrigi-lo (já falou muitas vezes neste tipo de casos aqui no forum até...).
Eu já ouvi falar que o AC não ajuda muito para a saude deles.
É a minha opinião.
Cumpts
Eu penso que não é de ser a raça em si. Mas sim, todo o cão nestes tempos (2 meses de idade) ou seja, criança quer é brincar e roer tudo.
Vai ter que ser agora reprimi-lo de certas coisas, pois quanto mais cedo, melhor.
A história das necessidades dele, acho que tem haver apenas, com o "marcar do território". Uma vez mais, vai ter que começar a corrigi-lo (já falou muitas vezes neste tipo de casos aqui no forum até...).
É a minha opinião.
Cumpts
Irei tentar fazer da melhor forma possível.
Mas o que seria "AC" que você mencionou?
"Eu já ouvi falar que o AC não ajuda muito para a saude deles.
É a minha opinião."
Mas o que seria "AC" que você mencionou?
"Eu já ouvi falar que o AC não ajuda muito para a saude deles.
É a minha opinião."
Specops Escreveu:Olá.
É a minha opinião.
Cumpts
o criador não lhe deu conselhos antes e vender o exemplar? O veterinário também não? Pesquisou antes de comprar o animal?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
1 - no ac, o que estiver bom para si, deve estar bom para ele. Se tb n dormir no ac, também não lho deixe ligado. Se for homem, meta um pouco menos de frio do que gostaria. Mas o melhor seria não usar o AC. Já se justifica o ac onde mora?
2- não faço ideia.
3- Ganir. Quando ele morder, dê uma ganidela. É muito útil nos primeiros dias, quando ainda não se estabeleceu uma comunicação entre cão e dono. É a linguagem dos irmãos. Também pode aplicar um toque na zona do cachaço, com os dedos em pinça, que é o que a mãe faria, quando se portava mal. É a tecnica que o Cesar Milan explica quase todos os programas, deve perceber o que eu estou a dizer. Com este toque em pinça, das primeiras 2 ou 3 vezes é normal que dê um ganido, pois é o susto (foi o que a minha cadela fez, mas num instantinho se habituou a que aquilo não era nada!)
2- não faço ideia.
3- Ganir. Quando ele morder, dê uma ganidela. É muito útil nos primeiros dias, quando ainda não se estabeleceu uma comunicação entre cão e dono. É a linguagem dos irmãos. Também pode aplicar um toque na zona do cachaço, com os dedos em pinça, que é o que a mãe faria, quando se portava mal. É a tecnica que o Cesar Milan explica quase todos os programas, deve perceber o que eu estou a dizer. Com este toque em pinça, das primeiras 2 ou 3 vezes é normal que dê um ganido, pois é o susto (foi o que a minha cadela fez, mas num instantinho se habituou a que aquilo não era nada!)
O criador me deu conselhos e eu pesquisei bastante sobre a raça. Não estou tendo nenhum problema e sim algumas diferenças do meu outro cão, que já está mais velho.
Charlie2 Escreveu:o criador não lhe deu conselhos antes e vender o exemplar? O veterinário também não? Pesquisou antes de comprar o animal?
Legal. Isso confirma o que o criador me informou. Eu só queria saber se há mais alguma informação sobre o assunto ou não.
E quanto à técnica do Cesar Milan, eu já tinha visto mas não me lembrava. Irei começar a fazer esse tipo de toque para ver se ele se acalma.
Mais uma vez obrigado.
E quanto à técnica do Cesar Milan, eu já tinha visto mas não me lembrava. Irei começar a fazer esse tipo de toque para ver se ele se acalma.
Mais uma vez obrigado.
srYuki Escreveu:1 - no ac, o que estiver bom para si, deve estar bom para ele. Se tb n dormir no ac, também não lho deixe ligado. Se for homem, meta um pouco menos de frio do que gostaria. Mas o melhor seria não usar o AC. Já se justifica o ac onde mora?
2- não faço ideia.
Olá! Eu tenho duas meninas bulldogue francês, desde já dou-lhe os parabéns pela sua nova mascote.
Bem vamos lá ver,
1- O AC não é muito aconselhável, se estiver muito calor ligue como eles são braquicéfalos demasiado calor dificulta a respiração mas não deixe o tempo todo ligado apenas até a divisão estar com uma temperatura agradável. As minhas as vezes também andam com o nariz húmido parece os miúdos quando andam com a ranheta no nariz ehehe mas julgo que não seja caso para preocupar.
2- A minha mais nova (4 meses agora) quando tinha os dois também chegou a fazer mas não era constantemente tinha descuidos. Tem que tomar atenção se é sempre ou muito raramente não podemos esquecer que se trata ainda de um bebé. Relembrar que deve meter o rapazinho no local onde deve fazer o xixi e o cocó depois de acordar, 15min +/- depois das refeições, e depois de uma longa brincadeira. Com a idade dele os xixis são muito constantes e descontrolados conforme vai crescendo vai aguentando mais tempo e criando rotinas
3- Super normal na idade! As minhas também eram super chatas. Repreenda se for abuso. Ele ta na fase de brincadeira primeiros dentes ainda vão cair, ainda vão nascer outros e ainda vão morder mais. Isso vai passando, mas não se esqueça se abusar repreenda.
Bem boa sorte com o seu novo bebé, muita paciência esta fase é a que exige mais de nós
Parabéns!
Bem vamos lá ver,
1- O AC não é muito aconselhável, se estiver muito calor ligue como eles são braquicéfalos demasiado calor dificulta a respiração mas não deixe o tempo todo ligado apenas até a divisão estar com uma temperatura agradável. As minhas as vezes também andam com o nariz húmido parece os miúdos quando andam com a ranheta no nariz ehehe mas julgo que não seja caso para preocupar.
2- A minha mais nova (4 meses agora) quando tinha os dois também chegou a fazer mas não era constantemente tinha descuidos. Tem que tomar atenção se é sempre ou muito raramente não podemos esquecer que se trata ainda de um bebé. Relembrar que deve meter o rapazinho no local onde deve fazer o xixi e o cocó depois de acordar, 15min +/- depois das refeições, e depois de uma longa brincadeira. Com a idade dele os xixis são muito constantes e descontrolados conforme vai crescendo vai aguentando mais tempo e criando rotinas
3- Super normal na idade! As minhas também eram super chatas. Repreenda se for abuso. Ele ta na fase de brincadeira primeiros dentes ainda vão cair, ainda vão nascer outros e ainda vão morder mais. Isso vai passando, mas não se esqueça se abusar repreenda.
Bem boa sorte com o seu novo bebé, muita paciência esta fase é a que exige mais de nós

Parabéns!