Olá a todos, sou nova aqui no forum, junto me à comunidade porque vou adquirir os meus primeiros animais de estimação e preciso de uma pequena ajuda, ou de algumas dicas se for possível...
Mudei recentemente para um pequeno monte, vivo no alentejo, e agora, finalmente com espaço, já posso ter um cão, ou 2, se conseguir convencer o meu respectivo a ficarmos com 2!!!
A cadela de um amigo meu acabou de ter bebés, e eu vou ficar com um (ou 2), são uma mistura de rafeiro alentejano com leão da rodésia,
a minha questão é que nunca tive cães, e estou um pouco apreensiva em relação aos primeiros tempos, sou inexperiente, não sei como o receber, como o ensinar, preocupam me os primeiros dias especialmente........
eu queria evitar meter o cão dentro de casa, pois tenho bastante espaço na rua, é tudo vedado, e ainda por cima já existe uma casa para cães no terreno, pertinho de nossa casa, mesmo feita de tijolos e isso, espaçosa! além disso tenho um bebé de 9 meses, o q também me preocupa!
Agradecia conselhos ou sugestões que me pudessem facultar?
muuuito obrigada desde já!!
Vou ter o meu primeiro cão, ajuda por favor!!
Moderador: mcerqueira
Se é inexperiente e está com esses receios todos, é melhor não optar por esse cruzamento. Vai para aí uma mistura explosiva e tanto um como outro são cães muito pouco indicados para principiantes. Eu digo isto porque tenho cães de ambas as raças e exigem algum conhecimento...
Desaconselho completamente um cão resultante desse cruzamento, pode vir a ter complicações. Vá por mim que sei do que falo...
Eu optaria por começar com um boxer por exemplo. São excelentes como primeiros cães.. Eu ja tive um arraçado e foi maravilhoso.
Desaconselho completamente um cão resultante desse cruzamento, pode vir a ter complicações. Vá por mim que sei do que falo...
Eu optaria por começar com um boxer por exemplo. São excelentes como primeiros cães.. Eu ja tive um arraçado e foi maravilhoso.
porque nao adopta um cao/cachorro ou Jovem/adulto num canil municipal?
é so vantagens..... pode escolher consoante quase todos os factores, tamanho, cor, personalidade, etc.
Se tem espaço, o bebé nao será problema, mas n caia no erro de esconder a criança, deixe o cao perceber que o bebé faz parte da familia e vai ver que correrá tudo bem.
Se quizer posso dar-lhe um link onde poderá ver uma ninhada em SInes (n sei se será perto de si) de lindos cachorrinhos para adopçao.
Boa sorte.
é so vantagens..... pode escolher consoante quase todos os factores, tamanho, cor, personalidade, etc.
Se tem espaço, o bebé nao será problema, mas n caia no erro de esconder a criança, deixe o cao perceber que o bebé faz parte da familia e vai ver que correrá tudo bem.
Se quizer posso dar-lhe um link onde poderá ver uma ninhada em SInes (n sei se será perto de si) de lindos cachorrinhos para adopçao.
Boa sorte.
Obrigada diogosvp pela resposta, confesso q fiquei um pouco admirada! Este meu amigo q tem estes cães com essa mistura de raças, tem um cão e uma cadela, penso que irmãos, que foi buscar o ano passado em carrochos, ele fala me muito bem dos cães, que foram fáceis de ensinar, guardam muito bem a casa, super atentos de noite, e muito pachorrentos de dia, que são amigos da família, o que vai de encontro ao que li sobre as raças em questão, sendo que o leão será uma raça mais possante e activa que o rafeiro, certo? mas com o seu comentário fiquei c um certo receio, porque acha que são uma mistura explosiva?? bem, é certo que sendo raças grandes e com muita personalidade, talvez cães mais difíceis de ensinar, será por isso que desaconselha como primeiros cães? bem eu nunca tive cães meus, mas convivo com os cães do meu pai, (eram 3 cadelas, uma já morreu) há vários anos, enfim, tenho algumas noções sobre educação de um cão, mas claro nunca tive mesmo nenhum, e por isso estava mais preocupada com o início, os primeiros dias, mas pronto agora c a sua mensagem fiquei um pouco preocupada ehehehehdiogosvp Escreveu:Se é inexperiente e está com esses receios todos, é melhor não optar por esse cruzamento. Vai para aí uma mistura explosiva e tanto um como outro são cães muito pouco indicados para principiantes. Eu digo isto porque tenho cães de ambas as raças e exigem algum conhecimento...
Oh LuisSB não penso nada que cães sejam incompatíveis com bebés!!! porque diz isso?? tendo os cuidados necessários até acho que será muito bom para a criança conviver com animais!! não concorda?LuisSB Escreveu:O melhor, tendo um bébé de 9 meses, era não se meter na aventura de arranjar um cão, muito menos 2.,..
Obrigada ZZiggy, sim por acaso a minha ideia sempre foi ir ao canil, ou a uma associação de animais abandonados, mas entretanto por acaso este meu amigo falou me que teve esta ninhada e precisa de dar os cães, e como já falei no post acima, ele disse me tão bem dos cães, que eram ideais para o monte, guardam bem, amigos das crianças (ele tb tem uma menina), etc, então ainda por cima como nasceram agora, era ideal...ZZiggy Escreveu:porque nao adopta um cao/cachorro ou Jovem/adulto num canil municipal?
Boa sorte.
quanto ao bebé, é esse o plano, apresentá-lo logo ao cachorro, para ele se habituar ao cheiro, e como diz, perceber que faz parte da família, decerto com os maiores cuidados, serão bons amigos! temos bastante espaço e condições no exterior, planeava não colocar o cão dentro de casa...
mas pode-me sempre enviar esse link! agradeço!! sines é pertinho! obrigada!
pode começar por dizer ao seu amigo que é um grande irresponsável, acredite que lhe está afazer um favor. E depois, duvido que os cães dele sejam puros, tenham LOP, etc etc, por isso na volta são dois rafeiros apessoados e mais nada
Quanto a si, comece por se informar devidamente sobre o que é ter um cão, seja de que raça for, e depois avança. Se não for da ninhada do seu amigo, há-de ser outra qualquer, o que não falta são cachorros a precisar de um bom lar.
Peço desculpa pela resposta um tanto bruta, mas já me faz demasiada confusão ver tanta argolada com os animais.

Quanto a si, comece por se informar devidamente sobre o que é ter um cão, seja de que raça for, e depois avança. Se não for da ninhada do seu amigo, há-de ser outra qualquer, o que não falta são cachorros a precisar de um bom lar.
Peço desculpa pela resposta um tanto bruta, mas já me faz demasiada confusão ver tanta argolada com os animais.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ZZiggy não me diga que somos vizinhos???
Foi a associação animais em risco de sines que me ajudou a encontram uma família para uma gatinha que recolhi da rua... Têm uma ninhada à procura de família.
Deixo o link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Foi a associação animais em risco de sines que me ajudou a encontram uma família para uma gatinha que recolhi da rua... Têm uma ninhada à procura de família.
Deixo o link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Bem, eu acabei de aqui chegar e procurava apenas algumas dicas e conselhos sobre receber cães em casa, mais do que aqueles que já penso serem os do bom senso comum... apenas queria umas dicas extra... ou seja, tentava, como diz, "começar por me informar devidamente do que é ter um cão", procurando ajuda de quem tem experiência no assunto...Charlie2 Escreveu:pode começar por dizer ao seu amigo que é um grande irresponsável, acredite que lhe está afazer um favor. E depois, duvido que os cães dele sejam puros, tenham LOP, etc etc, por isso na volta são dois rafeiros apessoados e mais nada![]()
claro que não me lembrei de ter um cão e vim aqui meter um post, lido com muitos cães de amigos, com as cadelas do meu pai há mtos anos, já tive inúmeras conversas com donos de cães das redondezas e outros meus amigos, para obter conselhos e sugestões, apenas procurava mais ideias, diferentes fontes. Pois para ter um cão, sem ser isto, também não precisará de um curso na Nasa, espero eu.
se já viu tanta argolada com animais, pois acredito, mas eu não tenho culpa nenhuma disso, e já agora poderia explicar-se melhor e argumentar o que está a dizer, pois eu, como leiga no assunto, fiquei à nora!!!
peço desculpa pela resposta também um tanto bruta, mas vim a este forum para socializar com donos de animais e apenas obtenho respostas desmotivantes como se eu fosse uma irresponsável do pior com animais........
já agora poderia me explicar porque seria desvantajoso para os cães virem para a minha família? estará a assumir que eu por ter um bebé os trataria com menos carinho ou atenção?LuisSB Escreveu:Sim, não são incompatíveis. Mas eu não estava a pensar na criança, estava a pensar nos cães.tipmestre Escreveu:Oh LuisSB não penso nada que cães sejam incompatíveis com bebés!!! porque diz isso?? tendo os cuidados necessários até acho que será muito bom para a criança conviver com animais!! não concorda?LuisSB Escreveu:O melhor, tendo um bébé de 9 meses, era não se meter na aventura de arranjar um cão, muito menos 2.,..
Final tem experiência ou não? Em que ficamos?a minha questão é que nunca tive cães, e estou um pouco apreensiva em relação aos primeiros tempos, sou inexperiente, não sei como o receber, como o ensinar, preocupam me os primeiros dias especialmente........
A argolada foi o seu amigo cruzar dois rafeiros e obter mais uma ninhada de rafeiros, quando já existem números incontáveis de cachorros rafeiros e arraçados para adoptar.
A segunda argolada foi precisamente vir a um fórium pedir opinião e falar como alguém totalmente inexperiente. Se já tem experiência com cães, o que vai adoptar sao dois rafeiros que provavelmente se comportarão como cães rafeiros de energia alta.
A terceira argolada é adoptar dois rafeiros quando tem um filho pequeno. Eu tenho um filho com quase 2 anos e última coisa que me passaria pela cabeça neste tempo seria adoptar dois cães, provavelmente de porte grande, e provavelmente de energia alta.
Se gosta assim tanto de animais e está com tantas dúvidas, que tal começar por visitar associações e fazer um pouco de voluntariado? Talvez entenda assim o que lhe quero dizer, com as argoladas do seu amigo.
Se mesmo assim decidir adoptar (que é o que 90% das pessoas fazem, contra todos os conselhos baseados no bom senso e pensamento raiconal), pense que dois cães têm de ser vacinados, desparasitados, chipados, vão ter despesas veterinárias, precisam de comer todos dos dias, precisam do dobro da atenção e gasto de energia, vão adoecer, vão precisar de ir ao veterinário, e tudo isto em duplicado, acrescentando ainda uma criança pequena, cujas despesas e tempo de antena são bem maiores.
Eu também gostava de ter uma visão romântica dos factos mas a realidade não permite.
Última edição por Charlie2 em sexta jun 21, 2013 1:37 pm, editado 2 vezes no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»