Vacina da leish afinal compensa ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado jun 15, 2013 1:35 pm

Qual o custo anual do Leishguard?

Se é uma boa alternativa (ou até melhor que a vacina), é caso a pensar. O meu VET nunca me falou em tal alternativa.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

domingo jun 16, 2013 2:30 pm

O nosso cão é um rafeiro de 30kg, tem 2 anos e levou as 3 primeiras doses da vacina no ano passado, e continua saudável. Usamos sempre Scalibor (com uma coleira Tuynec) e Stronghold ao mesmo tempo, e como ele vive dentro da casa, não há muito risco de exposição (Almada também não é uma zona de perigo acho eu).

Quanto à vacina, não percebo muito dos detalhes, por isso alguém me pode confimar o seguinte? Penso que li algures que a vacina é feita com proteínas do parasita, por isso não deve apresentar perigo de contrair a doença, mas não me lembro bem. Se alguém poder confirmar, ou perguntar a um vet...

*editado* já encontrei informação sobre o que disse noúltimo paragrafo:
http://www.ruminal.com.ar/sites/default ... ochure.pdf
(ver página 6)
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça jun 18, 2013 9:40 pm

Toblito Escreveu:Qual o custo anual do Leishguard?

Se é uma boa alternativa (ou até melhor que a vacina), é caso a pensar. O meu VET nunca me falou em tal alternativa.
Cada frasco (60ml) dá para 1 mês de tratamento para 1 cão de 20kg (são necessários 3 tratamentos anuais). Já vi a 13 como a 25 euros o frasco, é uma questão de procurar.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta jun 19, 2013 11:59 pm

ZezinhoManel Escreveu:
Toblito Escreveu:Qual o custo anual do Leishguard?

Cada frasco (60ml) dá para 1 mês de tratamento para 1 cão de 20kg (são necessários 3 tratamentos anuais). Já vi a 13 como a 25 euros o frasco, é uma questão de procurar.
Obrigado ZezinhoManel :wink:
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

sexta jun 21, 2013 12:04 pm

A Dynai foi vacinada no princípio deste ano, fez o teste (15€) e depois as 3 doses da vacina (45€ cada dose). Os preços variam um pouco de zona para zona. Nós pensámos bastante nisto da vacina mas resolvemos investir, sei lá...é melhor prevenir que remediar!! :wink:
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quarta jul 10, 2013 2:18 pm

Boas,

O Baco como já fez os 6 meses, levei-o hoje ao vet para fazer o teste e levar a vacina da leish.
Como o teste deu negativo (UFA) já levou a primeira dose. :)

Sei que não é 100% eficaz, mas ajuda.

Prevenção, Sempre!
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta jul 10, 2013 11:01 pm

Tambem ja levei la o alpha, fiz logo o teste da dirofilariose e da leish ao mesmo tempo pq ele é um mariquinhas a tirar sangue :lol:
Deu tudo negativo, ja levou a 1ª dose e correu tudo bem, aproveitei e dei logo o heartguard
Depois das 3 doses fica despachado para o resto do ano.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quarta jul 10, 2013 11:21 pm

tambem estou a dar heart gard plus ao meu :)
Responder

Voltar para “Cães”