Olá a todos e desde já agradeço algum feedback que me possam relativamente a este assunto, pois não conheço mais nenhum caso e não sei o que fazer.
Tenho um patudinho com 8 anos ao qual foi diagnosticado linfoma renal bilateral com possivel infiltração no estomago. Foi-me sugerido a quimioterapia mas não conheço nenhum que tenha tido semelhante diagnóstico. Alguém conhece algum caso destes???
Quimioterapia. sim ou não?
Moderador: mcerqueira
Não conheço nenhum caso mas a quimioterapia é o unico tratamento disponível com taxa de sucesso considerável que vai desde a remissão completa até aumento da sobrevida do animal. O sucesso da terapêutica depende do estadio da doença, das condições fisiológicas do animal e das condições socio-económicas dos proprietários. Deverá discutir com o seu veterinário.
Boa sorte
Boa sorte
-
- Registado: terça jun 18, 2013 1:40 am
obrigado por comentar. Começámos hoje o ciclo de quimioterapia...vamos ver se resulta. É preciso que ele tolere, e ele está tao fraquinho que nao sei nao...mas tenho fé porque o meu bichinho é um heroi! vou dando notícias de como está a correr até para servir de referencia a quem precise
)

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm
Depende do tipo de tumor. Há tumores que respondem muito bem e outros que respondem muito mal. Mesmo para cada tumor o animal pode responder de forma muito variada (apesar de geralmente os efeitos secundários nos animais serem menores que nas pessoas).
Pergunta ao teu vet!
Pergunta ao teu vet!
-
Hoje o meu Gil fez o primeiro tratamento de quimioterapia. Correu bem...sem reacções de maior. vamos ver como será o seu regresso a casa ja que continua a mostrar-se relutante em comer sozinho... alguma sugestão de comidinha caseira próprias para caes em recuperação além do tradicional franguinho cozido???? obrigado 

-
o Gil veio para casa ontem, muito bem disposto e com apetite...picanha foi o seu jantar já que o veterinário disse para eu lhe dar o que eu quisesse desde que ele mostrasse interesse e assim foi...
) Para hoje o jantar será salmão grelhado...eu nao sabia mas parece que eles gostam muito..vamos lá ver se lhe agrada! senao...como eu!
beijinhos a todos

beijinhos a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
deixe-o comer o que lhe apetecer. já estou como uma amiga minha. de doente não passa, mas pode ser feliz. e assim, vai melhorar concerteza
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
não sei se acontece com todos os animais, mas os meus quando adoecem gravemente, ficam com um paladar muito estranho. a minha kitty, gata, tb. fez quimioterapia. tinha de adivinhar o que ela queria comer. tinha de mudar quase todos os dias. até friskies junior lhe dei. antes qualquer coisa que nada.LuisSB Escreveu:Excelente notícia.. Ainda bem que o vet disse isso, poi foi o meu receio quando comecei a falar do frango - que não fosse adequado.mafalldinha Escreveu:o Gil veio para casa ontem, muito bem disposto e com apetite...picanha foi o seu jantar já que o veterinário disse para eu lhe dar o que eu quisesse desde que ele mostrasse interesse e assim foi...) Para hoje o jantar será salmão grelhado...eu nao sabia mas parece que eles gostam muito..vamos lá ver se lhe agrada! senao...como eu!
beijinhos a todos
Os meus gostam de atum...
Não sei se o vet lhe falou, mas não convém variar demasiado...
As melhoras.
A minha gata que fez quimioterapia enjoava rapidamente as comidas, não tinha opção senão variar para ela comer. Mas acho que se ele comer bem a comida normal, não faz muito sentido andar mudar/acrescentar alimentos que podem aumentar o disturbio gastro-intestinal.
-
obrigado a todos pela partilha de experiencias...
o meu no domingo quis salmao...que era o meu almoço...e dei-lhe um bocadinho porque ja me tinham dito que alguns gostavam...mas fiz asneira, porque ficou cheio de vómitos a tarde toda...deve ter sido por ser muito gorduroso.
Mas na segunda de manha acordou cheio de fome e lá foi mais um bife com massinha....á tarde fomos ao vet para fazer analises a ver como estavam os niveis do rim sem dois dias de soro e estavam bons!!! o que é muito bom sinal...agora só lá voltamos na sexta para mais uma quimio...
beijinhos e obrigada uma vez mais
o meu no domingo quis salmao...que era o meu almoço...e dei-lhe um bocadinho porque ja me tinham dito que alguns gostavam...mas fiz asneira, porque ficou cheio de vómitos a tarde toda...deve ter sido por ser muito gorduroso.
Mas na segunda de manha acordou cheio de fome e lá foi mais um bife com massinha....á tarde fomos ao vet para fazer analises a ver como estavam os niveis do rim sem dois dias de soro e estavam bons!!! o que é muito bom sinal...agora só lá voltamos na sexta para mais uma quimio...
beijinhos e obrigada uma vez mais