Pois pode ter a certeza que está estudado, provado e documentado que a esterilização até ao 1º cio reduz a valores próximos do 0% (nunca defendo 100% de certezas) a ocorrência de tumores mamários.DoggyLover Escreveu:Pois pode parecer um pensamento bastante simplicista da minha parte mas nada tem a ver com o facto de se ter trabalho, de evitar, etc. Posso dizer que a minha cadela quando está com o cio está sempre comigo ou com pessoas da minha confiança e nunca a juntamos com machos. Não é por aí.fontedasbicas Escreveu:Boas...DoggyLover Escreveu:Eu também prefiro a esterilização tendo em conta que nem todos nós temos conhecimentos, nem disponibilidade (a todos os níveis) para fazer uma criação responsável. Ainda que se tenha um bom exemplar acho que se deve deixar isso nas mãos de quem sabe...
Mas porque é que uma fêmea tem de, obrigatóriamente, procriar?
Não vive sem ter filhos? Ou dá trabalho, evitar esse filhos?
Não sei se está provado a 100% que a esterilização está directamente relacionada com a mudança de determinados comportamentos e com a redução da probabilidade das cadelas terem certos problemas de saúde...mas o facto é que estes são bons argumentos para mim.
esterelizacao
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 25, 2013 10:15 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
mais uma discussão sem fim à vista! i'm off, não aprendo nada de jeito aqui! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am
Há aqui users que não respeitam mesmo a opinião alheia,só digo uma coisa ao fonte das bicas ou sei la como se chama,a minha cadela é esterilizada porque é minha, fui eu que paguei por ela, fui eu que paguei todas as suas consultas, toda a sua ração,e eu faço o que acho ser o melhor para ela.e mais não digo
Última edição por filipecunha em terça jun 25, 2013 11:40 pm, editado 1 vez no total.
Soube de um caso, de um rapaz que tinha e tem um rottwailler, que foi esterilizada por volta dos 4/5 meses, de modo a evitar o 1 cio
O que acontece é que a cadela por ter sido esterilizada tão novinha acabou por não desenvolver a 100% o que fez com que ela não ficasse com um estrutura considerada normal de um rottwailler.
Isto falando com um veterinário, chega se á conclusão que a falta de crescimento hormonal prejudicou bastante no crescimento/desenvolvimento da cadela.
Cumpts
O que acontece é que a cadela por ter sido esterilizada tão novinha acabou por não desenvolver a 100% o que fez com que ela não ficasse com um estrutura considerada normal de um rottwailler.
Isto falando com um veterinário, chega se á conclusão que a falta de crescimento hormonal prejudicou bastante no crescimento/desenvolvimento da cadela.
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Respeite a minha opinião e eu deixo-me de importar consigo e com a sua cadela... acredite!filipecunha Escreveu:Há aqui users que não respeitam mesmo a opinião alheia,só digo uma coisa ao fonte das bicas ou sei la como se chama,a minha cadela é esterilizada porque é minha, fui eu que paguei por ela, fui eu que paguei todas as suas consultas, toda a sua ração,e eu faço o que acho ser o melhor para ela.e mais não digo
O meu nome é António Pato, basta ir ver... Não escondo nada... ao contrário de alguns users que gostam do anonimato...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>