banhoca com sabao azul e branco ou de glicerina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fannyrafa
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 5:02 pm

terça jun 25, 2013 4:45 pm

oi oi ca ando eu com as minhas duvidas :D
o meu spot ja vai a rua e teve ontem o primeiro contacto com caes.....ate correu bem, princilpalmente com uma york um mes mais velha....aquilo é que foi correr....agora domingo vou lhe dar o primeiro banho, e disseram-me que com o sabao azul e branco ou de glicerina era muito bom para o pelo deles, ate com betadine vermelho :oops: será???
dicas pleaseeeeeeeee
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 25, 2013 5:30 pm

Olá, Betadine definitivamente não. A Iodopovidona é um anti-séptico e não deve ser utilizado por rotina mas sim por indicação médica numa desinfecção operatória por exemplo.
Quanto aos outros dois já ouvi dizer que não faz mal mas porque não utilizar champoo próprio para cães cujo ph já foi estudado? Eu uso dermocanis mas existem muitas marcas boas no mercado.

bom banho!
fannyrafa
Membro Júnior

terça jun 25, 2013 5:39 pm

sim era so para saber....vou recolher alguns nomes dermocanis ja esta na lista bg :wink:
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 25, 2013 5:50 pm

O ph não tem de ser igual ao da pele. Até pode ser ligeiramente ácido. Os champoos para cães já foram estudados com esse proposito. Há questões organolépticas como cheiro, consistencia que também contam na altura da escolha.
A tolerância do animal tb é importante, isto é, se é alérgico ou não. O preço também é um factor a considerar antes da moda :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 25, 2013 6:19 pm

Não a sério...
Dê-lhe banho com um bom champô e amaciador(um york precisa e bem de um amaciador).
A senhora não era a senhora do yorkie com o pêlo não muito bonito?
Faltam aqui os conselhos da Dani :wink:

Vou ajudar no que sei.
Dermocanis e afins acho que só deveria ser usado caso o cão tivesse algum problema de pele ou pêlo, pois há melhores alternativas para um cão com pele e pêlo saudável.

Dentro das marcas que já usei e gostei...
Mais económicas: Gill's e Le Salon
Mais caritas: All Systems, Artero, Héry, Anju Beauté.

Estou agora a experimentar outra marca que me parece bastante boa a um preço espetacular nos supermercados Jumbo(mais baixo do que é comum) chamada Animology.
Brevemente vou usar/experimentar o novo amaciador da Artero, Keratin Vital.

E para o Natal vou experimentar uma marca que já me anda a interessar à muito tempo, e segundo uma groomer, é mesmo MUITO boa. Chama-se Chris Christensen.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jun 25, 2013 6:51 pm

Biogroom, Mr. Groom, Pet Silk, Pet Head (adoro os cheiros, os cães nem por isso), são, além das mencionadas acima, as mais comuns de encontrar em lojas de animais.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça jun 25, 2013 8:01 pm

Também andava com essa dúvida e abri este tópico.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=103531

Ajudou muito as dicas que me deram quanto a shampoos e escovagem e agora uso Artero com excelentes resultados!
Espero que ajude :P
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jun 26, 2013 7:01 am

Sabao azul e branco?! Aquele que tira todo o tipo de nódoas na roupa? O que acha que isso faz na pele e pelo de um animal? Quem é que ainda dá este tipo de conselhos?! :(
Para um cao deve-se usar... shampoo para cao! Quanto a marcas tem várias sugestoes acima...
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jun 26, 2013 10:35 am

Mas quem lhe indicou o sabão azul e branco? Olhe, não se meta nisso... Há situações em que se aconselha o sabonete de glicerina mas não me parece que seja este o caso...
Há produtos muito bons no mercado. Os meus preferidos são os da Artero e da All Systems. Um bom shampô faz toda a diferença, acredite!
fannyrafa
Membro Júnior

quarta jun 26, 2013 5:35 pm

muito obrigada pela a juda
:D
isto de ser mae de primeira viagem de um york tem muito que se diga....eu ja tive um rottweiler mas era lavado escovado ensinado tudo numa escola de caes na venda do pinheiro....e nao tinha nada a ver com este meu fofinho de agora né :D
estou ansiosa por lhe dar uma banhoca...cheira um pouquito mal hehehe :wink:
vou dando notiçias
Responder

Voltar para “Cães”