Saudações.
Na minha maneira de ver as coisas, quem não tem dinheiro para comprar um exemplar de uma determinada raça, se realmente é amante da raça, não compra, ponto. Não tem dinheiro para comprar um cachorro de uma determinada raça, adopta. Comprar determinados cachorros só por serem baratos, na maior parte dos casos só estraga a raça, não a dignifica em nada.
Exacto. Você tem a sua maneira de ver as coisas, como eu tenho a minha maneira de ver. E é por causa disso há muito pano para mangas.
No meu caso, não comprei por simplesmente ser barato. Comprei, por ter gostado do exemplar e da cor. Simples quanto isso.
Mas confesso que adoro esta raça (Staffs e Pit Bull) independentemente de ter LOP ou não.
Repetindo-me, na minha maneira de ver as coisas, não se trata de uma questão de um cão com LOP ser melhor cão que um sem LOP e etc. Há por aí muita gente reles que até tem progenitores com LOP mas nem as ninhadas regista. Mas lá está, gostem ou não, um cão sem LOP, teoricamente não é puro.
Uma vez mais confirmo com o que diz.
Até porque se voltar a umas respostas (post's) atrás vai ver que eu disse, que cão com LOP é puro, mas não significa que seja mais saudável que um cão sem LOP. Ou que vai ser mais cão que outro.
Simplesmente disse que, cães com LOP não estão livres de ter problemas.
Talvez me expliquei mal para alguns e não para outros. Talvez...mas eu tenho a certeza e sei bem o que disse, mas para alguns parece-me que não...
Não podem ver a questão do LOP pelo prisma que estão a ver: "eu comprei o meu cachorro sem LOP e ele é puro (ou pelo menos parece)". Porque quantas pessoas já foram na história do "é mesmo um (raça) puro, apenas 200€", quando o cachorro cresce, que desilusão... Depois grande percentagem desses "embarretados" acabam por abandonar os pobres animais, muitos deles acabam adormecidos. Mas isso já é outra história em que ninguém pensa...
E se calhar, para não falar daqueles individuos que tiveram dinheiro para comprar cão/cães com LOP e tudo no sítio, mas que depois chegam as férias e a solucção do cão é o abandono. Portanto, vai dar tudo ao mesmo...
Ui, este assunto tem mil e uma pontas por onde se lhe pegue. Depois à outra, cachorros sem LOP, vendidos ao preço do quilo da batata, maior parte das vezes são apenas rafeiros parecidos com uma raça qualquer. O que é que acontece? Essas mesmas pessoas que os compraram, lembram-se de fazer criadeirice também com os seus pseudo-cães de raça mas que não têm LOP, e pronto, é uma bola de neve, um ciclo interminável.
Este assunto, meu amigo, honestamente já "morreu" há muito tempo.
O user que abriu este tópico para pedir ajuda, já se foi embora faz tempo. Tirou as suas conclusões, boas ou más e
tá manha.
O que ficou? Discussão e teimosias, sem justificação possível. Agora pergunto eu:
O que é que nós todos vamos ganhar com isto? Ser o Rei da razão?
Por mim, querem ter a razão toda, que a tenham. Vou-me chatear com isso? Nem pensar...
Chateio-me sim é dos
licenciados da mania que o gato come alpista.
Porque se querem ser respeitados, que se deem ao respeito. Pois, eu não faltei ao respeito a ninguém, que eu saiba.
Fico contente quando consegui ajudar quem mais precisou. E não ganho nada com isso. Apenas humildade para com as pessoas.
Atenção que estamos apenas a falar e não lhe estou apontar dedo nenhum
Têm havido cada vez mais cães de raça a serem roubados. Muitos deles para irem papar a puppy mills para procriarem até ao fim das suas vidas, sem verem o sol, saberem o que é a rua, maior parte deles entram numa box e só saem de lá para serem enterrados. Ninhadas atrás de ninhadas, crias atrás de crias, vendidas a um preço muito baixo, sem qualquer tipo de registo de quem são os pais, etc. Ninhadas fruto de cães roubados, acasalamento de progenitores com as próprias crias durante gerações, cio após cio, mortes até exaustão, cuidados de veterinários zero, cuidados veterinários zero, etc. Agora a pergunta é, quem é que alimenta este tipo de negócio?
Quem o faz não sei...
Mas se soubesses, garanto-lhe que fazia queixa na policia.
Mas como não é agressão fisica de um cão para uma pessoa,acha que a policia se vai dar ao trabalho disso?
E para não falar da corrupção que já chegou à policia, mas isso são outras marés.
Specops respeito a sua opinião e felicito-o pela sua cadela, realmente é muito bonita. Faço votos sinceros para que seja sempre muito saudável. Mas por favor não façam do LOP um simples papel que são mariquices para aumentar o ego do proprietário. Como o outro que anda por aí que diz que quem é a favor do LOP é como os jeovás, enfim. Que mentalidades estas...
E eu respeito a sua como qualquer outra opinião. Posso não concordar, mas, não deixo de a respeitar. Porque saber conversar não é para todos. Pois quem não sabe conversar, opta pelas respostas e bocas mais ranhosas(...nem sei porquê) e se pensam que estão ajudar ou a fazer algo de bom, muito pelo contrário, só demonstra o tipo de personagem que é. E personagens assim, não mereçem consideração nenhuma.
Para algumas pessoas parece-me que só faz aumentar o ego.
Mas pronto, não nos vamos chatear mais. Fiquei a saber de umas coisas novas, como o dinodane disse. Houve aqui muita partilha de ideias. Comentários desnecessários. Um pouco de tudo, infelizmente.
Acho que já foi tudo dito e não vale a pena bater mais no ceguinho.
CUmpts