Vacina da ruiva
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O título do tópico diz: Vacina da ruiva
Telefone à veterinária e explica a sua duvida, fique descansado que não vai pagar mais por isso. E fica logo esclarecido.
Não me lembro que fiquem com alto...pelo menos nos meus cães nunca notei.

Telefone à veterinária e explica a sua duvida, fique descansado que não vai pagar mais por isso. E fica logo esclarecido.
Não me lembro que fiquem com alto...pelo menos nos meus cães nunca notei.
As vacinas da "ruiva"
por vezes fazem isso, sim. Vá massajando suavemente esse alto e se ele não desaparecer dentro de uma ou duas semanas a veterinária terá de intervir.
Não deixe de falar com a médica sobre o caso!

Não deixe de falar com a médica sobre o caso!
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Qualquer injecção pode resultar nesses "altos", ou "caroços". O perigo, ainda que remoto, é poderem formar quisto e esse quisto vir a evoluir para tumor. Por isso, quando o quisto não se dissolve com as massagens, é necessário retirá-lo cirurgicamente. Mas é uma pequena cirurgia sem grandes perigos para o cão.
Obrigada pela ajuda mas estava/estou preocupada... O "caroço" é na zona do "pescoço" onde ppenso q são adminisvtradas as vacinas. Só quero ter a certeza q n é nada de grave. Mas tb n sei se é necessário ir ao veterinário sendo algo usual acontecer... =/ n sei mto bem como agir...
Se não tem a certeza de o alto ter sido mesmo causado pela vacina (as vacinas são dadas geralmente um pouco acima da chamada "cruz", que é a zona entre as pontas das omoplatas), o melhor será levar o seu cão ao veterinário, sim.
Os caroços e altos podem não ter importância nenhuma, mas só o veterinário está habilitado a investigá-los e a determinar o que realmente são. E mais vale que ele se ria de um cuidado excessivo seu do que a dona do cão chore mais tarde por não ter tido esse excesso.
Os caroços e altos podem não ter importância nenhuma, mas só o veterinário está habilitado a investigá-los e a determinar o que realmente são. E mais vale que ele se ria de um cuidado excessivo seu do que a dona do cão chore mais tarde por não ter tido esse excesso.
Hmmm. Acho q vou aguardar mais 2/3 dias e se se manter, vou ao veterinário cOm ele. sAssim da para avaliar mais uns dias. O q mais me tranquiliza é q foi examinado no sábado passado e nada foi detetado nos exames de avaliação da vet. Enfim... Em qq dos casos n fico tranquila até saber o é. Por isso dou mais estes dias para perceber. Só quero o bem do meu menino.