Vacina da ruiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vrebolho
Membro Júnior
Registado: terça fev 05, 2013 11:57 am

sábado jun 29, 2013 8:26 am

Bom dia, na semana passada o meu cão levou a vacina da raiva notei que tem um "caroço" pequeno na zona onde lhe foi administrada a vacina é usual? Agradeço a vossa ajuda
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jun 29, 2013 9:41 am

O título do tópico diz: Vacina da ruiva :lol:

Telefone à veterinária e explica a sua duvida, fique descansado que não vai pagar mais por isso. E fica logo esclarecido.

Não me lembro que fiquem com alto...pelo menos nos meus cães nunca notei.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 29, 2013 10:01 am

As vacinas da "ruiva" :lol: por vezes fazem isso, sim. Vá massajando suavemente esse alto e se ele não desaparecer dentro de uma ou duas semanas a veterinária terá de intervir.

Não deixe de falar com a médica sobre o caso!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vrebolho
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 10:26 am

Correcção automática do tablet nem dei conta, sorry. Mas todo perceberam. Sim vou aguardar até Pq ele n sente dor nem tem nenhuma alteração no comportamento. Vou seguir o concelho e massajar e ver a evolução.
vrebolho
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 10:27 am

Obrigada
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado jun 29, 2013 12:02 pm

isso é normal, alias nas ultimas páginas do boletim de vacinas costuma vir lá isso escrito sem problema :)
Floripes3
Membro Veterano

sábado jun 29, 2013 12:31 pm

Qualquer injecção pode resultar nesses "altos", ou "caroços". O perigo, ainda que remoto, é poderem formar quisto e esse quisto vir a evoluir para tumor. Por isso, quando o quisto não se dissolve com as massagens, é necessário retirá-lo cirurgicamente. Mas é uma pequena cirurgia sem grandes perigos para o cão.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
vrebolho
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 3:47 pm

Obrigada pela ajuda mas estava/estou preocupada... O "caroço" é na zona do "pescoço" onde ppenso q são adminisvtradas as vacinas. Só quero ter a certeza q n é nada de grave. Mas tb n sei se é necessário ir ao veterinário sendo algo usual acontecer... =/ n sei mto bem como agir...
Floripes3
Membro Veterano

sábado jun 29, 2013 7:06 pm

Se não tem a certeza de o alto ter sido mesmo causado pela vacina (as vacinas são dadas geralmente um pouco acima da chamada "cruz", que é a zona entre as pontas das omoplatas), o melhor será levar o seu cão ao veterinário, sim.

Os caroços e altos podem não ter importância nenhuma, mas só o veterinário está habilitado a investigá-los e a determinar o que realmente são. E mais vale que ele se ria de um cuidado excessivo seu do que a dona do cão chore mais tarde por não ter tido esse excesso.
vrebolho
Membro Júnior

sábado jun 29, 2013 11:26 pm

Hmmm. Acho q vou aguardar mais 2/3 dias e se se manter, vou ao veterinário cOm ele. sAssim da para avaliar mais uns dias. O q mais me tranquiliza é q foi examinado no sábado passado e nada foi detetado nos exames de avaliação da vet. Enfim... Em qq dos casos n fico tranquila até saber o é. Por isso dou mais estes dias para perceber. Só quero o bem do meu menino.
Responder

Voltar para “Cães”