comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nikax
Registado: terça jul 19, 2005 5:25 pm

segunda jul 01, 2013 5:17 pm

Boa tarde.

Tenho uma cadela de quase 8 meses e ultimamente (15 dias +-) tem tido um comportamento estranho. Ela adora ir à rua e desde os 6 meses que deixou de fazer as necessidades dentro de casa. No entanto, como já referi, nos últimos 15 dias cada vez que nos dirigimos com ela até à porta para irmos à rua ela faz chichi à nossa frente com ar de medo perto da porta ou no local que se encontra e nos insistimos para ela vir connosco.

Já tentei de tudo... não ir de elevador (mas não me parece que ela tenha medo), levá-la em brincadeira com uma bola até à porta, mas ela acaba por fazer sempre o mesmo. A única maneira que arranjei de ela só fazer chichi lá em fora é levá-la ao colo e só pousá-la na rua, porque se a pousar no elevador ela faz lá chichi.

Não me parece que seja por estar aflita porque às vezes é cerca de 2h que está sem ir à rua.

Se me puderem ajudar e dar dicas ;)

Não tem sinais de cio... ainda não teve o primeiro a menos que tenha sido silencioso.

Obrigada, :?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jul 01, 2013 6:54 pm

o xixi é de medo ?? não será de excitação
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

segunda jul 01, 2013 6:55 pm

boas,
parece que a sua cadela tem micção submissa, isto é, urina quando se aproxima dela. não convém olhar para ela ou gritar com ela quando o faz, porque isso só aumenta a pressão. Tente que ela a siga falando gentilmente e convencendo-a a ir atrás de si. já tive um cão com um problema assim. Cada vez que me aproximava dele, ele urinava-se todo, tive que ignora-lo por uns tempo e depois passou.
Ou então pode ser um problema do trato urinário. Se quando a sua cadela faz isto demonstra desconforto físicos, convém verificar se não tem problemas.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
Nikax
Registado: terça jul 19, 2005 5:25 pm

segunda jul 01, 2013 10:30 pm

Muito obrigada pelas dicas! Hoje mesmo tentei fazer isso com a minha Nhaki e resultou!! Geralmente quando chego a casa vou logo ter com ela mima lá e dar lhe a atenção que merece. E vai sempre a rua umas três a quatro vezes por dia. Quando chego incentivo a sempre a vir... E era so nesses momentos que ela urinava com cara de medo! Orelhas para baixo e a fugir quando a repreendia. Mas nunca lhe batemos com mais do que uma leve palmada no traseiro.

Hoje depois de ler as dicas fomos abrir lhe aporta e continuei a arranjar me para ir leva lá a rua. Abri a porta e ela veio super curiosa atras de nos. Quis ir de elevador e fiquei a olhar ao espelho sem lhe dar grande importância. So fez o grande xixi quando saiu prédio!

Parece que e mesmo micção submissa!! Ela tem realmente uma personalidade muito submissa! Baixa se toda quando lhe coloco a trela, pois esta habituada a andar sem trela.

Muito obrigada!! Valeu mesmo a pena vir aqui ao forum
Responder

Voltar para “Cães”