cachorro nao mastiga a racao-ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pinokio81
Registado: sábado jun 01, 2013 10:26 pm

terça jul 02, 2013 6:35 pm

Boas
O meu Beny já fez a semana passada 3 meses e não mastiga a ração ,engole-a inteira.já por 3 vezes vomitou e as bolinhas são completamente inteiras. Alimento-o 3 vezes ao dia conforme o ver indicou,a ração é pequena não percebo qual o problema,se alguém puder dar uma ajuda agradeço'.cumps
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça jul 02, 2013 9:59 pm

Se calhar é mesmo por a ração ser pequena que ele não mastiga... Se for pequena demais pode acontecer. Ás vezes grãos de ração um pouco maiores obrigam o cão a mastigar e comer com mais calma...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jul 02, 2013 11:11 pm

Tenho um cão mini com 3 anos feitos em Maio, sempre lhe dei ração para cães mini e ele sempre comeu tipo aspirador, sem nunca mastigar, uma vez tentei dar-lhe ração "normal" e ele mandou-me comer a mim, com 3 anos tem os dentes branquissimos (nunca os usa pudera!)
Recentemente optei por trocar de ração, optei por uma marca com gama para mini mas... o sabor que eles gostaram só há para cães médios e por isso os grãos são maiores...
Resultado? O bicho até já está a ficar com um amarelinho nos dentes, regurgita menos e os cocós são mais consistentes, a princípio não foi muito fácil mas agora já se adaptou completamente e já se deixou de preguiças :)
Boa Sorte!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça jul 02, 2013 11:21 pm

MaguiC Escreveu:Tenho um cão mini com 3 anos feitos em Maio, sempre lhe dei ração para cães mini e ele sempre comeu tipo aspirador, sem nunca mastigar, uma vez tentei dar-lhe ração "normal" e ele mandou-me comer a mim, com 3 anos tem os dentes branquissimos (nunca os usa pudera!)
Recentemente optei por trocar de ração, optei por uma marca com gama para mini mas... o sabor que eles gostaram só há para cães médios e por isso os grãos são maiores...
Resultado? O bicho até já está a ficar com um amarelinho nos dentes, regurgita menos e os cocós são mais consistentes, a princípio não foi muito fácil mas agora já se adaptou completamente e já se deixou de preguiças :)
Boa Sorte!
isso de começar a ganhar tartaro quando começa a mastigar a ração
é estranho. por norma a ração seca ajuda a eliminar o tartaro ao ser mastigada porque ao raspar nos dentes ajuda a ir eliminando toda a placa bacteriana.. devia ser ao contrário.. weird :?
MaguiC
Membro Veterano

terça jul 02, 2013 11:44 pm

diogosvp Escreveu:
MaguiC Escreveu:Tenho um cão mini com 3 anos feitos em Maio, sempre lhe dei ração para cães mini e ele sempre comeu tipo aspirador, sem nunca mastigar, uma vez tentei dar-lhe ração "normal" e ele mandou-me comer a mim, com 3 anos tem os dentes branquissimos (nunca os usa pudera!)
Boa Sorte!
é estranho. por norma a ração seca ajuda a eliminar o tartaro ao ser mastigada porque ao raspar nos dentes ajuda a ir eliminando toda a placa bacteriana.. devia ser ao contrário.. weird :?
Os meus cães são mesmo assim... estranhos! 8) (Também pode ser da idade, é o mais provável, só está com esta ração há 1 mês ;) )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça jul 02, 2013 11:46 pm

ja li algures aqui na arca que congelar a raçao ajuda
corrijam me se estiver errado nao tenho a certeza
diogosvp
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 12:09 am

MaguiC Escreveu:
diogosvp Escreveu:
Boa Sorte!
Os meus cães são mesmo assim... estranhos! 8) (Também pode ser da idade, é o mais provável, só está com esta ração há 1 mês ;) )
Pois, isso da idade já acredito.. :wink: e ele não come umas guloseimas por fora? tambem ajudam sempre ao tartaro..
diogosvp
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 12:20 am

mas voltando ao tópico. Rações com grãos maiores ajudam a que os cachorros comam mais devagar. Também há taças de comida proprias para o efeito.

Tipo isto Imagem

ao dividir os graos da ração pelas diferentes divisorias o cão vai ter que os escolher um a um e como tal vai demorar mais e não tem aquela ansia para comer tudo de uma vez...
MaguiC
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 7:38 am

diogosvp Escreveu:mas voltando ao tópico. Rações com grãos maiores ajudam a que os cachorros comam mais devagar. Também há taças de comida proprias para o efeito.

Tipo isto Imagem

ao dividir os graos da ração pelas diferentes divisorias o cão vai ter que os escolher um a um e como tal vai demorar mais e não tem aquela ansia para comer tudo de uma vez...
Não cheguei a experimentar mas com o meu, mesmo dando-lhe os grãos uma um ele engolia-os inteiros, até o dentasticks andava que tempos para o roer :oops:
Pois, isso da idade já acredito.. Wink e ele não come umas guloseimas por fora? tambem ajudam sempre ao tartaro..
Não nem por isso ;)
Responder

Voltar para “Cães”