NOTICIAS DO MEU YORK

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fannyrafa
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 5:02 pm

quarta jul 03, 2013 5:19 pm

OLÁ BOAS....
SO VIM DIZER QUE JA DEI BANHOCA AO MEU SPOT....E CORREU MUITO BEM :D FICOU CHEIROSO, E OS COCOS SO FAZ NA RUA.....OS XIXIS É QUE AINDA FAZ PELA CASA ONDE CALHA E NAO NO JORNAL :(
A VINDA COM ELE Á RUA CORREU SUPER BEM...UM POUQUITO ASSUTADO COM OS CAES MAIORES, MAS NADA DE OUTRO MUNDO, E TODAS AS PESSOAS QUE VE SO QUER É FESTAS..... :wink: ESTOU A IR COM ELE DE MANHA E Á NOITE (É QUANDO POSSO) FICA DOIDO
MAS ESTOU COM UM PROBLEMA NAO CONSIGO SECALO COM O SECADOR....FOGE A 7 PÉS E ENTRA EM STRESS MESMO :(
SEQUEI SO COM A TOALHA E FICOU O RESTO DO DIA EM CASA DICAS PARA SECADOR QUEM TEM? :oops:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 03, 2013 8:02 pm

O melhor conselho que lhe posso dar é paciência e insistência... Ele tem que se habituar ao secador enquanto é novo senão cada vez se torna mais difícil. É perfeitamente normal essa reacção... Para começar deixe-o habituar-se ao barulho e só depois comece a secá-lo, de longe e com cuidado para não queimar. Se o queimar uma vez aí sim ele pode ficar com medo e será mais difícil. Deve também segurá-lo para que não possa fugir...
Para além do secador, deve também habituá-lo, enquanto é novo, a deixar ser manuseado. Seja nas orelhas, nos olhos, na boca, etc... Pode treinar isso várias vezes, pegando nele e simulando essas situações. Premeie o bom comportamento...
Enquanto são pequenos são muito enérgicos e é difícil mas com persistência vai lá...
A minha cadela deixa-me fazer tudo o que quero e preciso mas se eu lhe der alternativa, é bem capaz de fugir! Por isso não dou! Quando é hora do banho, entro no wc, fecho a porta e ela só sai quando eu terminar o serviço...
Boa sorte!
fannyrafa
Membro Júnior
Registado: sábado jun 01, 2013 5:02 pm

quinta jul 04, 2013 3:38 pm

bg pela dica, em relaçao ao resto ele deixa fazer tudo pentear, limpar os olhitos com soro isto todos os dias :) a barriga é que ele nao deixa uito bem pentear....mas com esforço la vai, claro a seguir ja sabe vai de mimo (interesseiro :D
Responder

Voltar para “Cães”