Dúvida sobre a quantidade de filhotes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pablloleonez
Registado: terça jul 02, 2013 2:31 pm

sexta jul 05, 2013 1:30 am

olá, gostaria de saber mais ou menos qual é a média de filhotes que uma cadela labradora tem. a minha cadela entrou no terceiro cio, e resolvi cruzá-la. porém o que ocorreu foi que o macho só conseguiu cruzar uma única vez com ela. alguém saberia me dizer quantos filhotes viriam a nascer de uma cadela labradora que cruzou uma única vez????

desde já muito agradecido pela atenção.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 05, 2013 1:58 am

((X + Y)+(X - Y)+(X.Y)+(X/Y)/(X² + Y²) + (X² - Y²) + (X² . Y²) + (X²/Y²))=1.176/1.040.400
=tendo em conta que:

x² + (b/a) x + (b/2a)² = -c/a + (b/2a)²
e
[x+(b/2a)]2 = (b² - 4ac) / 4a²
com a noção de que
x" = -b/2a - R[b²-4ac] /2a
Temos que analisar que:
[x+(b/2a)]2 = (b² - 4ac) / 4a²+x" = -b/2a - R[b²-4ac] /2ax uma vez elevado ao ² mas subtraindo a inexperiência, eu posso dizer que:
A soma dos ² dos catetos é igual à hipotenusa correcto?!! com a atenuante de o co-seno pode ser tangente ao seno e vice versa....sen x = sen (180º – x) e cos x = – cos (180º – x)

Hummm problema difícil este..

Isso deve dar para ai x+x² filhotes
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 05, 2013 8:19 am

dreamdog Escreveu:((X + Y)+(X - Y)+(X.Y)+(X/Y)/(X² + Y²) + (X² - Y²) + (X² . Y²) + (X²/Y²))=1.176/1.040.400
=tendo em conta que:

e
com a noção de que
Temos que analisar que:
[x+(b/2a)]2 = (b² - 4ac) / 4a²+x" = -b/2a - R[b²-4ac] /2ax uma vez elevado ao ² mas subtraindo a inexperiência, eu posso dizer que:
A soma dos ² dos catetos é igual à hipotenusa correcto?!! com a atenuante de o co-seno pode ser tangente ao seno e vice versa....sen x = sen (180º – x) e cos x = – cos (180º – x)

Boas...

E o vento ... dreamdog... o vento...

Normalmente nestes casos.... não sei!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta jul 05, 2013 9:05 am

fontedasbicas Escreveu:
dreamdog Escreveu:((X + Y)+(X - Y)+(X.Y)+(X/Y)/(X² + Y²) + (X² - Y²) + (X² . Y²) + (X²/Y²))=1.176/1.040.400
=tendo em conta que:

e
com a noção de que
Temos que analisar que:

Boas...

E o vento ... dreamdog... o vento...

Normalmente nestes casos.... não sei!
então e a hora a que foi o cruzamento? e a cor dos animais envolvidos? dois factores de extrema importância
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 05, 2013 9:08 am

Para já não falar da humidade relativa do ambiente nem do piso.

O número de vibrissas dos envolvidos também é importante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano

sexta jul 05, 2013 9:24 am

Bem me parecia que me faltavam umas variáveis...
Vou re-fazer os cálculos e em breve (depois do curso de tarot) venho aqui colocar a resposta
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 05, 2013 9:32 am

tb. deve ter a ver com estas mudanças de temperatura. os machos ficam impotentes
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 05, 2013 10:54 am

A culpa é dos americanos, depois de terem ido à Lua, as coisas nunca mais foram as mesmas.

Mas os franceses também não estão isentos: disseram que este ano o Verão só vinha em Setembro/Outubro e com isso enganaram os espermatozóides todos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta jul 05, 2013 12:53 pm

se ficaram colados, podem ser gêmeos
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jul 05, 2013 12:58 pm

ai jazuses, que me dói a barriga de tanto rir!! vocêzes matem-me! :twisted: :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

sexta jul 05, 2013 1:37 pm

E essa cadela é aquela que andou a perguntar se estaria dentro do estalão? E mesmo assim resolveu cruzar? (Sem falar noutros parametros que deveria pensar antes...).

Sinceramente, espero que não nasça nenhum desse cruzamente e que entre este e o outro cio, pense bem se deve cruzar.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 05, 2013 3:56 pm

LOLOLOL, enfim frescura para animar :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 05, 2013 7:31 pm

Vocês não perdoam uma :lol:
Pablloleonez
Registado: terça jul 02, 2013 2:31 pm

sexta jul 05, 2013 11:08 pm

pupyylab Escreveu:E essa cadela é aquela que andou a perguntar se estaria dentro do estalão? E mesmo assim resolveu cruzar? (Sem falar noutros parametros que deveria pensar antes...).

Sinceramente, espero que não nasça nenhum desse cruzamente e que entre este e o outro cio, pense bem se deve cruzar.
sim é a mesma, mas me especifique porque isso é tão prejudicial, não sou criador. vc acha que o meu doki, (o macho), deveria cruzar com outra cadela, ou ele também não poderia cruzar. aqui vai umas fotos dele pra você me falar, já que é muito mais entendedor do que eu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
dreamdog
Membro Veterano

sexta jul 05, 2013 11:40 pm

Vamos la então ser um pouco mais sérios .. isto até é um tema raro de se falar ..

Porque quer cruzar o seu cão e a sua cadela?
Que conhecimentos tem sobre a raça?
Os seus animais estão inscritos no livro de origens e têm pedigree?
Que exames de doenças genéticas têm os seus animais?
Qual a opinião de um profissional acerca da fisionomia dos seus cães (estalão da raça)?

Sabe que ao estar a 'criar' uma ninhada da sua cadela já esta a fazer criação e a contar para a 'evolução/degeneração' da raça? A pergunta que fez inicialmente não tem a mínima lógica de ser feita .. Muito menos num fórum. Ainda tem sorte de não ser um fórum da raça em especifico, senão a descontracção sobre o assunto não seria tanta.

Lavradores ... há muitos!
Responder

Voltar para “Cães”