Bebedouro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andrefama
Membro Júnior
Registado: quarta mai 15, 2013 9:43 pm

terça jul 09, 2013 8:59 am

Pessoal tenho um Chow Chow com 2 meses que não sabe beber água. Quando vai beber enfia o focinho na pia e fica sempre todo encharcado. Esta raça não pode andar sempre com o pêlo molhado porque pode dar problemas, coisa que tem sido impossível porque cada vez que bebe fica encharcado. Pelo menos na zona do peitoral e patas da frente está sempre molhado.
Conhecem alguma loja onde possa comprar um bebedouro para resolver este problema? Talvez um que saia só a água que ele bebe, com um doseador ou qualquer coisa do género.

Obrigado.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta jul 10, 2013 12:05 am

e se colocar o bebedouro que ele tem ligeiramente mais alto? À moda do cachorrinho conseguir beber e de modo a evitar que ele continue a beber dessa maneira? Pode sempre experimentar. Nunca presenciei algo do género portanto não posso dizer-lhe com todas as certezas que irá resultar. Mas boa sorte ! :D
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jul 10, 2013 10:49 am

Infelizmente alguns cães são "maus bebedores". Tenho um assim e após várias experiências rendi-me à evidência que nada o convence a não molhar o focinho enquanto bebe. O pior deste mau hábito é que volta e meia lá escorrego nos mosaicos molhados :evil: mas disso o cão não tem culpa.

Atualmente dou-lhe água num bebedouro de viagem (anti-salpicos) cuja tampa tem uma abertura mais estreita que o diâmetro da taça.

Tem o inconveniente de ser de plástico mas não se pode ter tudo.
Responder

Voltar para “Cães”