cadela estrelizada hoje-duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
boa noite
a minha cadela foi estrelizada hoje, fui busca-la as 15:30h mas ela até agora continua "pedrada" ainda não consegui que ela bebesse nem agua. Já fez xixi e coco. só gostava de saber se é normal ela ainda estar assim.
obrigada desde já
a minha cadela foi estrelizada hoje, fui busca-la as 15:30h mas ela até agora continua "pedrada" ainda não consegui que ela bebesse nem agua. Já fez xixi e coco. só gostava de saber se é normal ela ainda estar assim.
obrigada desde já
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
obrigada pela resposta.
a vet esta disponivél só não queria estar a incomodar agora por isso fazer aqui a pergunta
obrigada

a vet esta disponivél só não queria estar a incomodar agora por isso fazer aqui a pergunta
obrigada
se for como a minha cadela quando foi esterilizada, no dia seguinte ainda estava murchinha mas passadas 48 horas foi arrebitando.
Como ela dorme comigo na minha cama, eu nos primeiros dias dormi com ela no chão da sala para ela não andar a meio da noite a descer e a subir para a cama por causa dos pontos.
uma das manhãs acordei estava eu no chão e ela toda repimpada no sofá

Como ela dorme comigo na minha cama, eu nos primeiros dias dormi com ela no chão da sala para ela não andar a meio da noite a descer e a subir para a cama por causa dos pontos.
uma das manhãs acordei estava eu no chão e ela toda repimpada no sofá

Com uma das minhas cadelas foi horrível, a operação foi realizada de manhã e à tardinha, quando me disseram para a ir buscar à Clinica, vinha aos tombos, a vomitar de 5 em 5 minutos, e não identificava aonde estava. Um horror. Fiquei em pânico, telefonei para a Clinica que me disse que era "normal". Mas, para a vigiar nessa noite, criei um espaço na cozinha (porque é de tijoleira e é mais fácil limpar os vómitos) e dormi ao lado dela. Nesta Clinica fizeram um corte de uns 20 a 25 cms com pontos interiores e exteriores, que tinham que ser tirados na Clinica passados uns 15 dias. Teve em antibióticos e anti-inflamatórios durante mais de 7 dias. A recuperação foi lenta.
Com esta experiência nunca mais fui a esta Clinica, e a outra cadela foi operada noutra Clinica. Operaram à tardinha e no dia seguinte, quando a fui buscar, estava óptima a andar e cheia de energia. O corte foi só uns 5 a 7 cms com pontos absorviveis. Só teve em antibióticos e anti-inflamatórios durante 5 dias. Passado mais de 2 anos, quase que não se nota a cicatriz.
Com esta experiência nunca mais fui a esta Clinica, e a outra cadela foi operada noutra Clinica. Operaram à tardinha e no dia seguinte, quando a fui buscar, estava óptima a andar e cheia de energia. O corte foi só uns 5 a 7 cms com pontos absorviveis. Só teve em antibióticos e anti-inflamatórios durante 5 dias. Passado mais de 2 anos, quase que não se nota a cicatriz.
A minha foi operada numa sexta ao final da manhã e só me deixaram ir buscá-la no sábado de manhã. Quiseram que fizesse o recobro lá.
Quando a fui buscar estava murchita mas não vinha aos tombos e nem sequer vomitou.
Uma das condições que me fez escolher o local foi o facto de terem o cuidado de ficarem com a cadela em observação e não a entregarem logo.
Quando a fui buscar estava murchita mas não vinha aos tombos e nem sequer vomitou.
Uma das condições que me fez escolher o local foi o facto de terem o cuidado de ficarem com a cadela em observação e não a entregarem logo.
A recuperação da minha foi pior do que eu estava à espera... Ela foi esterilizada ha quase 1 mes, foi operada Terça de manha, mas nós decidimos que ela ficasse lá até Quarta à tarde...
Veio, não se mexia quase nada, só dormia, fez 1 chichi e ficou 24h sem fazer mais nenhum, e cocó demorou 4 dias. Andámos sempre metidos no vet... Foram latinhas para ela comer, foi agua as seringadas, porque ela nao comia nem bebia, ainda fez febre, depois ainda tiveram que se agrafar alguns pontos porque abriram um pouco, etc etc, ela sofreu muito e só ao fim de duas semanas estava a "postos". Durante essas duas semanas fui praticamente todos os dias ao veterinário, depois da febre passar (teve nos 2 primeiros dias), nao havia grande "explicacao" para ela nao comer nem beber, por isso era comida à boca e água à boca...
Veio, não se mexia quase nada, só dormia, fez 1 chichi e ficou 24h sem fazer mais nenhum, e cocó demorou 4 dias. Andámos sempre metidos no vet... Foram latinhas para ela comer, foi agua as seringadas, porque ela nao comia nem bebia, ainda fez febre, depois ainda tiveram que se agrafar alguns pontos porque abriram um pouco, etc etc, ela sofreu muito e só ao fim de duas semanas estava a "postos". Durante essas duas semanas fui praticamente todos os dias ao veterinário, depois da febre passar (teve nos 2 primeiros dias), nao havia grande "explicacao" para ela nao comer nem beber, por isso era comida à boca e água à boca...
Espero que a sua cadela jà esteja boa de saúde, e continuação das melhoras rápidas.Osso5363 Escreveu:A recuperação da minha foi pior do que eu estava à espera... Ela foi esterilizada ha quase 1 mes, foi operada Terça de manha, mas nós decidimos que ela ficasse lá até Quarta à tarde...
Foi o que aconteceu com a 1ª esterilização numa Clinica de "carniceiros", e na 2ª correu tudo maravilhosamente. Só pela operação, sem contar com a medicação, paguei muito mais na 1ª Clinica do que com a 2ª.
Xiii coitadaOsso5363 Escreveu:A recuperação da minha foi pior do que eu estava à espera... Ela foi esterilizada ha quase 1 mes, foi operada Terça de manha, mas nós decidimos que ela ficasse lá até Quarta à tarde...

A minha vai esta 6ªfeira. Fica lá e só a vou buscar no sábado.
Eu confio bastante no profissionalismo daqueles veterinários. Espero é que tudo corra bem.
LLing, mas a clinica da minha cadela não é de "carniceiros", foi azar, há recuperações mais difíceis, a cadela esteve sempre devidamente medicada e acompanhada, liguei umas 47638293x e atenderam-me sempre, a qualquer hora... Foi azar, mas já está tudo a 100%, eu quando fui operada (amígdalas) também tive uma recuperação mais lenta e dolorosa que o normal
De forma alguma queria dizer que a sua cadela foi operada numa Clínica de carniceiros, pois não sei qual é. A que eu relatei é mesmo de carniceiros, pois o caso não só aconteceu com a minha cadela como a da minha vizinha, que apesar de eu lhe ter dito para não ir a essa Clinica, foi esterilizar a cadela dela e além de a esterilizarem dizeram-lhe que a cadela tinha uma hernia e também operaram. Tudo ao mesmo tempo. Depois, pediram desculpa porque se tinha enganado !!!!! A minha vizinha reclamou e devolveram-lhe o dinheiro da operação.Osso5363 Escreveu:LLing, mas a clinica da minha cadela não é de "carniceiros", foi azar, há recuperações mais difíceis, a cadela esteve sempre devidamente medicada e acompanhada, liguei umas 47638293x e atenderam-me sempre, a qualquer hora... Foi azar, mas já está tudo a 100%, eu quando fui operada (amígdalas) também tive uma recuperação mais lenta e dolorosa que o normal
Uma vez fui a um vet que me disseram que era muito bom e quando estava em plena consulta percebi que na sala ao lado a mulher do vet, tb ela vet estava a esterilizar uma cadela, sala essa que era separada por uma parede que nem sequer ia até ao tecto e o filho deles de 3 anos andava a correr de uma sala para a outra
com os brinquedos de um lado para o outro, a abrir e fechar a porta constantemente que separava a sala onde o vet estava a dar-nos consulta da sala onde a mulher estava a fazer uma esterilização.
Achei no mínimo estranho.

Achei no mínimo estranho.

Bom dia,Olá Specops,
A sua cadela não é nova de mais para ir à faca?
Não conseguia um acordo com o Vet para este lhe passar um atestado em como a bicha é nova de mais e a acertar uma data mais distante para a cirurgia?
Eu para lhe ser sincero, também achei o mesmo. Cheguei até a falar com a veterinária por causa disso, até porque tenho receio que o crescimento hormonal pare e ela não desenvolva como deve ser.
No entanto, está-se aproximar o primeiro cio. E tanto esta veterinária como todos os que já falei, mesmo o Dtr Nuno Paixão (grande amigo meu e de grande confiança) também me aconselhou a esterilização antes do primeiro cio. Depois de ter falado com ele uns bons minutos ao telefone, ele apenas me garantiu que a cirugia tem é que ser bem feita(limpar tudo, etc...) para que não esteja em risco o desenvolvimento do animal.
Vou então seguir para a frente, tendo ela neste momento 8meses.
Cumpts
Encontrei este artigo, talvez seja util e ajude algumas pessoas
http://www.clinicaveterinaria.pt/animal ... um-ccadela

http://www.clinicaveterinaria.pt/animal ... um-ccadela