Cadela Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

canecorso14
Registado: sexta abr 19, 2013 11:19 pm

segunda jul 08, 2013 5:27 pm

Lá adquiri uma cadela Cane corso com 3 meses, ela veio um pouco amedrontada mas deve ser natural visto que está num espaço novo e também passa o dia quase todo deitada a dormir, há pouco levantou-se e teve a brincar e a correr um bocado. É normal estar assim tão inativa?

Outra cena eles respiram de uma forma muito rápida, é normal?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jul 08, 2013 5:30 pm

canecorso14 Escreveu:Lá adquiri uma cadela Cane corso com 3 meses, ela veio um pouco amedrontada mas deve ser natural visto que está num espaço novo e também passa o dia quase todo deitada a dormir, há pouco levantou-se e teve a brincar e a correr um bocado. É normal estar assim tão inativa?

Outra cena eles respiram de uma forma muito rápida, é normal?
com este calor, até a mim me apetece estar "esparramada" :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
canecorso14

segunda jul 08, 2013 6:12 pm

Eu sei, mas fico com algum receio porque trouxe a cadela hoje e passa o dia praticamente todo a dormir com excepções. Mas deve ser normal e amanhã já vou com ela ao vet.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 08, 2013 6:21 pm

Os bebés dormem muito. Pelo sim, pelo não, mantenha-a num lugar fresco e molhe-a atrás das orelhas, no topo da cabeça e na zona do peito. Não é encharcar, é molhar com água fresca.

E deixe-a beber toda a água que quiser.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda jul 08, 2013 9:34 pm

canecorso14 Escreveu:Eu sei, mas fico com algum receio porque trouxe a cadela hoje e passa o dia praticamente todo a dormir com excepções. Mas deve ser normal e amanhã já vou com ela ao vet.
Aqui a saphira quando era pequenina tinha periudos de mais ou menos meia hora de brincadeira e uma duas horas de sono, era uma preguiçosa. quando são pequeninos é normal e então com este calor pior ainda :/
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

terça jul 09, 2013 10:17 am

:lol: Com o calor que está e com dois mesinhos não espere grandes brincadeiras!

O meu tem 5 meses e a brincadeira favorita é esparramar-se no chão da cozinha.

É normal, tenha é sempre água fresca à disposição.
canecorso14

terça jul 09, 2013 5:40 pm

Obrigado, sobre as necessidades, ela ainda não pode ir á rua? Faz mal pôr uma fralda? e mudá-la regularmente?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 09, 2013 7:44 pm

Olhe isso da fralda parece-me uma boa maneira de arranjar problemas.

Porque não pede aconselhamento ao criador da sua cadela? Ele é a pessoa indicada para ajudar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 09, 2013 11:31 pm

Fraldas?

Jornais, pá, vassoura, balde e esfregona, essa agora...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quarta jul 10, 2013 12:35 am

canecorso14 Escreveu:Obrigado, sobre as necessidades, ela ainda não pode ir á rua? Faz mal pôr uma fralda? e mudá-la regularmente?
Para além da fralda poder causar incómodo à sua cachorrinha, vai estar a criar um hábito que é para quebrar daqui a menos de um mês. Não vejo razões para fazê-lo.
Mas ouça, a alternativa à fralda não é, necessariamente, a esfregona. A ideia de que "criar um cão é dedicação, paciência e sacrifícios" acaba por estipular uma série de dogmas difíceis de afastar. Este é um deles.
Quando a sua cadela puder ir à rua vai educá-la a fazer lá, não vai? Então faça o mesmo, em regime temporário, para o interior: estipule um sítio definido dentro de casa, e eduque-a a fazer lá. O dinheiro que iria gastar em fraldas chegará e sobrará para comprar resguardos apropriados (folhas de jornal são pouco absorventes e têm de ser mudadas com muita frequência); o tempo que iria perder a colocar e retirar as fraldas (já para não falar no tempo conveniente para ensinar a sua cadela a não se importar de usá-las), use-o a ensiná-la a fazer no sítio correcto.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 10, 2013 8:43 am

Fralda é uma óptima idea para quando ele a comer ir de charola para o vet, de preferência antes do cão morrer, o que é uma realidade muito real, passo a redundância...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

quarta jul 10, 2013 8:53 am

Só pode ir à rua quando levar as últimas vacinas, mas penso que o criador e o veterinário já o terão elucidado sobre esse assunto.

Eles aprendem relativamente rápido, fraldas nunca, resguardos e disciplina. O mesmo se aplica quando for à rua - rotina, disciplina e recompensa sempre que a cadela fizer as necessidades do sitio que definiu. É normal que se descuidem, são cachorros, mas é importante ter dedicação!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 10, 2013 11:28 pm

Resguardos, disciplina, blablabla, tudo isso e muita paciência, pá, vassoura, balde e esfregona. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jul 11, 2013 5:43 pm

Jfamendes Escreveu:Só pode ir à rua quando levar as últimas vacinas, mas penso que o criador e o veterinário já o terão elucidado sobre esse assunto.

Eles aprendem relativamente rápido, fraldas nunca, resguardos e disciplina. O mesmo se aplica quando for à rua - rotina, disciplina e recompensa sempre que a cadela fizer as necessidades do sitio que definiu. É normal que se descuidem, são cachorros, mas é importante ter dedicação!
Não concordo :)

Na minha opinião deve-se levar o cachorro á rua num controlo apertado.. Nada de relvas ou sítios onde haja cães vadios. A sociabilização é muito importante nessa idade e o cachorro deve conhecer o máximo possivel de pessoas, ambientes e cães saudáveis... Nem que seja ao colo.
Mas fale com o vet sobre esta possibilidade, se bem que a maioria deles lhe dirá para por o cachorro numa redoma de vidro até acabar o plano de vacinas... Talvez por ser mais fácil do que explicar algumas regras.

Pedro
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta jul 11, 2013 6:49 pm

ElMariachi Escreveu:
Jfamendes Escreveu:Só pode ir à rua quando levar as últimas vacinas, mas penso que o criador e o veterinário já o terão elucidado sobre esse assunto.

Não concordo :)

Na minha opinião deve-se levar o cachorro á rua num controlo apertado.. Nada de relvas ou sítios onde haja cães vadios. A sociabilização é muito importante nessa idade e o cachorro deve conhecer o máximo possivel de pessoas, ambientes e cães saudáveis... Nem que seja ao colo.
Mas fale com o vet sobre esta possibilidade, se bem que a maioria deles lhe dirá para por o cachorro numa redoma de vidro até acabar o plano de vacinas... Talvez por ser mais fácil do que explicar algumas regras.

Pedro
concordo completamente. especialmente quando se trata de raças com tendência para serem dominantes, a sociabilização é super importante nesta altura..
Responder

Voltar para “Cães”