Escolha de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta jul 12, 2013 10:21 am

Pronto. Se a joana diz que são e são com tanta certeza, então quem sou eu para questionar.

Como vês João, o Boxer parece ser em tudo a melhor raça para ti. Boa guarda, simpático, sociável, e com muita energia e vontade de aprender. Continuo a dizer que para primeiro cão, não poderia haver escolha mais acertada. Eu sou fã..
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jul 12, 2013 10:24 am

diogosvp Escreveu:Pronto. Se a joana diz que são e são com tanta certeza, então quem sou eu para questionar.

Como vês João, o Boxer parece ser em tudo a melhor raça para ti. Boa guarda, simpático, sociável, e com muita energia e vontade de aprender. Continuo a dizer que para primeiro cão, não poderia haver escolha mais acertada. Eu sou fã..
Obrigada Diogo, se quiser(e puder claro)convido-o a vir treinar conosco, não para lhe provar seja o que for, porque não é esse objectivo(ja não tenho paciencia para despiques sejam la doque for), mas sim para ver o que é um Boxer a trabalhar... Da gosto.. ;) Obrigada!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
diogosvp
Membro Veterano

sexta jul 12, 2013 10:24 am

Ah, e joana, não estamos aqui a discutir quem percebe mais de boxers ou de cães na generalidade. Não tenho dúvidas nenhumas de que tem bem mais conhecimento e experiência do que eu no assunto. Por favor não leve a mal as minhas opiniões. Elas não passam disso, de opiniões baseadas na minha experiência e nos animais que conheci.
diogosvp
Membro Veterano

sexta jul 12, 2013 10:27 am

JoanaGoncalves Escreveu:
diogosvp Escreveu:Pronto. Se a joana diz que são e são com tanta certeza, então quem sou eu para questionar.

Obrigada Diogo, se quiser(e puder claro)convido-o a vir treinar conosco, não para lhe provar seja o que for, porque não é esse objectivo(ja não tenho paciencia para despiques sejam la doque for), mas sim para ver o que é um Boxer a trabalhar... Da gosto.. ;) Obrigada!
Por acaso tenho alguma curiosidade. Tenho acompanhado as fotos que põe dos seus animais e se bem me lembro havia tambem um post sobre desportos para cães onde falou de um desporto que envolvia a busca e salvamento, mas que tinha algumas variantes não era? Onde é que treinam? Até que gostava de ver uns treinos..
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jul 12, 2013 10:37 am

diogosvp Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Por acaso tenho alguma curiosidade. Tenho acompanhado as fotos que põe dos seus animais e se bem me lembro havia tambem um post sobre desportos para cães onde falou de um desporto que envolvia a busca e salvamento, mas que tinha algumas variantes não era? Onde é que treinam? Até que gostava de ver uns treinos..
Sim, geralmente a minha associação treina em Sintra, mas nunca em local fixo, visto que a grande vertente dos nossos cães é em Grandes Areas, vamos variando sempre de terreno e cenários possíveis, apesar de eu ter tambem duas das minhas cadelas treinadas para Escombros, sendo uma delas ja operacional fa zmuito tempo e ser uma Boxer. Geralmente treinamos ao Domingo, mas este domingo como é a Taça de Portugal de Mondioring(outro desporto que pratico), não irei estar presente nos mesmos. Mas se quiser, tenho todo o prazer em convida-lo a assistir a um dos nossos treinos... É so combinar-mos com antecedência de um semana vou buscar-vos a qualquer lado e seguimos para o local... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 12, 2013 10:51 am

diogosvp Escreveu: Tudo bem, mas por favor não se ofenda. Eu falo apenas dos cães que conheço. Mas agora fiquei confuso.. diz que a sua Tonia não dá sinal nem morde intrusos, então como é guarda?
Não me ofendi! Apenas " acusei o toque".
Sim. A Tonia raramente ladra. Quando o faz é porque se passa algo lá fora, de certeza.
Fizemos uma experiência. Ela deixa entrar. Depois do intruso estar cá dentro, pura e simplesmente e aproximando-se apenas o necessário para fazer ouvir o rosnado não deixa o intruso mover-se. Serve-se do tamanho para bloquear os possiveis movimentos. Não sei se chega a morder, uma vez que isto tem sido apenas experiências, mas que até eu tenho medo do rosnado dela, tenho! :lol:
Sofia
JM14
Membro Júnior
Registado: quinta jul 11, 2013 7:17 pm

sexta jul 12, 2013 12:52 pm

ElMariachi, É sempre bom ter confiança com o criador e com alguém que certamente percebe mais que nós :)
Boa sorte com as exposições :D
Claro, não quero cometer um erro tão grave porque se trata de uma vida e não de um objeto! Obrigado pela ajuda e por me não me deixar também cometer um erro :D

Nicosa creio que o Dogue Alemão não era cão para mim mas já ouvi histórias como a sua, em relação à guarda e é uma raça incrível, devia pensar em criar um petsite para nós podermos contemplar a sua beleza :)

diogosvp, concordo, o Boxer parece-me mesmo a raça mais indicada e também sou fã :D

suprem0 É mesmo verdade obrigado pela ajuda :D

JoanaGonçalves Joana, os boxers são bons guardas sem treino? Ou precisam de treino para exercer essa função?
Essas características do boxer fizeram-me apaixonar pela raça já há algum tempo e a sua devoção pelo dono é incrível.
Adoraria visitar os seus cães mas sou do Porto e é um pouco impossível :?
diogosvp
Membro Veterano

sexta jul 12, 2013 2:15 pm

nicosa Escreveu:
diogosvp Escreveu: Tudo bem, mas por favor não se ofenda. Eu falo apenas dos cães que conheço. Mas agora fiquei confuso.. diz que a sua Tonia não dá sinal nem morde intrusos, então como é guarda?
Não me ofendi! Apenas " acusei o toque".
Sim. A Tonia raramente ladra. Quando o faz é porque se passa algo lá fora, de certeza.
Fizemos uma experiência. Ela deixa entrar. Depois do intruso estar cá dentro, pura e simplesmente e aproximando-se apenas o necessário para fazer ouvir o rosnado não deixa o intruso mover-se. Serve-se do tamanho para bloquear os possiveis movimentos. Não sei se chega a morder, uma vez que isto tem sido apenas experiências, mas que até eu tenho medo do rosnado dela, tenho! :lol:
Boa... Desconhecia essa vertente dos dogues..
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 12, 2013 2:59 pm

diogosvp Escreveu: Boa... Desconhecia essa vertente dos dogues..
Mas isto não é uma " vertente dos dogues". É esta que é assim. Já a outra, uma simples folha ao sabor do vento é motivo para acordar a vila inteira.
Sofia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jul 12, 2013 3:52 pm

Qualquer cão de grande porte acaba por ser bom guarda, quanto mais não seja pela imponência, acho que ninguém se atreve a entrar num recinto que tenha um boxer ou um dogue ou um dobermann a ladrar, ninguém é assim tão doido... acho eu....

Agora apetência NATURAL para defesa, o Dobermann é sem dúvida dos que está no topo da lista, a par do Pastor Alemão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JM14
Membro Júnior
Registado: quinta jul 11, 2013 7:17 pm

sexta jul 12, 2013 7:13 pm

TheOne Escreveu:Qualquer cão de grande porte acaba por ser bom guarda, quanto mais não seja pela imponência, acho que ninguém se atreve a entrar num recinto que tenha um boxer ou um dogue ou um dobermann a ladrar, ninguém é assim tão doido... acho eu....

Agora apetência NATURAL para defesa, o Dobermann é sem dúvida dos que está no topo da lista, a par do Pastor Alemão.
É verdade mas há tolos para tudo e gostava que ele não se limitasse a intimidar pelo aspecto :?
Responder

Voltar para “Cães”