Activyl Tick Plus alguém conheçe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Justdavid
Membro Júnior
Registado: terça jun 26, 2012 9:44 pm

segunda jul 15, 2013 8:30 pm

Boas noites,

Os cães cá da casa foram hoje ao vet para o checkup anual e após conversa com a veterinária foi-me dada uma nova pipeta para experimentar a activyl tick plus. Até à data sempre usaram advantix, mas as pulgas e carraças já começavam a ficar resistentes ao advantix, ao ponto de ter de começar a usar de 15 em 15 dias e dai o vet ter recomendado estas novas. São boas? Onde posso comprar? Alguém conheçe alguma loja/site? Sinceramente estas para mim são novas e existe poucas discussões na net acerca disso.

Obrigado desde já pelas vossas respostas.

Cumprimentos,

David Patrício
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 15, 2013 8:53 pm

Tente a farmácia da sua zona. Se eles não tiverem, mandam vir.

Estou com o mesmo problema com a infestação de pulgas, este Verão, da minha cadela e da pendura: tenho notado que o Advantix dura uma semana e depois as pulgas voltam em força.

O Activyl não conheço, vou tentar informar-me.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda jul 15, 2013 8:57 pm

Ainda não experimentei mas já tive feedback que essas pipetas são muito eficazes.

É aconselhável ir alternando o uso das pipetas, isto é, não usar sempre as mesmas.

Agora de verão uso de 3 em 3 semanas advantix ou pulvex.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 15, 2013 11:13 pm

Alternar a marca das pipetas ajuda. Um champô específico(mas de boa marca) também ajuda. Cá em casa é pipetas e banho de 3 em 3 semanas. Felizmente, por enquanto, nada. Mas vou experimentar a Scalibor.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 16, 2013 1:57 pm

Nunca usei o Activyl porque aqui é a coleira (é mais fácil que estar a colocar pipetas todos os meses ou de 3 em 3 semanas). No entanto já me falaram dele, tem vantagens:

- O princípio activo é MUITO seguro, só mesmo os parasitas (pulgas) é que conseguem convertê-lo em "veneno" (é óptimo porque não nos precisamos de preocupar com as crianças não mexerem naquela zona depois de colocar o produto).
- É um produto recente, por isso, em princípio, não haverá resistência por parte dos parasitas.

Desvantagens: penso que não seja eficaz contra o flebótomo e mosquito da dirofilariose...
Última edição por MiMoo em terça out 07, 2014 3:59 pm, editado 1 vez no total.
Justdavid
Membro Júnior
Registado: terça jun 26, 2012 9:44 pm

terça jul 16, 2013 10:55 pm

Boa noite desde ja obrigado pelas vossas respostas, vou experimentar amanha por neles, relativamente ao mosquito eles também tomam um liquido dado numa seringa pelo vet, para lhes darmos todos os meses. Que supostamente é para as larvas do coração.

Já agora algum de vós ja ouviu falar da pipeta advocate. Tive hoje com 1 caixa na mão na farmacia e aquilo tem protecção para 8 ou 9 parasitas diferentes... É boa ou será muito forte... Sinceramente não sei. Relativamente a coleiras... Já ouvi tantas coisas que nem sei para onde me virar...
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jul 16, 2013 11:01 pm

Coleiras a que mais confio é a Scalibor.

Relativamente à questão da dilofilariose (lombriga do coração) experimente a falar com o seu vet no HEARTGARD PLUS. Além de ser muito eficaz contra essa doença elimina também outros parasitas. Dá-se todos os meses, e é tipo um biscoito que os cães comem sem problema.

Tenha atenção ao colocar as pipetas e/ou coleira se essas protegem contra os flebotomos, por causa da leishmaniose.

Como já referi em cima, as que mais confio são o Advantix e o Pulvex.
Ir alternando entre estas duas parece-me adequado.

Boa sorte!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jul 18, 2013 2:54 pm

O Activyl Plus é muito bom mesmo. Está a dar um resultadão em cães.
Para os gatos tb uso o Activyl mas sem ser plus.

Esta mensagem foi editada. Obrigada a quem me chamou a atenção para o meu erro.
Última edição por seal em sexta jul 19, 2013 11:47 am, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 18, 2013 4:29 pm

Seal, onde é que o arranjas?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jul 19, 2013 8:32 am

Eu compro no vet e são mais baratas que o advantix
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta jul 19, 2013 8:54 am

Sou uso os que são contra tudo (pulgas, carraças, piolhos, moscas e mosquitos) Scalibor, Pulvex ou Advantix.
Com tantos casos de Leish acho arricado só usar contra pulgas e carraças.
JJDana
Membro
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

quinta out 02, 2014 11:49 am

A que preços ronda o Activyl Plus ? Online não encontro nada.

Costumo usar Advantix, mas nos passeios pelo campo chego a apanhar as carraças ao de cima do pêlo, n sei se é normal ou se é do anti-parasitário n ser muito eficiente. Pulgas nunca apanhei uma.
lucrecia
Registado: quarta out 02, 2002 11:48 am

quinta jul 02, 2015 9:59 am

Bom dia
Alguém sabe o preço do Activyl? obrigada
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda dez 07, 2015 11:49 pm

tambem ando a procura.
é disto que o meu vet dá e recomenda, mas queria ver se encontrava mais barato online.
O que o meu veterinario dá a minha cadela é a Activyl tick plus.

alguem sabe onde encontrar online? Não vejo em lado nenhum..

ou um sitio qeu venda barato..
Responder

Voltar para “Cães”