Virose??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 17, 2013 8:38 pm

Olá a todos! Hoje venho aqui para tentar perceber se mais alguém estará a passar pelo mesmo que eu, ou melhor, a minha cadela...
A Pandora começou a vomitar imenso durante a noite de Segunda-feira... Pensei que algo lhe tinha caído mal mas como na manhã seguinte continuou liguei ao vet e ele achou melhor examiná-la. Assim foi. Acabou por tomar uma injecção e trouxe 2 medicamentos diferentes para tomar. Supostamente ela iria parar de vomitar de imediato mas ainda vomitou mais algumas vezes (algumas vezes só água). Fui ligando ao vet a dar conta da evolução e ele aconselhou fazer mesmo jejum de comida e água até ao dia seguinte... Assim fiz e entretanto, hoje, só vomitou uma vez ao longo do dia. Tenho dado pouca comida e pouca água e noto que ela está mais murchinha... Ela está a ser acompanhada, mas claro que não deixo de me preocupar...
No entanto, a questão é: será que anda por aí alguma virose? É que por coincidência, nesta semana tive conhecimento de mais 2 casos idênticos e por coincidência também eram 2 yorkshires...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 17, 2013 11:22 pm

Olá!
É normal que esteja murchinha coitada. Sem comer não há energia. Mas é complicado. A Amy teve uma "coisa dessas" a que chamámos gastroenterite, há 1 ano e pouco, mas ela vomitava e tinha diarreia. Primeiro ficou com 24h de jejum total (e em vez de água, cubos de gelo, para ela lambiscar mas não beber mto mto - não sei se adequa a esta temperatura!) Depois começou com parte de uma latinha especial e parte de arroz e esta proporção foi sendo invertida ao longo de uns 3/4 dias (não me lembro se começou com mais de arroz se de patê :( ). Além disto, fazia um protector gástrico.

A Pandora teve cio? A Amy apanhou isto no fim do cio e também parece que têm as defesas um pouco em baixo após o cio.

Acho que nunca sabemos ao certo, até haverem mais sinais, se é uma indisposição ou uma virose passageira. São como nós. De vez em quando têm coisitas destas.

As melhoras da Pandora.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jul 18, 2013 8:37 am

Sim, a Pandora está com o cio neste momento! Obrigada!
Responder

Voltar para “Cães”