Dores de crescimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda set 16, 2002 11:00 am

Bom dia. Este fds assustei-me com uma das minhas cadelas que começou a cochear de uma das patas da frente. Ao princípio pensei que seria somente algum mau geito que tinha dado ao levantar-se mas logo me apercebi de que o cochear se tornava pior. Levei-a ao vet que me disse que seriam dores de crescimento, pois ela tem quase 8 meses e deve estar p\ lhe aparecer o cio. Disse ainda que era normal pois estamos afalra de uma Pastora Alemã que está com 34 Kilos e que tem tendência ainda a crescer mais. Deu-lhe uma 'pica' e receitou-lhe um anti-inflamatório e tb uns comprimidos c\ calcio para os ossos, pois as dores estão relacionadas com o cálcio ossário. Caso ela não melhore numa semana devo lá voltar para então tirar uma RX.
Continuo preocupada com ela, pois continua a cochear da patita... :cry: :cry:

já alguém passou por isto??? Acham realmente normal??? Eu não tenho motivos para dúvidar do meu vet, pois acho-o excelente, só quero partilhar isto com alguém que já tenha sentido a mesma angústia que eu.

Obrigado

Carla
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 16, 2002 11:21 am

Eu passei, não foi nenhum dos meus cães, fui eu... é uma dor tipo dor de dentes que fica a macerar... tive dores de crescimento até aos 14 anos... não as recomendo a ninguém... Tive (na altura) que fazer vários exames para descartar alternativas (raquitismo, má formação óssea, arteroses precoces, etc...).

Passa com a idade, é a única coisa de positivo que posso dizer...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

segunda set 16, 2002 2:42 pm

Se realmente é esse o problema não se deve preocupar. Um dos meus cães também teve isso até cerca do ano e meio, uma vez por mês ficava a coxear de uma das patas, ou não pousava bem... às vezes era mais nítido do que outras.
Da 1ª vez também fiquei assustada e pensei que se tivesse magoado e o vet também disse que era do crescimento e receitava apenas anti-inflamatório durante 3/4 dias e ele ficava bem.
Desde essa altura que nunca mais teve esse problema.

Bem, espero ter ajudado, pelo menos a despreocupar... :)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda set 16, 2002 6:25 pm

Olá Tobias,

O Thor também teve uma coisa parecida e frequentemente coxeava de uma das patas da frente. A Vet receitou o ARTIDUAL, que ele passou a tomar regularmente e não tem nada haver com cálcio. Agora está óptimo e recomenda-se.

Melhoras para a cadelinha,
Nokio.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda set 16, 2002 7:42 pm

Olá tobias. O meu cão ñ cocheou mas uma vez o meu irmão, sem kerer, "desviou" a mesa para cima da pata dele (do cão) e partiu um ossito da junta. Andou de tala uma semana e está como novo! ^N te preocupes ke isso passa com o tempo! :lol:

Jocas, Jinhos, lambidelas e as melhoras! ;)
sportinguista
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 7:43 pm

Olá tobias. O meu cão ñ cocheou mas uma vez o meu irmão, sem kerer, "desviou" a mesa para cima da pata dele (do cão) e partiu um ossito da junta. Andou de tala uma semana e está como novo! ^N te preocupes ke isso passa com o tempo! :lol:

sportinguista
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 7:44 pm

mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça set 17, 2002 9:47 am

Olá!

O Nubi também chegou a coxear numa determinada altura.

Parecia que não assentava bem a pata no chão.

Também fiquei preocupado e levei-o ao vet mas este disse para esperar que não havia necessidade de me preocupar.

Felizmente não era nada de grave e passado uns dias voltou ao normal.

Por vezes apenas temos que dar tempo ao tempo.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça set 17, 2002 10:28 am

Tobias o meu cão nunca teve problemas de crescimento por isso não estou muito por dentro desse assunto!
Mas penso que como a Nubi disse: é melhor dares tempo ao tempo! E se vires que ele tem tendencia a piorar levas-o ao vet!

Cumprimentos e as melhoras para a tua cadelinha
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

terça set 17, 2002 12:15 pm

Olá Tobias o cochear dela pode ter realmente a ver com o crescimento pois com 8 meses ter 34Kg é um pouco demais era conveniente verificar-lhe a alimentação e proporcionar-lhe bastante actividade fisica.
Tobias
Membro
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

terça set 17, 2002 3:17 pm

Agradeço a todos desde já, e acrescento que a minha cadelita continua na mesma.

Gostaria de acrescentar para Lencarnacao que a minha pastora é mto grande e daí o peso dela, não tem nada a ver com falta de exercício.

Para o Nokio os comprimidos q ela está a tomar são exactamente esses o
ARTIDUAL.

Agradeço mais uma vez, mas n consigo deixar de estar preocupada, pois a minha cadelita é como que uma borboleta q nunca para quieta, anda sempre a pular e a saltar atrás das moscas e tb anda sempre na brincadeira com as minhas outras cadelas... já nem sei se a devo levar á rua a passear pois tenho medo que piore.

Carla
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quarta set 18, 2002 2:12 pm

Olá

Espero que a sua cadelinha já tenha apresentado melhoras.
Mas se não ficou bem ainda não desepere porque às vezes demoram vários dias a apresentar alguma melhora, nos 1ºs episódios o meu cão demorava mais tempo a recuperar (também porque eram de maior intensidade).
Quanto ao cálcio também penso que não está intimamente relacionado com este tipo de problema... nunca receitaram ao meu cão nem sequer puseram essa questão.
No outro post não mencionei o nome do medicamento, era o SULIDENE 100.

Melhoras rápidas para a cachorra ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta set 19, 2002 9:01 am

Ola Tobias
Normalmente os vet atribuem o cochear nos cachorros a dores de crescimento após o despiste das outras situações que também podem levar a esse cochear ( problemas no ombro , no cotovelo , nos dedos , nas patas etc. ).As dores de crescimento ocorrem geralmente nas raças médias grandes e derivam do ajustamento entre a consistência ossea e o peso do cachorro. Por isso é que nunca se deve acelerar o crescimento neste tipo de raças , sob pena de problemas osseos , mas sim um crescimento mais lento mas mais consistente. Também por isso em raças grandes se deve reduzir o nível de proteínas na ração na fase de crescimento afim de retardar o crescimento.
Não convinha que a cachorra efectuasse demasiado exercício físico nesta fase , especialmente exercício mais violento.
Saudações
Tobias
Membro

segunda set 23, 2002 11:35 am

Já passou uma semana desde que levei a minha cadela ao vet e ela continua na mesma, penso que até está pior. Já não corre com tanta vontade e está quase sempre deitada, anda sempre atrás de nós, ar triste, e levanta a patita para nos mostrar onde doi... já não ladra tanto...nem brinca com a outra cadela que tenho...

Hoje vou novamente ao vet, pois o que ele me disse é que se ela no prazo de uma semana não ficasse melhor, com o anti-inflamatório e o Arti-dual que lá devia voltar para fazer um RX.

Eu sou o tipo de pessoa que me emociono com tudo, e confesso que isto está a ser terrível. Vá para onde for ela anda sempre atrás de mim de patita no ar, já quase que não a coloca no chão. Estou aflita e ainda mais pq estou a trabalhar e sinto q a minha obrigação era ter ficado em casa com ela.

Obrigado pelo vosso apoio.

Carla
ClauViera
Registado: quinta jul 18, 2013 6:12 pm

quinta jul 18, 2013 6:16 pm

Olá Tobias!
Gostaria de saber se sua cadelinha melhorou.
E o que a fez melhorar.
Obrigada.

Claudia.
Responder

Voltar para “Cães”