HAAARRRR !!! cão teimoso ! dicas p.f. !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

terça jul 23, 2013 8:22 am

Bom dia !

Estou frustrado !!
Alguém me pode ajudar ?

O meu cão embirrou com uma zona do jardim. mesmo á frente da porta ! têm se estado a portar tão bem ! e agora... lembrou-se ! arrancou duas arvores ( pequeninas ) e fez um buraco gigante ( certa de metade do corpo dele ...

mas até aí tudo bem ... eu tapei o buraco e voltei a plantar arvores no mesmo sitio .... e ele volta a fazer o mesmo ... e assim continuou por + 3 vezes ...

é 4x, já chateado ... dei-lhe uma sapatada e pu-lo de castigo numa zona mas afastada de casa ... passado umas horas solto-o e a primeira coisa que ele vai fazer ? isso mesmo , buraco no mesmo sitio e desenterrar as arvores !
repeti o processo mais umas 5x ... sapatada, e castigo ... mas é sempre a mesma coisa ... buraco ...

desta ultima vez ... nem precisei de ver o "problema" ... mal ele me viu ... meteu o rabo entre as pernas e .... foi sozinho para o castigo ...o que me leva a crer que ele sabe bem que fez mal ... :-|

não sei o que fazer para ele parar de esburacar o mesmo sitio ....

alguma sugestão ??

Obrigado.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 23, 2013 8:35 am

Se calhar escondeu lá um osso? :wink: :lol:

Agora a sério, que idade tem o cão?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JosueRod
Membro Júnior
Registado: terça out 07, 2008 8:11 am

terça jul 23, 2013 8:49 am

Faz 7 anos em Outubro ....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 23, 2013 9:34 am

Se lhe deu a sapatada depois de ele ter feito a asneira, ele nem sabe porque lha deu...ou o repreende no momento em que está a fazer a asneira, ou ele apenas tem medo da sapatada e nem sabe a razão pela qual ela foi aplicada.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 23, 2013 11:02 am

Exacto, o correctivo tem que ser no momento da asneira ou o cão não vai perceber o que se passa.
Se o cão associa o sitio a levar porrada é normal que fique com medo, ele ainda nao percebeu é o comportamento que deve evitar, leia-se jardinagem.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jul 23, 2013 12:01 pm

Enquanto ele estiver a jardinar, arranja algo que ele não gosta nada.

Repreender com uma bisnaga de água, dá resultado com os meus.

Uma outra coisa que pode fazer é quando ele vai repetir, você intervém antes dele começar, de forma a distrai-lo para outra ação; como uma brincadeira, ou vai passear na rua com ele que é mais eficaz[exercício e brincadeiras com discos, bolas etc.]

Geralmente, os cães que desenvolvem o comportamento compulsivo de fazer buracos na terra, são cães pouco estimulados psicologicamente e fisicamente.

Mais passeios no exterior da casa de pelo menos 1 hora, era o que recomendava, como já referi.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 23, 2013 12:29 pm

Há uns repelentes em biogel, do género do que se põe nos vasos de plantas, que têm uma duração razoável para usar num jardim. Compre um e ponha nos locais onde ele faz buracos e à volta das árvores.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 23, 2013 3:04 pm

quando vi o título do tópico pensei que tivesse um cão pirata :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 23, 2013 6:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: desculpe mas eu amo a luta das jardinagens!

Isto não vai adiantar nada mas digo-lhe que nunca tive uma figueira que ultrapassasse os dois palmos de altura enquanto o meu Terranova macho foi vivo. Todas as árvores cresceram, as figueiras duravam um dia.

Infelizmente hoje a porcaria da figueira está jeitosa. :(
Responder

Voltar para “Cães”