Sara, então por que não rebate essas ideias que a seu ver são erradas? Existe uma diferença entre dar conselhos acerca de pontos específicos de uma raça e fazer afirmações genéricas e enviesadas acerca das mesmas raças. A mim irrita-me tanto quanto a si estas últimas, mas acho pouco produtivo ripostar de forma genérica, vaga e intempestiva, pois o resultado acaba por ser um reforço da confusão entre aquelas duas coisas. Parece-me que a Sara está a meter no mesmo saco dois tipos de considerações muito diferentes.saraestrelo Escreveu:Foi o que leu, não há muito a dizer. Os beagles são destruidores, ladram muito, são desobedientes, são isto e aquilo. É sempre o mesmo, já chateia. Mas pronto, ainda bem, assim fazem com que muita gente desista da compra de um beagle, o que para mim até é bom, diminui a probabilidade de pararem às mãos erradas.lds6 Escreveu:Quer concretizar a sua ideia?saraestrelo Escreveu:Já cá faltava a propaganda anti-beagles.
Gostaria bastante de vê-la menos chateada e mais produtiva, até porque tem uma palavra a dizer acerca do tema e conselhos com propriedade a dar ao user que iniciou o tópico. O que são, então, em concreto as coisas que a apoquentam?
São destruidores? Sim, são; mas são-no tanto quanto muitas outras raças com níveis altos de energia (nomeadamente Labradores, que a user já conhece). É algo extremamente fácil de contornar, basta apostar na educação. Isso foi dito aqui no tópico, já.
Ladram muito? Hm, foi dito que ladram alto. É das raças "não-grandes" com mais alto poder vocal. Discorda?
São desobedientes. Em nenhum lado foi dito aqui tal coisa. O que houve, no máximo, foi uma referência a uma característica para a qual muita gente não está preparada e, depois, justamente por não estar preparada, acaba por interpretar como desobediência e teimosia. Confundir a "concentração no faro" com teimosia é um dos piores serviços que podemos fazer à raça. E raramente vejo esta distinção a ser feita. A Sara sabe tão bem ou mesmo melhor do que eu quais são os resultados desta falta de informação prévia por parte dos eventuais donos...
Acha que prestamos melhor serviço se viermos aqui dourar a pílula?
Epá, eu também posso vir aqui dizer que são cães que normalmente têm um temperamento equilibrado no que toca ao contacto com humanos (mas isto pode instalar um facilitismo quanto à socialização...); também posso dizer que, em regra geral, são cães saudáveis (mas isso está chapado em qualquer fonte de informação); são cães graciosos e brincalhões, normalmente sempre prontos para passeios, brincadeiras e interacções com os donos... epá, posso dizer isto tudo, mas parto do princípio que o/a user já saberá disto, uma vez que já tem um interesse pela raça.
É importante, ao invés, dar a conhecer não só o outro lado, como também esclarecer aspectos que são alvo de sobregeneralizações e futuros equívocos.