Boa tarde,
No próximo sábado irei viajar com a minha cadela pela primeira vez de avião, e irá na cabine. O meu problema é que tenho duas transportadoras com medidas superiores àquilo que a TAP fala no site. Já procurei na net transportadoras com aquelas medidas e não encontro, há sempre diferenças de 2/4cms ou na altura ou na largura...
Já alguém foi "barrado" no aeroporto por uma diferença destas no tamanho da transportadora? Sabem se são muito exigentes nestes aspectos? Ela é bebé, terá as vacinas e microchip ok, e o peso estará longe de atingir o limite. Mas mesmo assim tenho medo que eles sejam rigorosos e que acabe por ficar em terra por causa disso.
Obrigado.
Rigor no transporte de avião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Compre uma transportadora em nylon, são as mais cómodas para viajar com animais dentro da cabine
Independentemente do material da transportadora, as medidas fornecidas pela TAP parecem-me demasiado pequenas. Se eu levar uma transportadora uns 3 ou 4 cm's maior, será que deixam passar? Já alguém passou por algo semelhante?
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
mi_xen, a ultima vez que viajei com o meu gato levei a transportadora de sempre e que já sabia que cabia debaixo do banco, apesar de recentemente a TAP ter baixado o valor limite da altura, e ela não cumprir, mas não tive problemas.
Já fiz imensas viagens com ele e nunca controlaram as medidas da transportadora, só mesmo o peso.
O que é importante é mesmo o facto de caber debaixo dos bancos do avião, de forma a não impedir passagem.
De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Boa viagem!
Já fiz imensas viagens com ele e nunca controlaram as medidas da transportadora, só mesmo o peso.
O que é importante é mesmo o facto de caber debaixo dos bancos do avião, de forma a não impedir passagem.
De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Boa viagem!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Era mesmo isso que eu queria saber Rozza, obrigado. Claro que se contactar a TAP me vão dizer que as medidas terão de ser respeitadas...Rozza Escreveu:mi_xen, a ultima vez que viajei com o meu gato levei a transportadora de sempre e que já sabia que cabia debaixo do banco, apesar de recentemente a TAP ter baixado o valor limite da altura, e ela não cumprir, mas não tive problemas.
Boa viagem!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
E terá, com essa idade apenas, a vacina da raiva? Penso que em tempos li ser obrigatório para viajar.mi_xen Escreveu:No dia da viagem terá 3 meses e 4 dias.bhess Escreveu:Essa bébé tem que idade?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Não tem a vacina da raiva, mas penso não ser esse o problema visto que ela não tem idade para a levar. Desde que traga um comprovativo em como foi vista por um vet dias antes e estava tudo bem com ela... Já tratei das papeladas para trazer igualmente outro cachorro à 3 anos (não fez a viagem comigo, eu só tratei da parte veterinária) e não houve problemas.bhess Escreveu:E terá, com essa idade apenas, a vacina da raiva? Penso que em tempos li ser obrigatório para viajar.mi_xen Escreveu:No dia da viagem terá 3 meses e 4 dias.bhess Escreveu:Essa bébé tem que idade?
Se for uma caixa de cartão, nem vai no porão nem na cabine! É claro que tem de ser uma caixa apropriada ao transporte de animais, mas parece-me que o user se informou minimamente sobre as condições a que as transportadoras devem obedecer para as levar.Lourenca Escreveu:Para ir no porao tem de ter caixa adequada para ir no porao, caso contrário no porao nao vai de certeza...Rozza Escreveu:De qq maneira, para trás não o deixam. O máximo que pode acontecer é ter de ir no porão.
Além disso, pela pergunta do user, deduz-se que a caixa onde vai transportar o animal é rígida, que é a condicionante relevante para ser aceite no porão caso não o seja na cabine!.
Boas! A Camila já se encontra em casa 
Acabei por comprar uma transportadora não rígida com as medidas muito próximas do pedido pela TAP. No aeroporto não verificaram as medidas, só o peso, passaporte e vacinação. Apesar de ter levado a vacina da raiva no dia anterior ao voo foram bastante compreensivos tendo em conta a idade dela e não complicaram em nada o check-in.
Ela portou-se lindamente no avião, até as hospedeiras de bordo a vieram buscar para a passear no avião, por-la a fazer xixi no WC e tirarem fotos com ela
Passando a publicidade, fiquei muito satisfeita com todo o serviço de transporte do animal da TAP. Seria algo que voltaria a usar se precisasse, sem dúvida.

Acabei por comprar uma transportadora não rígida com as medidas muito próximas do pedido pela TAP. No aeroporto não verificaram as medidas, só o peso, passaporte e vacinação. Apesar de ter levado a vacina da raiva no dia anterior ao voo foram bastante compreensivos tendo em conta a idade dela e não complicaram em nada o check-in.
Ela portou-se lindamente no avião, até as hospedeiras de bordo a vieram buscar para a passear no avião, por-la a fazer xixi no WC e tirarem fotos com ela

Passando a publicidade, fiquei muito satisfeita com todo o serviço de transporte do animal da TAP. Seria algo que voltaria a usar se precisasse, sem dúvida.