Doberman - algumas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joni08
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2011 7:43 pm

sábado jul 27, 2013 10:32 pm

Boa tarde,
Sou português no entanto vim ha meio ano viver para o Brasil com a minha namorada, temos um cocker spaniel inglês que veio de Portugal e agora um amigo nosso que é criador teve uma ninhada de Dobermans e ofereceu nos um que ninguém quis comprar.

Numa ninhada de pai Doberman e mãe Doberman (não sei se serão 100% puros) nasceram todas as crias com a aparência consoante a "registada" do Doberman, menos uma pequena femea (a que agora é minha), em que o focinho é preto, o que não é normal num Doberman penso eu.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Os pais dela...
Imagem
É certo que houve um cruza em alguma geração não é?

Só quero saber por curiosidade, não deixamos de a amar por isso, é o nosso membro mais novo da familia :)

Agressividade
Outra questão é, o meu Cocker tem 6 meses, ele recebeu sem problema nenhum a Doberman, no entanto ela morde lhe as orelhas. Fui avisado para ter cuidado que o Doberman tem tendência para não gostar de outros animais e por vezes até pessoas de fora... quanto as pessoas de fora ainda não houve problema, agora quanto aos outros animais vejo muito agressividade, o que poderei fazer para combater este problema?

Obrigado e todas as dicas para cuidar corretamente da Doberman serão bem vindas...

PS esta semana vou ao vet com ela para saber se está tudo bem de saude.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo jul 28, 2013 7:41 am

"mascara demasiado escura" é uma falha desqualificativa no estalão, quanto á adaptação com o seu outro patudo sendo ela uma femea penso corre menos riscos de disputa de território e dominância, já os machos tendem a ser mais territoriais com outros machos, quanto á agressividade ela ainda é muito bébe para tirar essas conclusões, o mordiscar as orelhas do outro cao é mera interação de brincadeira, quanto ao crescimento e educação precisa apenas lhe dar muito carinho, ser firme e assertivo nas correções e socializar a sua patuda com pessoas, crianças, animais, de forma que o seu crescimento seja equilibrabo e saudável, quanto agressividade com outras pessoas um dober bem socializado sabe sempre identificar uma visita de um intruso esta no seu ADN por isso não poupe nesse esforço,
fale com o seu vet sobre o 1ª plano de vacinação é muito importante que ela!!!
de resto boa sorte :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jul 28, 2013 1:54 pm

Sim, há por aí um cruzamento qualquer nos pedigree dos pais que se veio a manifestar na sua cria. Não é só a máscara escura, ou quase ausência dela, é o pêlo demasiado longo e pela foto, parece-me que o cão tem sub-pêlo, tudo isto que mencionei são características de outras raças que não o dobermann, poderá haver algo de rottweiler nos antepassados desse cachorro.

Sociabilize bem o cão, de preferência numa escola, é o ideal para pessoas com pouca experiência com cães.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
joni08
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2011 7:43 pm

domingo jul 28, 2013 2:40 pm

Muito obrigado pelas respostas, para o meu cocker eu tenho uma tabela de altura e peso para o manter perfeitinho e nunca o deixar gordo de mais, ja procurei para a doberman mas nao encontro.
Algum de vocês se baseia nessas tabelas?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jul 28, 2013 2:49 pm

Não me baseio em tabela alguma, baseio-me na observação. E sendo o seu cão uma mistura, não vale a pena seguir qualquer tabela :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”