Grooming
Moderador: mcerqueira
Claro que não, no peito, na cara, na sola dos pés, acho que só o fato de escafandrista nos safa 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ontem fiz a minha boa acção anual que costuma ser fazer o stripping ao meu cerdoso.
Mas como ele está muito velhinho e tem dificuldade em ficar muito tempo em determinadas posições, usei mesmo a tesoura nas zonas mais complicadas para ele.
Coitado, ficou com o focinho daqueles caniches muito velhinhos que vejo no vet. Está tão ridículo que dá dó.

Mas como ele está muito velhinho e tem dificuldade em ficar muito tempo em determinadas posições, usei mesmo a tesoura nas zonas mais complicadas para ele.
Coitado, ficou com o focinho daqueles caniches muito velhinhos que vejo no vet. Está tão ridículo que dá dó.

Olá a todos os foristas, e em especial à _dani_.
Conheci-a aqui na arca, por recomendaçao de outras foristas aqui da arca.
O meu pequeno schnauzer terrorista, estava a precisar de ser tosquiado, a 1a tosquia, mas eu nao queria uma tosquia com máquina, queria uma tosquia bem feita com stripping.
Na minha zona, nao ha ninguem que o faça, por isso, decidi conduzir os cerca de 150km para entregar o Eros nas maos da Dani.
Se gstei do trabalho dela?
Adorei-a a ela e ao trabalhinho dela. E o meu terrorista tambem gostou muito dela.
A primeira sessao foi muito trabalhosa, mas ele ficou lindo...
Já fui la novamente fazer a 2a sessao, e em breve irei para a 3a sessao.
De sessao para sessao notam-se as nitidas diferenças na pelagem do eros.
Estas de parabens Dani, sou fã do teu trabalho.
MAis um trabalho da Dani...

Uploaded with ImageShack.us
Conheci-a aqui na arca, por recomendaçao de outras foristas aqui da arca.
O meu pequeno schnauzer terrorista, estava a precisar de ser tosquiado, a 1a tosquia, mas eu nao queria uma tosquia com máquina, queria uma tosquia bem feita com stripping.
Na minha zona, nao ha ninguem que o faça, por isso, decidi conduzir os cerca de 150km para entregar o Eros nas maos da Dani.

Se gstei do trabalho dela?
Adorei-a a ela e ao trabalhinho dela. E o meu terrorista tambem gostou muito dela.
A primeira sessao foi muito trabalhosa, mas ele ficou lindo...
Já fui la novamente fazer a 2a sessao, e em breve irei para a 3a sessao.
De sessao para sessao notam-se as nitidas diferenças na pelagem do eros.
Estas de parabens Dani, sou fã do teu trabalho.
MAis um trabalho da Dani...

Uploaded with ImageShack.us
Ola a todos!!
Cá vinha eu actualizar o tópico, quando me deparo com este lindo testemunho da Irene
Obrigada por partilhares neste tópico a experiência de grooming do Eros, que neste caso.. foi comigo
E ainda bem, eu também gostei imenso de vos conhecer, e fico mesmo feliz sabendo que voces têm gostado do meu trabalho.
E já agora, agradeço também a quem aconselhou a Irene a vir

Cá vinha eu actualizar o tópico, quando me deparo com este lindo testemunho da Irene

E ainda bem, eu também gostei imenso de vos conhecer, e fico mesmo feliz sabendo que voces têm gostado do meu trabalho.
E já agora, agradeço também a quem aconselhou a Irene a vir

Desta vez vou partilhar com vocês a Fofinha, uma cruzada de caniche 
Antes:

Depois:

É, como alguns já sabem, um corte Japonês. Sou uma verdadeira fã deste estilo, e portanto, é normal que apresente frequentemente este tipo de grooming.
Técnicas:
- Clipping no tronco.
- Corte com tesoura nas patas, pernas, ancas, cauda e cabeça. Linhas sobretudo curvas e arredondadas.
Produtos Usados por ordem:
- Shampoo Artero Vitalizante e Artero Blanc
- Espuma Kw Volumizador para as partes esculpidas com tesoura.
- Protein vital no tronco
- Finalização com Flash
Não há muito a dizer sobre esta cadela porque não é minha cliente directa, mas sim de uma das clinicas onde trabalho. Mas posso dizer que ela era uma cachorrinha bem rebelde, nunca deixava fazer nada sem tentar experimentar o sabor das minhas mãos..
Até que um dia veio em completo mau estado: Não eram rastas não, era um tapete completo, uma rasta única em todo o corpo! Nem se viam os olhos! Bom, escusado será dizer que foi para casa da única forma que a consegui deixar: rapadissima!!!
Ao que parece os donos não gostaram nada do resultado, e decidiram domar a fera e dar uso as escovas nos meses que se seguiram!
Resultados:
- A cadela veio com poucos nós, comparativamente à sessão anterior, e foi mais bonita para casa
- Não me tentou morder uma única vez!!
Conclusão: Escovem regularmente os vossos cães, faz bem à saúde, à beleza, e faz bem à alma!
Feedback dos donos: Muito bom

Antes:

Depois:

É, como alguns já sabem, um corte Japonês. Sou uma verdadeira fã deste estilo, e portanto, é normal que apresente frequentemente este tipo de grooming.
Técnicas:
- Clipping no tronco.
- Corte com tesoura nas patas, pernas, ancas, cauda e cabeça. Linhas sobretudo curvas e arredondadas.
- Espuma Kw Volumizador para as partes esculpidas com tesoura.
- Protein vital no tronco
- Finalização com Flash
Não há muito a dizer sobre esta cadela porque não é minha cliente directa, mas sim de uma das clinicas onde trabalho. Mas posso dizer que ela era uma cachorrinha bem rebelde, nunca deixava fazer nada sem tentar experimentar o sabor das minhas mãos..

Até que um dia veio em completo mau estado: Não eram rastas não, era um tapete completo, uma rasta única em todo o corpo! Nem se viam os olhos! Bom, escusado será dizer que foi para casa da única forma que a consegui deixar: rapadissima!!!
Ao que parece os donos não gostaram nada do resultado, e decidiram domar a fera e dar uso as escovas nos meses que se seguiram!
Resultados:
- A cadela veio com poucos nós, comparativamente à sessão anterior, e foi mais bonita para casa
- Não me tentou morder uma única vez!!
Conclusão: Escovem regularmente os vossos cães, faz bem à saúde, à beleza, e faz bem à alma!

Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 1:07 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Hehehehehe, não é cadela para mim mas ficou engraçada.
ObrigadaWaterMonitor Escreveu:Hehehehehe, não é cadela para mim mas ficou engraçada.

Mais uma actualização do tópico:
Esta é a Misha, uma samoiedo
Antes

Durante:

Depois:

A Misha veio para tomar banho e remover o pêlo morto. Decidi na primeira vez acrescentar um pouco de cor, e a partir daí, o dono pede sempre esse miminho! Faz furor no infantário do dono mais novo!
Técnicas:
- Escovagem a fundo
- Corte com tesoura para acertar as patinhas, pernas, cauda, e arredondar as orelhas.
- Coloração da cauda, orelhas e unhas
- Colocação de cristais em forma de coração no stop
- Shampoo Artero Blanc
- Protein Vital
- Beyond The Zone Color Jamz Bubble Head Pink nas orelhas e cauda
- I love pet head pink para as unhas
- Cristais normais aderentes em forma de coração
- Finalização com Flash
A primeira vez que a Misha veio era para "tosquia". Após explicar aos donos que não era aconselhavem, o porquê, e a alternativa, decidiram optar pelo mais correcto: Uma boa remoção do pêlo morto, um bom banho e uma leve aparadela para acertar. Desde então vem de 4 em 4 meses para a sua sessão completa de spa
De cada vez que vem, deixa uma segunda Misha
Esta é a Misha, uma samoiedo

Antes

Durante:

Depois:

A Misha veio para tomar banho e remover o pêlo morto. Decidi na primeira vez acrescentar um pouco de cor, e a partir daí, o dono pede sempre esse miminho! Faz furor no infantário do dono mais novo!

Técnicas:
- Escovagem a fundo
- Corte com tesoura para acertar as patinhas, pernas, cauda, e arredondar as orelhas.
- Coloração da cauda, orelhas e unhas
- Colocação de cristais em forma de coração no stop
- Shampoo Artero Blanc
- Protein Vital
- Beyond The Zone Color Jamz Bubble Head Pink nas orelhas e cauda
- I love pet head pink para as unhas
- Cristais normais aderentes em forma de coração
- Finalização com Flash
A primeira vez que a Misha veio era para "tosquia". Após explicar aos donos que não era aconselhavem, o porquê, e a alternativa, decidiram optar pelo mais correcto: Uma boa remoção do pêlo morto, um bom banho e uma leve aparadela para acertar. Desde então vem de 4 em 4 meses para a sua sessão completa de spa

De cada vez que vem, deixa uma segunda Misha

Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 1:11 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Tambem precisava de bons proficionais por estas bandas ,os meus coitados foram para cortar as pontas ,eles tem pelo largo , viram uma lastima ,a Tuga com sangue na barriga ,cortaram-lhe um pouco de pele ,uma unha arrancada e dois dias depois, tambem descobri uma casquita na cabeça já seca
O Tedy vem louco so quer a Tuga (ela é operada)
Telefonei a dizer que podiam pelo menos ter-me avisado ,acidentes passam ,mas nem disseram nada, eu é que vi a pobre toda morrinhenta e começei a vigiar-la quando encontrei as mazelas coitadinha .
Tem um azar a pobre.

Telefonei a dizer que podiam pelo menos ter-me avisado ,acidentes passam ,mas nem disseram nada, eu é que vi a pobre toda morrinhenta e começei a vigiar-la quando encontrei as mazelas coitadinha .
Tem um azar a pobre.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
indigo003 Escreveu:tão gira!!![]()
Obrigada

keitinha Escreveu:Tambem precisava de bons proficionais por estas bandas ,os meus coitados foram para cortar as pontas ,eles tem pelo largo , viram uma lastima ,a Tuga com sangue na barriga ,cortaram-lhe um pouco de pele ,uma unha arrancada e dois dias depois, tambem descobri uma casquita na cabeça já seca![]()
Tem um azar a pobre.

Quem "cuidou" dos seus cães, preferiu salvar o seu couro do que o bem estar dos seus animais. Nestas situações, não entendo, como é que existem profissionais tão "burros" desculpem a franqueza, que acham que o dono vai para casa com os cães e não vai reparar que estão magoados!
No inicio do tópico falamos no Cão da Terra Nova.. ora pois. Apresento-vos o ""Atwater Overnite Sensation"
Antes:

Depois:

Este é o corte da raça, que praticamente se baseia em "limar" o pêlo em todo o corpo, de forma a realçar a forma do cão.
Técnicas:
- Corte com tesoura em todo o corpo
- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar o pêlo
- Protein Vital da Artero para hidratar a pele e o pêlo após banho
- Protector Termico para não queimar o pêlo durante a secagem
- Flash da Artero no final, para tornar o pêlo mais brilhante e sedoso
Infelizmente não lhe consegui tirar fotos de pé...
O Zappa (assim lhe chamam os donos e amigos), é um Senhor Cão exemplar. Um Guerreiro, no bom sentido! Ele suportou várias horas de grooming, apesar da sua idade, mas mais do que isso, ele fazia questão de estar de pé, apesar de muitas vezes tentarmos deita-lo. Os seus 70 kg não lhe fizeram mossa, foi um valente, e uma grande dor de cabeça para a dona mais preocupada do Mundo! Por isso é que nas fotos "depois" ficou deitado, depois de tantas horas a ser chateado, quem é que tem paciência para fotos perfeitas?
Feedback da dona: Positivo
Antes:

Depois:

Este é o corte da raça, que praticamente se baseia em "limar" o pêlo em todo o corpo, de forma a realçar a forma do cão.
Técnicas:
- Corte com tesoura em todo o corpo
- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar o pêlo
- Protein Vital da Artero para hidratar a pele e o pêlo após banho
- Protector Termico para não queimar o pêlo durante a secagem
- Flash da Artero no final, para tornar o pêlo mais brilhante e sedoso
Infelizmente não lhe consegui tirar fotos de pé...
O Zappa (assim lhe chamam os donos e amigos), é um Senhor Cão exemplar. Um Guerreiro, no bom sentido! Ele suportou várias horas de grooming, apesar da sua idade, mas mais do que isso, ele fazia questão de estar de pé, apesar de muitas vezes tentarmos deita-lo. Os seus 70 kg não lhe fizeram mossa, foi um valente, e uma grande dor de cabeça para a dona mais preocupada do Mundo! Por isso é que nas fotos "depois" ficou deitado, depois de tantas horas a ser chateado, quem é que tem paciência para fotos perfeitas?
Feedback da dona: Positivo
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 1:17 pm, editado 2 vezes no total.