KalmAid

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 11, 2013 9:34 am

O tópico tem quase 5 anos! O canito ou já acalmou ou já morreu com tanto Kalm-aid 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
FilipePT
Membro Júnior
Registado: terça jul 30, 2013 6:00 pm

terça jul 30, 2013 6:04 pm

Pessoal podem me ajudar ?

Tenho uma cadela pitbull com 8 anos que é tudo para mim. Mais importante que qualquer outra coisa ou pessoa, mesmo.

Em agosto vou uma semana de férias e vou ter que deixa la num hotel canino o que me custa sempre imenso, mas nao tenho alternativa :(

Ela ja o ano passado ficou e correu tudo bem, mas ela é uma cadela com muita energia, todos os dias vai correr a um pinhal que tem perto de minha casa, esta abituada a gastar as energias todos os dias, no hotel canino isto nao vai acontecer, ela vai tar muito mais tempo parada, e alem disso a chegada dela lá é sempre complicada, ela nao esta abituada a ver tatos cães, e fica bastante excitada.

A vet falou me deste comprimido, e estou a pensar em dar-lhe , voces aconselham? qual é o tipo de efeito que faz este comprimido? acham que para esta situação é indicado dar o comprimido?
Aguardo pelas vbossas respostas, obrigado desde já.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça jul 30, 2013 8:40 pm

FilipePT Escreveu:Pessoal podem me ajudar ?

Tenho uma cadela pitbull com 8 anos que é tudo para mim. Mais importante que qualquer outra coisa ou pessoa, mesmo.

Em agosto vou uma semana de férias e vou ter que deixa la num hotel canino o que me custa sempre imenso, mas nao tenho alternativa :(

Ela ja o ano passado ficou e correu tudo bem, mas ela é uma cadela com muita energia, todos os dias vai correr a um pinhal que tem perto de minha casa, esta abituada a gastar as energias todos os dias, no hotel canino isto nao vai acontecer, ela vai tar muito mais tempo parada, e alem disso a chegada dela lá é sempre complicada, ela nao esta abituada a ver tatos cães, e fica bastante excitada.

A vet falou me deste comprimido, e estou a pensar em dar-lhe , voces aconselham? qual é o tipo de efeito que faz este comprimido? acham que para esta situação é indicado dar o comprimido?
Aguardo pelas vbossas respostas, obrigado desde já.
Já pensou na hipótese de a deixar num petsitter, em vez de num hotel?
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça jul 30, 2013 8:51 pm

Ou de nao ir. Ou de ir para onde de para levar. Eu so tenho ferias de inverno agora, ou nao vou pra longe ou levo os caes. Nao os hei de deixar sozinhos sem mim.
FilipePT
Membro Júnior

terça jul 30, 2013 8:59 pm

quanto ao petsider ja pensei nisso, mas ia ser muito complicado, nao sei como iria reagir a cadela entrando ume stranho ca em casa sem a minha presença.

Quanto a nao ir, eu por mim nao ia, mas nao posso sacrificar a minha familia por causa da cadela, mas acreditam por mim ficava ca sozinho com ela.

Em relaçao ao "medicamento" Kalmaid, aconselham para este caso?
lds6
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 12:36 am

FilipePT Escreveu:quanto ao petsider ja pensei nisso, mas ia ser muito complicado, nao sei como iria reagir a cadela entrando ume stranho ca em casa sem a minha presença.
Desculpe lá a insistência, mas parece-me que está a interpretar mal aquilo que é um petsitter, e as vantagens, a meu ver, que traz em relação a um hotel normal. No seu caso, não seria um estranho a ir a sua casa. Seria exactamente a mesma coisa que deixá-lo num "hotel", simplesmente ele não iria ficar confinado a uma box 90% do tempo. Num bom petsitter, o cão acaba por ter uma rotina preenchida e rica em actividades. Num bom hotel também deveria haver essa preocupação; mas se o próprio Filipe já está a admitir que a sua cadela não vai ser estimulada nesse hotel, não me parece que essa seja a melhor solução.
Estar a dar medicação calmante ao seu cão (ainda por cima não vai ser uma só toma) porque no hotel não lhe vão dar actividades parece uma forma de tapar o sol com a peneira.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jul 31, 2013 8:16 am

FilipePT Escreveu:
Em relaçao ao "medicamento" Kalmaid, aconselham para este caso?
Não. Uma coisa é uma situação pontual, como uma viagem por exemplo, outra é durante todo o periodo das suas férias estar a dar este medicamento ao cão.
Para além de que se o cão é desconfiado com estranhos e sentindo-se confuso, tonto...poderá reagir com agressividade.

Veja o Pet Share no facebook, é malta que durante o periodo de férias ficam com os caes uns dos outros, ou tente arranjar alguem da sua confiança que fique com o cão, ou então, veja a sugestão que lhe deram.

boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
FilipePT
Membro Júnior

quarta jul 31, 2013 10:45 am

lds6 Escreveu:
FilipePT Escreveu:quanto ao petsider ja pensei nisso, mas ia ser muito complicado, nao sei como iria reagir a cadela entrando ume stranho ca em casa sem a minha presen�a.
Desculpe l� a insist�ncia, mas parece-me que est� a interpretar mal aquilo que � um petsitter, e as vantagens, a meu ver, que traz em rela��o a um hotel normal. No seu caso, n�o seria um estranho a ir a sua casa. Seria exactamente a mesma coisa que deix�-lo num "hotel", simplesmente ele n�o iria ficar confinado a uma box 90% do tempo. Num bom petsitter, o c�o acaba por ter uma rotina preenchida e rica em actividades. Num bom hotel tamb�m deveria haver essa preocupa��o; mas se o pr�prio Filipe j� est� a admitir que a sua cadela n�o vai ser estimulada nesse hotel, n�o me parece que essa seja a melhor solu��o.
Estar a dar medica��o calmante ao seu c�o (ainda por cima n�o vai ser uma s� toma) porque no hotel n�o lhe v�o dar actividades parece uma forma de tapar o sol com a peneira.
Nao sei se chegou a ler, mas a minha cadela é uma pitbull, e como sabe com esta raça nao se pode facilitar. Nao é uma cadela que possa ser solta em qualquer sitio, nunca junto com outros animais, tem que se ruma pessoa forte e passea-la pois ela puxa bastante, e nao esta abituada a receber pessoas em casa sem a minha presença, so por isso, seria arriscar demais e podia acontecer algo de grave.
PurezaLopes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am

quarta jul 31, 2013 11:17 am

FilipePT Escreveu:
lds6 Escreveu:
FilipePT Escreveu:quanto ao petsider ja pensei nisso, mas ia ser muito complicado, nao sei como iria reagir a cadela entrando ume stranho ca em casa sem a minha presen�a.
Desculpe l� a insist�ncia, mas parece-me que est� a interpretar mal aquilo que � um petsitter, e as vantagens, a meu ver, que traz em rela��o a um hotel normal. No seu caso, n�o seria um estranho a ir a sua casa. Seria exactamente a mesma coisa que deix�-lo num "hotel", simplesmente ele n�o iria ficar confinado a uma box 90% do tempo. Num bom petsitter, o c�o acaba por ter uma rotina preenchida e rica em actividades. Num bom hotel tamb�m deveria haver essa preocupa��o; mas se o pr�prio Filipe j� est� a admitir que a sua cadela n�o vai ser estimulada nesse hotel, n�o me parece que essa seja a melhor solu��o.
Estar a dar medica��o calmante ao seu c�o (ainda por cima n�o vai ser uma s� toma) porque no hotel n�o lhe v�o dar actividades parece uma forma de tapar o sol com a peneira.
Nao sei se chegou a ler, mas a minha cadela é uma pitbull, e como sabe com esta raça nao se pode facilitar. Nao é uma cadela que possa ser solta em qualquer sitio, nunca junto com outros animais, tem que se ruma pessoa forte e passea-la pois ela puxa bastante, e nao esta abituada a receber pessoas em casa sem a minha presença, so por isso, seria arriscar demais e podia acontecer algo de grave.
Sendo uma pit é melhor não facilitar. Esses comprimidos devem ser bons, pelo menos acalmam a cadelita evitando que ela ataque outros cães.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 31, 2013 11:27 am

Não é num forum que alguém tem ou deixa de ter conhecimento para estar a recomendar medicação para o seu animla. Tenham juízo e pensem antes de estarem a dizer ao user para dar medicamentos à sua cadela. Que eu saiba ainda não começaram a sair cursos de veterinária nos cereais do pequeno almoço.

Para o user que colocou a questão: fale com o seu veterinário sobre a possibilidade de utilização desse medicamento e ele logo o aconselhará sobre se será um medicamento que pode ser utilizado em longa duração ou apenas em casos pontuais.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta jul 31, 2013 1:20 pm

PurezaLopes Escreveu:
FilipePT Escreveu:
lds6 Escreveu:
Sendo uma pit é melhor não facilitar. Esses comprimidos devem ser bons, pelo menos acalmam a cadelita evitando que ela ataque outros cães.
Meus, que palermice.. agora só por ser um pit tem que tomar comprimidos, pelo sim pelo não? até preconceitos em donos de pits se encontram.. a que ponto nós chegamos... enfim.. mas adiante.

Filipe, um pet sitter deve ser alguem com toda a experiência do mundo e super capaz de tomar conta de um cão. Alguem que o faz profissionalmente. Não estamos aqui a falar (penso eu) de entregar o seu cão a um conhecido. Se quiser algumas referencias posso lhe enviar por mp. O importante é deixar o seu cão em seurança e com algem informado e responsavel que seja capaz de lhe providenciar o nivel de actividade de que ele necessita. Se o hotel que tem ponderado não o faz, então é um erro. Procure alternativas,ESQUEÇA os comprimidos... isso é para pessoas preguiçosas como aquelas que preferem entregar o cão 15 dias num treinador e deposi ir la busca-lo prontinho... como se isso alguma vez resultasse..
FilipePT
Membro Júnior

quarta jul 31, 2013 1:43 pm

É assim, vou averiguar melhor essa situação do petsitter, vou entrar em contacto com eles, ( nem sei se existe ese serviço em Coimbra, que é onde vivo).

Quanto ao canil/hotel canino, estou a ponderar deixá-la no ócio do cão nos arredores de coimbra. http://www.ociodocao.com/

EU ja la fui ver, e existem la umas boxes para cães de maior porte considerados mais " perigosos" que tem la uma passagem que da-lhes acesso a local um pouco maior, vedado por redes, mesmo assim acho que é insuficiente, é capaz de ter o es+aço prai de 3 boxes normais.... será que esse espaço é suficiente para ela gastar energias no dia a dia ? ela nunca sairá dali entre a sua box individual e essa zona maior. o problema que vejo é que se ela nao tiver ninguem para a estimular ela nao vai brincar nem gastar energias porque ela sozinha nao costuma brincar. Têm alguma dica? se levar uns ossos e dizer ao responsavel para lhe dar um osso por dia para ela roer ajuda ? o que acham que deva fazer?
Estou bastante preocupado.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jul 31, 2013 3:01 pm

diogosvp Escreveu:
Meus, que palermice.. agora só por ser um pit tem que tomar comprimidos, pelo sim pelo não? até preconceitos em donos de pits se encontram.. a que ponto nós chegamos... enfim.. mas adiante.

Filipe, um pet sitter deve ser alguem com toda a experiência do mundo e super capaz de tomar conta de um cão. Alguem que o faz profissionalmente. Não estamos aqui a falar (penso eu) de entregar o seu cão a um conhecido. Se quiser algumas referencias posso lhe enviar por mp. O importante é deixar o seu cão em seurança e com algem informado e responsavel que seja capaz de lhe providenciar o nivel de actividade de que ele necessita. Se o hotel que tem ponderado não o faz, então é um erro. Procure alternativas,ESQUEÇA os comprimidos... isso é para pessoas preguiçosas como aquelas que preferem entregar o cão 15 dias num treinador e deposi ir la busca-lo prontinho... como se isso alguma vez resultasse..
Eu é que já não tenho paciência pa comentar certas atrocidades, basicamente concordo com o Diogo

E quem vem colocar duvidas às internet's tenha o bom censo de ponderar as respostas que lhes são dadas. Este fórum está com cada vez mais trolls e os seus admins nada fazem, portanto ponderem as respostas que vos são dadas e recorram sempre a um veterinário.
lds6
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 3:06 pm

FilipePT Escreveu:É assim, vou averiguar melhor essa situação do petsitter, vou entrar em contacto com eles, ( nem sei se existe ese serviço em Coimbra, que é onde vivo).

Quanto ao canil/hotel canino, estou a ponderar deixá-la no ócio do cão nos arredores de coimbra. http://www.ociodocao.com/

EU ja la fui ver, e existem la umas boxes para cães de maior porte considerados mais " perigosos" que tem la uma passagem que da-lhes acesso a local um pouco maior, vedado por redes, mesmo assim acho que é insuficiente, é capaz de ter o es+aço prai de 3 boxes normais.... será que esse espaço é suficiente para ela gastar energias no dia a dia ? ela nunca sairá dali entre a sua box individual e essa zona maior. o problema que vejo é que se ela nao tiver ninguem para a estimular ela nao vai brincar nem gastar energias porque ela sozinha nao costuma brincar. Têm alguma dica? se levar uns ossos e dizer ao responsavel para lhe dar um osso por dia para ela roer ajuda ? o que acham que deva fazer?
Estou bastante preocupado.
Ouça,
tal como já lhe disseram aqui, e tal como parece começar a perceber, um petsitter é (deverá ser, pelo menos) um profissional, e não um puto de 14 anos a tentar fazer uns trocos nas férias.
Como tal, essa pessoa saberá cuidar da sua cadela, quer se trate de um Yorkshire ou de um Pitbull. No mais, a sua cadela deve, por lei, andar açaimada na via pública; e será assim que um petsitter profissional a passeará, pelo que os problemas na via pública não se colocam.
Estou a insistir nisto porque me parece uma alternativa cem vezes melhor do que relegar o seu cão a uma box, mesmo que até seja uma box grandita.
Entretanto, pelo que é descrito no site que disponibilizou, existem alguns espaços amplos para exercício e passeio. Por que razão afirma que a sua cadela não vai ser devidamente exercitada?

Para mim, a questão é muito simples, Filipe. Das duas uma: ou confia que a sua cadela vai estar nas mãos de alguém que irá prestar os devidos cuidados à sua cadela, nomeadamente a nível de exercício e estimulação; ou procura uma alternativa. Agora, saber que a cadela não vai ser devidamente exercitada e encontrar estratégias (químicas) para disfarçar essa carência não faz muito sentido.
FilipePT
Membro Júnior

quarta jul 31, 2013 3:20 pm

Desde já obrigado por todas as respostas.

Quanto aos comprimidos pensei melhor e esta fora de questão. Nem sei porque equocionei essa hipoteses, nunca irá dar qualquer droga á minha cadela.
Quanto ao pitsitter, é assim a minha cadela nunca andou com açaime porque em 8 anos nunca houve necessidde disso, passeio com ela com uma trela de 1 metro e sempre fui suficiente durantes estes 8 anos.
A cadela na rua é sociavel com pessoas, aliás até as ignora, agora com cães e gato é o diabo, so eu a consigo controlar ( tentei corrigir este problema nela, masd sem sucesso, ela nao gosta de outros cães e vai ser sempre assim).
O problema é entrar alguem ca em casa completamente desconhecido, a cadela pode estranhar ee nem sei se essa empresa aceita tomar conta de animais desta raça, la esa vou contacta-los.

Quanto ao canil, o senhr tem estas boxes proprias para caes do tipo serra da estrelas, pastores alemaes, rottwailers etc. por questões de segurança, quando o contacto com os cães é um risco.

essa zona para eles tem cerca de 10m de cumprimento e 7 de largura, da apenas para eles darem uns passos mais a vontade, mas nao da pra correrem, será o suficiente para ela ficar la durante 1 semana ?
Se ela for pra la claro que levo todos os brinquedos dela, mas la esta se ninguem a estimular eola nao brinca sozinha.
:(
Responder

Voltar para “Cães”