KalmAid

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FilipePT
Membro Júnior
Registado: terça jul 30, 2013 6:00 pm

quinta ago 01, 2013 6:26 pm

ninguem?
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta ago 01, 2013 7:07 pm

FilipePT Escreveu: essa zona para eles tem cerca de 10m de cumprimento e 7 de largura, da apenas para eles darem uns passos mais a vontade, mas nao da pra correrem, será o suficiente para ela ficar la durante 1 semana ?
Se ela for pra la claro que levo todos os brinquedos dela, mas la esta se ninguem a estimular eola nao brinca sozinha.
:(
Não é suficiente, e o Filipe parece ter perfeita consciência disso. Se a leva todos os dias para o pinhal, sabe bem que uma semana inteira confinada ao mesmo espaço está longe de ser "suficiente".

Agora, permita-me que lhe pergunte uma coisa. O que é que o leva a dizer que ninguém vai estar lá para brincar com ela? E se esse hotel tem, entre outros, um espaço de passeio de 6000m2, o que o leva a pensar que não o vão usar para a sua cadela? Por ser pitbull?
FilipePT
Membro Júnior

quinta ago 01, 2013 8:56 pm

Sim, foi o que senhor responsavel me disse. Por uma questao de segurança ele diz que nao pode passear com ela, isso é q me preocupa. Se ela fosse dar uma volta todos os dias eu ficava descansado, mas 1 semana fechada sempre no mesmo espaço nao me agrada nada.
O que é certo é que ela é um bocado desconfiada com estranhos, ainda pra mais estando num local estranho e sob stress.
Nao sei o que fazer e o dia de ir de ferias esta se aproximar... ninguem conhece alguem com experiencia e que possa ficar com ela na zona de Coimbra?

Obrigado.
lds6
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 3:20 am

FilipePT Escreveu:Sim, foi o que senhor responsavel me disse. Por uma questao de segurança ele diz que nao pode passear com ela, isso é q me preocupa. Se ela fosse dar uma volta todos os dias eu ficava descansado, mas 1 semana fechada sempre no mesmo espaço nao me agrada nada.
O que é certo é que ela é um bocado desconfiada com estranhos, ainda pra mais estando num local estranho e sob stress.
Nao sei o que fazer e o dia de ir de ferias esta se aproximar... ninguem conhece alguem com experiencia e que possa ficar com ela na zona de Coimbra?

Obrigado.
Eu não conheço. O Diogo referiu conhecer algumas pessoas. Não sei se serão na sua zona.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta ago 02, 2013 7:48 am

Definitivamente um petsitting...O canil val de palmela também tem uma boa política. Mas mesmo assim preferia manter a rotina do animal o mais semelhante possível, no espaço dele, os passeios habituais...só isso é meio caminho andado para o animal não sofrer tanto com a separação.

A maior parte dos cães que conheço, a experiência hotel foi péssima, desenvolveram problemas por estarem presos e de ansiedade por separação.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 02, 2013 7:57 am

Então e se meter a cadela no hotel e pedir a alguém da sua confiança para ir passear a cadela diariamente?

Ha amigos que nao podem ficar com eles por causa dos familiares, ou por terem outros cães, mas se for para dar uma perninha talvez já o consigam ajudar...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
FilipePT
Membro Júnior

sexta ago 02, 2013 10:19 am

é uma possibilidade, mas complicado, o hotel situa-se a mais de 20 km da minha zona de residencia, e nao sei se alguem esta disposto a andar tanto pra ir passear a cadela.
Vou tentar falar de novo com o senhor de lá e tentar convence-lo a passea-la todos os dias, basta solta-la 10 min e mandar umas bolas que ela cansa-se logo, que é o que interessa. e tambem vou comprar uns quantos objectos ( bolas e brinquedos, e peço ao senhor que cada dia lhe de um brinquedo novo) pode ser que assim ela se entretenha mais durante o dia, o que acham?

obrigado desde ja pelas ajudas.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

terça ago 13, 2013 6:29 pm

vejo muita gente a sugerir pet sitters, mas faz-me alguma confusão os cães ficarem sozinhos em casa mais de 20 horas, mesmo que se contratem 3 passeios de uma hora por dia...
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça ago 13, 2013 6:58 pm

Uma sugestão : porque não deixa a cadela nesse hotel 1 ou 2 dias (isto antes das tais férias) para ver como reage ? Talvez 1º um dia, depois 2 ou 3 seguidos - também serve para testar se são possíveis os tais passeios com bolinha...

Outra sugestão : não sei para onde vai mas não haverá um hotel canino perto que lhe permita visitá-la e, talvez, passeá-la, sem prejudicar as férias ?
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
lds6
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 7:57 pm

estevez Escreveu:vejo muita gente a sugerir pet sitters, mas faz-me alguma confusão os cães ficarem sozinhos em casa mais de 20 horas, mesmo que se contratem 3 passeios de uma hora por dia...
estevez, existe uma modalidade de petsitting que consiste em o cão ficar com o petsitter, e não o petsitter ir a casa do cão de x em x horas.
Aliás, acho que ao longo das sugestões dadas fica bem claro que era essa a modalidade indicada.
estevez
Membro

terça ago 13, 2013 10:38 pm

Nunca vi essa modalidade em sites que prestam esse tipo de serviços e nao percebo bem o que difere esse serviço de um hotel, excepto nas instalações. O bem estar do animal acaba por depender do profissionalismo das pessoas em ambos os casos.

Até porque uns posta acima alguém refere que uma das vantagens de um pet siter é o cão nao sair do seu espaço, o que pressupõe ficar em casa.
lds6
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 1:53 am

estevez Escreveu:Nunca vi essa modalidade em sites que prestam esse tipo de serviços e nao percebo bem o que difere esse serviço de um hotel, excepto nas instalações. O bem estar do animal acaba por depender do profissionalismo das pessoas em ambos os casos.
As diferenças: num hotel, há várias boxes onde os cães são deixados numa parte significativa do tempo. Dependendo do hotel em questão, os cães podem ser passeados mais ou menos tempo por dia, mas, em geral, e admitindo a existência de excepções, o grosso do tempo é passado nas boxes, ou em espaços circunscritos; num petsitter, o cão fica no ambiente familiar do próprio profissional, com contacto permanente com o petsitter. A diferença é significativa, não concorda?
Até porque uns posta acima alguém refere que uma das vantagens de um pet siter é o cão nao sair do seu espaço, o que pressupõe ficar em casa.
Está a referir-se a um comentário, só. De facto, um serviço de petsitting pode passar-se em casa do próprio cão, mas, num período alargado (como será o caso de uma férias), o melhor é que o cão vá para o alojamento do próprio petsitter.
Mas, mesmo supondo que o cão ficasse na própria casa, isso significaria que o petsitter iria lá ficar também.
Mais uma vez: a sugestão pela opção de um petsitter sempre foi feita no sentido de o cão ter acompanhamento mais contínuo, mas personalizado e que pudesse ser-lhe dado o nível de actividade adequado. Não vejo ponta de razão para que possa concluir que se estaria a sugerir um serviço que deixasse o cão sozinho 20 horas por dia!
O bem estar do animal acaba por depender do profissionalismo das pessoas em ambos os casos.
Isto é verdade. Um bom hotel é preferível a um mau petsitter, como é óbvio. Mas a questão é que um hotel, por regra, significa que o cão vá ser remetido a uma box numa parte significativa do dia. Haverá boas excepções, mas pelo que o filipe descreveu, não me parece que fosse o caso. E foi nesse sentido que lhe foi apresentada uma solução alternativa. Uma solução que muita gente continua a desconhecer e, pelos vistos, continua a estar revestida de várias desinformações.
estevez
Membro

quarta ago 14, 2013 2:54 pm

Tudo bem, essa descrição é muito interessante mas volto a dizer que ja vi alguns serviços de petsitting online e nenhum oferecia esse tipo de serviço. Posso ser eu que vi mal ou tive azar nos sites que encontrei.
Responder

Voltar para “Cães”