Muito boa tarde a todos.
Gostava de partilhar convosco uma situação bastante aflitiva que passei.
A minha Pug de 4 anos começou este ano a fazer alergia à vacinação.
Em Maio, quando fez o reforço anual da V7 teve uma reação adversa grave. Choque anafilático. Depois de 3 doses de corticoides e oxigénio lá começou a recuperar. Como a vacina dada tinha sido uma diferente da do ano anterior, entendeu-se que seria alergia a essa marca de vacina.
Este sábado voltamos a levá-la à vacina e voltou a acontecer o mesmo, mas com uma marca de vacina que ela já tinha levado no passado.
A veterinária está a pôr a hipotese de ela deixar de levar estas vacinas uma vez que as reações são muito violentas
Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante.
Fico apreensiva com o facto de ela não ser vacinada.
Obg
Alergia a vacinas
Moderador: mcerqueira
Com quatro anos já deve ter o sistema imunitário bastante consolidado para poder viver sem vacinas anuais. Aliás, até as podia ter levado de dois em dois anos, provavelmente não faria reacções, violentas ou não.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Você certamente está certoFloripes3 Escreveu:Com quatro anos já deve ter o sistema imunitário bastante consolidado para poder viver sem vacinas anuais. Aliás, até as podia ter levado de dois em dois anos, provavelmente não faria reacções, violentas ou não.