Mas é preciso algum conhecimento em especial para o usar ?diogosvp Escreveu:Basta pensar um bocadinho... por exemplo o meu cão deixou de comer a tigela e agora come a dose diária de ração sempre como recompensa durante os exercicios... e assim não engorda porque a quantidade de ração que come é a mesma.DioDog Escreveu:Sim, o diogosvp diz bem, mas eu ensino-lhe as coisas, mas não lhe podemos estar constantemente a dar biscoito, se não ele engorda que nem uma lontra... Então sugerem as brincadeiras e a carícia como substituto ao biscoito, neste aspecto ?Specops Escreveu:Eu estou-me a referir a esta, sem picos:
http://loja.mr-pet.net/Coleira-Estranguladora
De maneira nenhuma.Isso não deve de certa forma magoar o cão ?
Mas convém ter algumas luzes de ensino básico, neste caso, a caminhada com ele. Confesso, que tive algumas dicas, pessoalmente com a minha cadela, usando a estranguladora.
O que o diogosvp diz, também é verdade e concordo com ele.
Mas disseram-me que isso, não se pode tornar hábito para o cão (os biscoitos). Vai ter que recompensado com as festinhas, brincar com ele, usando uma só palavra para ele como "bravo!" ou "muito bem!".
O bom é ele ser um cão brincalhão, o que ajude ao dono tentar disciplinado.
Cumpts
Mas sim. Ao mesmo tempo pode dar-se recompensas verbais, caricias e brinquedos e ir fazendo o desmame.
Quanto ao clicker, é um instrumento que se usa como marcador, para que o cão saiba que executou correctamente o que lhe foi pedido. É excelente para o capturing (quando queremos captar e ensinar ao animal um movimento que ele faz naturalmente sem ter que ser guiado a faze-lo). É preciso alguma experiencia para utiliza-lo correctamente, mas depois torna-se uma cena quase instintiva..
Preciso da vossa ajuda e conselhos :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 01, 2013 12:27 pm
nenhum especial.. é preciso ter experiencia com cães e saber o tempo exacto do clicker. caso entre demasiado cedo ou demasiado tarde, podemos estar a condicionar o cão de maneira errada, e involuntariamente ensinar-lhe um comportamento errado.
-
- Membro Júnior
E é díficil, aprender a usá-lo e ter o timing certo com ele ?diogosvp Escreveu:nenhum especial.. é preciso ter experiencia com cães e saber o tempo exacto do clicker. caso entre demasiado cedo ou demasiado tarde, podemos estar a condicionar o cão de maneira errada, e involuntariamente ensinar-lhe um comportamento errado.
-
- Membro Júnior
Saquei agora o livro Clicker & Click Easy Dog Training. A ver se aprendo uns truquesdiogosvp Escreveu:é. é preferivel começar a treiná-lo usando métodos convencionais. E vai lendo e estudando o assunto do clicker..
e neste site.. http://www.clickertraining.com/
-
- Membro Júnior
Obrigado pelos conselhosdiogosvp Escreveu:e neste site.. http://www.clickertraining.com/