Suspeita de alergia alimentar - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

terça ago 06, 2013 1:56 pm

botas96 Escreveu:Carnes, que carnes?

Não quererá disser peças aptas para consumo humano mas sem valor económico?
Ou seja bicos, penas, patas, peles.
Aliadas p.e. à cinza, subproduto resultante do arrefecimento do preparado feito a altas temperaturas.
Dos hidratos de substituição ou de suplementação ao arroz, p.e. trigo, milho.
A certos complementos presentes numa ração que são no mínimo mais suspeitos do que a carninha em si.(pelo menos para mim).

Eu cá tirava a limpo se essa alergia era das vicissitudes de ser o prolongamento da nossa própria industria alimentar e dos requisitos de conservação ou da própria carninha (também pode acontecer).

Já agora,também se passa a mesma coisa com o peixe ou ração com peixe?

P.s.-Se o cão é de porte médio pequeno (10-15kg) a fase adulta acaba aos 12 meses (média).
Cinza? Sabia que a referência a cinzas nos rótulos se refere à quantidade de minerais da ração e à forma como é medida: incinerar e o que sobrar é uma quantidade aproximada da percentagem de minerais?
Não se adiciona cinza às rações, isso não vem nos ingredientes! Vem na composição nutricional pela razão que expliquei
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

terça ago 06, 2013 3:27 pm

O cão é de porte grande, tem 11 meses e pesa cerca de 37kg. Pois o problema agora vai ser perceber a que comida ele é alérgico e honestamente não me sinto confiante para andar a fazer experiências em casa com comida/resultado.
Estou apenas apreensivo pois não sei até que ponto a ração hipoalergica que ele está a comer agora prejudica ou não o crescimento dele. Tenho de perguntar ao VET.

Quanto a alimentar o cão à base de crus, etc tenho que estudar bastante o assunto pois nada sei sobre ele.

A ver vamos, de momento ainda nem sequer há certeza se a alergia vem da comida ou não.

Obrigado pela disponibilidade.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 6:27 pm

fradik Escreveu:O cão é de porte grande, tem 11 meses e pesa cerca de 37kg. Pois o problema agora vai ser perceber a que comida ele é alérgico e honestamente não me sinto confiante para andar a fazer experiências em casa com comida/resultado.
Estou apenas apreensivo pois não sei até que ponto a ração hipoalergica que ele está a comer agora prejudica ou não o crescimento dele. Tenho de perguntar ao VET.

Quanto a alimentar o cão à base de crus, etc tenho que estudar bastante o assunto pois nada sei sobre ele.

A ver vamos, de momento ainda nem sequer há certeza se a alergia vem da comida ou não.

Obrigado pela disponibilidade.
mas porque é que tem de fazer experiências se a única coisa válida a fazer é um teste. nos humanos costuma a ser assim. no caso da minha carlota também. e já fez o teste há mais de 10 anos.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça ago 06, 2013 6:48 pm

A única coisa válida é fazer dieta de eliminação, os testes ao sangue não servem para nada :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 6:50 pm

-Tambor- Escreveu:A única coisa válida é fazer dieta de eliminação, os testes ao sangue não servem para nada :roll:
ai não? entãoos vets para além de exploradores tb. são burros
-Tambor-
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 6:55 pm

Pelos vistos :lol:
-Tambor-
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 7:08 pm

http://vetmed.illinois.edu/petcolumns/p ... =416&URL=0

entre muitos outros artigos em sites de confiança (este é de uma Faculdade americana, sítio onde se ensina os vets - pelo menos alguns :lol: )
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 7:27 pm

entre sites e bons vets, eu prefiro os últimos
-Tambor-
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 7:32 pm

Faça como quiser. Não dê é informações erradas, o fradik está a ser bem seguido e não precisa de palpites.
anja-azul
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 7:39 pm

deve estar a gozar. vem pedir conselhos e é mal educado. eu não dou palpites. falo da experiencia de um animal que se não se soubesse a que era alérgico, morria de tanto se coçar. passe bem.
-Tambor-
Membro Veterano

quarta ago 07, 2013 2:39 pm

Pelo que vi, já várias vezes lhe tentaram explicar que os testes ao sangue não são fiáveis mas como diz o povo e bem burro velho não aprende línguas. Passe bem também
Responder

Voltar para “Cães”