Obstrução intestinal. Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta ago 07, 2013 2:46 pm

Caução?
Nunca nenhum veterinário me pediu semelhante coisa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 07, 2013 2:49 pm

colette Escreveu:Caução?
Nunca nenhum veterinário me pediu semelhante coisa.
mas há quem peça. ou que pedia. nos tempos que correm :roll:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta ago 07, 2013 3:02 pm

Pois, é capaz de ter razão. Desde 1993 que vou quase sempre ao mesmo, em Lisboa.
Mas mesmo quando me "desvio", que é quando vou à jovem simpática aqui da Vila mais próxima, nunca me foi exigida nenhuma caução. Ao contrário, é do género "pague quando puder". Como aliás, o de Lisboa, e numa clínica muito antiga.
Nem mesmo quando lá fui a primeira vez nesse tal ano de 1993, com uma torção de estomago (não eu, mas o meu boxer), uma emergência, portanto, e a um Domingo, me foi pedida caução. Só me foi pedido que deixasse o animal para ser socorrido e estabilizado e, no dia seguinte, operado.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 07, 2013 3:20 pm

Nos hospitais veterinários pedem. Nas clínicas é que não é costume, embora possa haver quem a peça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta ago 07, 2013 3:32 pm

Noticias do canito?? Alguém sabe como ele está?

Desejo rápidas melhoras.
<p>amiga 3msq</p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta ago 07, 2013 5:06 pm

Boa tarde
Cheguei agora da visita do Bang, ele já foi operado e correu tudo bem, quando lá cheguei levantou se logo e estava animado, nem parecia que tinha sido operado poucas horas antes.
Apesar de ele parecer bem a vet disse que ele ainda não estava completamente fora de risco pois há aquelas complicações todas que podem acontecer depois a operação e ainda era díficil dizer quando podia ter alta, que se hoje não vomitar amanhã vão tentar dar-lhe comida.

Quanto ao resto acho que é normal num hóspital pedirem pois é diferente de uma clínica onde apenas o dono dessa clínica toma as decisões financeiras. Quando foi com o meu gato tbm tive que deixar o mesmo valor. Mas pronto em relação a outros vets do género como o do Restelo ou São Bento posso garantir que aquele é muito mais barato. E compreendo que por eles tbm me diziam para deixar e depois pagava mas infelizmente quando se tem um trabalho tbm há regras que muitas vezes estão acima de nós.

De qualquer maneira eles disseram me que eu podia pagar 50% na altura da alta, e depois passar até dois cheque pré datados, além disso ainda nem sei o valor porque nem sei quanto tempo ele ainda vai ficar internado, já para não falar da ração especial e da medicação que tem que tomar depois. Mas pronto o importante é que ele fique bem e felizmente tenho um namorado que me vai ajudar, senão nem sei o que fazia, provavelmente a esta hora estava a vender tudo o que tinha.
BangAngel
Membro Veterano

quarta ago 07, 2013 5:15 pm

O Bang pelos vistos engulio 3 pares de cuecas, umas vomitou no domingo e as outras duas a dra mostrou me quando o fui ver, tadinho do meu menino :c
Ela disse me que ele tinha uma invaginação intestinal.

Já agora aproveito para alertar, porque as vezes uma pessoa só dá tanto importancia as coisas quando sabe de outras hístorias, e isso tbm já aconteceu comigo.
Eu sou uma pessoa que tomo sempre muito cuidado com o que os meus animais comem, aliás até já tive as mãos todas trincadas de cenas que eles as vezes apanham do chão e eu nem por nada os deixo engulir.
O Bang é um chachorro, tem 6 meses, com os dentes a cair etc é normal roer tudo, mas ele neste tempo todo só tinha ruido ainda uma bola de brincar e mesmo assim durou 3 meses todos os dias ao pe dele, nunca tentou roer nenhum género de roupa, nunca o vi com nada na boca nem tive estragos nenhuns, mas pelos vistos todo o cuidado é pouco e ele conseguio engulir 3 pares de cuecas sem eu perceber, por muito que uma pessoa pode pensar que ele não vai fazer isto ou aquilo só porque nunca fez antes, pode bem acontecer.
Apartir de agora vou andar ainda mais paranóica com isso 8)

E desde já o meu muito obrigado a todos os que se preocuparam com o Bang, sabe muito bem vir aqui e saber que pessoas que nem eu nem o Bang conhece mos de lado nenhum, ficam preocupadas e tentam ajudar :)
Amanhã a ver se lhe tiro mais umas fotos, que hoje esqueci me da máquina :oops:
Cumps
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta ago 07, 2013 5:27 pm

Tenho vindo aqui espreitar se já havia notícias do rapazola e, fiquei mesmo contente por saber que tudo tinha corrido bem e que ele estava "pronto para outra" (salvo seja :lol: ).

Que continue tudo a correr bem e, cá continuamos à espera de notícias. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 07, 2013 6:51 pm

estes animais têm coisas do diabo. a minha estrela comeu uma sandália. por sorte não teve problemas, mas andou vários dias a vomitar tiras. e não é cachorra mas uma maluca.
ainda bem que o menino está arrebitadito. a idade tb. ajuda. vai ficar bem num instante
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

quinta ago 08, 2013 10:47 am

ainda bem q temos donos que se sacrificam para dar o melhor aos animais mesmo em tempos dificeis, as melhoras para o seu cachorro.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta ago 08, 2013 5:15 pm

E notícias do Bang? Como é que está o patudo? Espero que a recuperar bem. As melhoras do rapaz. :wink:
BangAngel
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:49 am

Boas
O Bang está melhor, hoje até me deixaram ir dar uma voltinha com ele. Não vomitou ontem portanto hoje já lhe deram comidinha de lata e àgua, vamos lá ver como se porta mas se tudo correr bem tem alta amanhã.
Ainda tem diarreia, muito liquida e verde muito escura, coisa que nunca tinha visto, não sei se é normal.
Vai ter que andar a medicação e comer ração especial, a vet recomendou Specific Digestive Support, já mandei vir uma saca de 15kg que me ficou a 72€.
Ainda bem que me recomendaram essa porque dentro da mesma gama para o que ele precisa, é das mais baratinhas tendo em conta a qualidade/preço.
Espero bem que o meu menino tenha alta amanhã, que eu ando morta de saudades dele, e a Angel tbm xD
BangAngel
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 3:05 am

Não estou a conseguir meter as fotos, mas aqui fica um video.
Como podem ver o Bang perdeu muito peso, até se notam os ossos, no passeio estava muito assustado, esteve praticamente o tempo todo colado a mim, este foi o único momento em que se afastou um bocado e eu consegui filmar, porque com ele sempre colado a mim era complicado, até quando estavamos no vet ele só estava bem ao meu colo, quer dizer...pelo menos metade dele, que a outra metade já não cabe xD

http://www.youtube.com/watch?v=C43N8kyR ... e=youtu.be
anja-azul
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 10:48 am

o menino vai no bom caminho. da próxima encomende a ração através da meganimal ou site espanhol. é mais barato
BangAngel
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:31 pm

Boas tardes
O BANG JÁ ESTÁ EM CASA :D
Estou tão contente xD

Em relação à ração, eu encomendei na meganimal, lá custa 72€, na tienda que era onde eu ia encomendar era 82 ou 83€.
De qualquer maneira na meganimal costumam entregar no proprio dia na minha zona, mas não tinham em stock portanto só vem segunda feira e tive que comprar uma embalagem de 2,5kg no vet que foram 20€ :/, mas pronto o que tem que ser tem muita força.

Depois mais logo meto umas fotos que ele agora está todo sexy com a rede a proteger o penso, nunca pensei ver o único menino cá da casa com meias de rede :lol: :lol:
Mas agora vou matar saudades :oops: :twisted:
Cumps e mais uma vez obrigado a todos
Responder

Voltar para “Cães”