Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça ago 06, 2013 7:37 pm

srYuki Escreveu:Tadita!

Também desconhecia que eles faziam IV em casa.
Agora já está a ser seguida e o dono está atento.
As melhoras da pequenota.
O meu vet quando tem confiança nos donos deixa fazer. Usávamos sempre, com a minha Cocker, o colar porque ela assim que melhorava arrancava o catéter, o penso, tudo.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 7:49 pm

e nesse estado, não está internada a soro? :o
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça ago 06, 2013 8:00 pm

como esta ela?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça ago 06, 2013 8:08 pm

BCarvalho93 Escreveu:Obrigado pessoal
Ela está mesmo de todo. Já trouxe mais injeções para lhe dar, para não vomitar. Já são 5 qualidades diferentes de injeções para dar. Espero bem que ela ultrapasse isto.
Qual é o Vet?

Ele não equacionou a transfusão?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

terça ago 06, 2013 8:26 pm

Ela está 24h sobre 24h por dia a soro aqui em casa. Ela esta mais ou menos. Esta deitada a dormir. Um pouco apática.
Este é o Vet https://www.facebook.com/ConsultorioVet ... ro?fref=ts

Vou ter de esperar. E aguentar para que ela se safe. tenho de dar tempo ao tempo.
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta ago 07, 2013 11:54 am

Boas...

Mas falou-lhe na hipótese de transfusão?
<p>Cumprimentos </p>
BCarvalho93
Membro Júnior

quarta ago 07, 2013 12:10 pm

Não, ela não me colocou essa opção...
Ontem receitou-me uma injeção para evitar os vomitos. Esta madrugada so vomitou uma vez, e a diarreia já vem mais amarela e não contem sangue. Mas não sei se é normal a canita continuar apatica e mole, continua sempre deitada...
Gostava que alguem que ja teve o seu canino com este virus que me explicasse se isto e normal
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 07, 2013 12:26 pm

BCarvalho93 Escreveu:Não, ela não me colocou essa opção...
Ontem receitou-me uma injeção para evitar os vomitos. Esta madrugada so vomitou uma vez, e a diarreia já vem mais amarela e não contem sangue. Mas não sei se é normal a canita continuar apatica e mole, continua sempre deitada...
Gostava que alguem que ja teve o seu canino com este virus que me explicasse se isto e normal
Já tive casos de parvovirose em cachorros de que cuidei, sim. A transfusão só costuma fazer-se quando há grandes perdas de sangue. Senão, e como se trata de um vírus para o qual não há químico específico que o elimine, o tratamento destina-se a evitar o mais possível a desidratação causada pelos vómitos e pela diarreia e infecções oportunistas que o sistema imunitário do cão, em luta com o vírus, não está em condições de combater.

Nos cachorros muito pequenos, a doença mata 98 por cento deles em 24 a 48 horas. É uma doença terrível, nestes casos nem dá tempo para nada. Mas a sua já tem alguma imunidade formada, mesmo não estando vacinada, como devia. Portanto, confiem no veterinário e façam tudo rigorosamente como ele estipula.

Creio ser muito provável que ela escape, pois diz que já se vêem algumas pequenas melhoras nas fezes. Mas não deixem de continuar a fazer como até aqui.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta ago 07, 2013 1:39 pm

Boas...

Pelo facto de ter cães dadores, foi-me explicado que a transfusão iria permitir ao infectado, uma melhoria no ataque à infecção...

As melhoras para a cadelita...
<p>Cumprimentos </p>
BCarvalho93
Membro Júnior

quarta ago 07, 2013 5:02 pm

Obrigado
Já voltei a contactar a Vet porque hoje a cadelita esta muito, mas muito parada. Desde manha que esta deitada e ainda so se levantou para fazer diarreia. Tirando isso, esta sempre deitada com os olhitos fechados.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 07, 2013 6:06 pm

Nunca tive contacto directo com a doença mas a impressão que tenho de casos que vi no vet e de relatos de amigos coincide com as informações que a Floripes dá.

Oxalá ela consiga vencer isso.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta ago 08, 2013 11:48 am

As melhoras
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 08, 2013 11:58 am

como está a menina?
BCarvalho93
Membro Júnior

quinta ago 08, 2013 8:03 pm

A menina ainda está em estado critico. Para piorar as coisas teve um edema. Não estava a urinar e estava a reter liquidos o que lhe estava dificultar bastante a respiração.
Hoje vou tentar começar a dar-lhe caldo de canja com arroz. Continua com muita medicação para dar no subcutaneo.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 08, 2013 9:10 pm

:(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”