Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta ago 08, 2013 11:36 pm

O meu canito teve esse vírus. O óscar. E como podem ver no petsite está vivinho da silva :lol: Porém tive já 3 cães em casa que morreram do mesmo vírus. Como os meus pais nunca vacinavam os cães esse foi o resultado e os cães nunca passavam de um ano de idade. Enfim. Erros que já foram ultrapassados. O óscar já andava a vomitar à 2 dias, e como eu andava sempre em baixo insisti com o meu pai para o levar ao vet. Levou-o, a vet disse que tinha de ser internado se não morria, e mesmo assim o meu pai não deixou :evil: Falei com a minha mãe, e no dia seguinte (3º dia) ela levou-o ao vet para o internar. Andou uns dias a soro, depois tentaram dar-lhe ração, mas ele não comia só vomitava. A vet pediu-me para lhe cozer peito de frango com um pouco de arroz e levar-lhe. O cão cheirou, e só comeu uma febrita à força, porque lhe empurrei com os dedos. Porém já não vomitava. No dia seguinte o mesmo, cozer frango e arroz para lhe dar, comeu o frango pela boca dele e no arroz nem lhe tocou. Ao fim de 7 dias o internamento no vet já ia nos 250 euros. A minha mãe falou comigo porque a situação financeira nao estava famosa e trouxe-o para casa. Bem, chegou a casa e ele intuitivamente foi comer a ração das gatas (aquela comida a que ele lhe chama de petisco que aspira em segundos). A vet ligou para saber como é que ele estava e nós dissemos que ele não tocava na ração dele mas que na dos gatos sim e ela disse que mais valia ingerir alguma coisa do que nada. E assim foi. Nunca mais vomitou, e recuperou, mas demorou até ficar como estava (gordinho).
Para avaliar a desidratação do animal aprendi que os vets puxam a pele do cachaço , sem magoar claro, e vêm se esta fica rija (o que é mau), ou se desliza e volta ao normal (o que é optimo). A vet disse que o meu só sobreviveu por ser matulão, e arranjou uma alcunha no vet "cauda ventoinha", é uma caracteristica que ele tem, a cauda faz o mesmo trajecto que os ponteiros do relogio. :lol: Este é o meu testemunho sobre a doença. E se não são os filhos a mudar a mentalidade dos pais, quem o fará? :wink:
BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

sexta ago 09, 2013 1:52 am

Bem pessoal depois de tanta luta, tanto esforço, tanta noite sem dormir, tanto medicamento, a Nina acabou de falecer. É com muita tristeza que a vi partir mesmo a frente dos meus olhos. O ultimo suspiro foi mesmo a minha frente. Ainda não acredito que isto aconteceu.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta ago 09, 2013 3:51 am

Lamento muito :c
Buda22
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2013 8:15 am

sexta ago 09, 2013 6:51 am

muita força.

grande abraço
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 09, 2013 7:34 am

Já não sofre...

lamento muito
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 09, 2013 7:45 am

RIP
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 09, 2013 7:52 am

Lamento muito. Cheguei a ter uma muito forte esperança de que ela se salvasse.

Descansa em paz, Nina. O teu sofrimento acabou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta ago 09, 2013 8:49 am

Ohh :cry:
Que a pequenina descanse em paz :(
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 09, 2013 9:00 am

BCarvalho93 Escreveu:Bem pessoal depois de tanta luta, tanto esforço, tanta noite sem dormir, tanto medicamento, a Nina acabou de falecer. É com muita tristeza que a vi partir mesmo a frente dos meus olhos. O ultimo suspiro foi mesmo a minha frente. Ainda não acredito que isto aconteceu.
Fez o que podia ser feito, agora é ter força, que perante estes casos não é fácil.

A despedida é sempre difícil, pra quê despedir? Eles ficam sempre na nossa memória :wink:

Muita força.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 09, 2013 9:04 am

Embora sem participar, fui acompanhando esparsamente este tópico, porque o tempo disponível não permitiu mais, e a luta do BCarvalho e da Nina, na esperança de uma reviravolta. Sinto muito pelo desfecho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta ago 09, 2013 9:46 am

lamento. :(
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 09, 2013 10:08 am

Boas...

Não esperava... Sempre pensei que conseguisse...

Lamento imenso, e a Nina onde estiver, vai agradecer todo o esforço, amor e carinho que recebeu...

Obrigado por ter lutado pela sua cadela...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 09, 2013 12:16 pm

Nas Adopções, este forista publicou o seguinte pedido:
BCarvalho93 Escreveu:Se alguém souber de cães (m/f) com menos de 3 meses para dar na zona de Coimbra, agradecia que contactassem.
Prefiro cães de porte pequeno.

Obrigado
Trago-o para aqui porque é importante esclarecer isto também neste tópico. Assim, para não estar a escrever duas vezes o mesmo, deixo também o que lá lhe respondi:
Floripes3 Escreveu:CUIDADO, olhe que uma casa onde morreu um cão com parvovirose tem de se fazer uma quarentena de seis meses, pois o vírus, que é muito resistente, permanece no ambiente durante esse tempo.

Além disso, têm de fazer uma desinfecção rigorosa dos locais (salas, casota, etc.) e dos objectos que estiveram em contacto com o animal doente. Até se costuma recomendar que sejam deitados fora, mas eu não defendo isso. Deitar fora um material contaminado é propagar o vírus e fazer adoecer outros cães. Terá de ser eliminado de outra maneira, ou então desinfectado, lavando os tecidos a 90 graus e desinfectando com lexívia outros materiais: a lexívia é o único desinfectante eficaz para eliminar o parvovírus.

Fale com o veterinário e não adopte para já nenhum cachorro. Espere mais algum tempo.
Compreendo muito bem a sua pressa, mas deve ter em atenção o que acima lhe disse sobre o assunto. Pense bem.

Se gosta de animais, um compasso de espera não lhe diminuirá o gosto, e os animais agradecem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 09, 2013 12:20 pm

:cry: :cry: :cry:
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta ago 09, 2013 2:16 pm

Lamento muito :(
Responder

Voltar para “Cães”