Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 09, 2013 4:36 pm

Floripes3 Escreveu:Nas Adopções, este forista publicou o seguinte pedido:
BCarvalho93 Escreveu:Se alguém souber de cães (m/f) com menos de 3 meses para dar na zona de Coimbra, agradecia que contactassem.
Prefiro cães de porte pequeno.

Obrigado
Trago-o para aqui porque é importante esclarecer isto também neste tópico. Assim, para não estar a escrever duas vezes o mesmo, deixo também o que lá lhe respondi:
Floripes3 Escreveu:CUIDADO, olhe que uma casa onde morreu um cão com parvovirose tem de se fazer uma quarentena de seis meses, pois o vírus, que é muito resistente, permanece no ambiente durante esse tempo.

Além disso, têm de fazer uma desinfecção rigorosa dos locais (salas, casota, etc.) e dos objectos que estiveram em contacto com o animal doente. Até se costuma recomendar que sejam deitados fora, mas eu não defendo isso. Deitar fora um material contaminado é propagar o vírus e fazer adoecer outros cães. Terá de ser eliminado de outra maneira, ou então desinfectado, lavando os tecidos a 90 graus e desinfectando com lexívia outros materiais: a lexívia é o único desinfectante eficaz para eliminar o parvovírus.

Fale com o veterinário e não adopte para já nenhum cachorro. Espere mais algum tempo.
Compreendo muito bem a sua pressa, mas deve ter em atenção o que acima lhe disse sobre o assunto. Pense bem.

Se gosta de animais, um compasso de espera não lhe diminuirá o gosto, e os animais agradecem.
Boas...

Siga este conselho... O próximo amigo, agradece!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta ago 09, 2013 5:35 pm

Tal como disse no outro forúm (das adopções):

Lamento que a Nina não tivesse sobrevivido. Resta o consolo de saber que fez tudo o que pude por ela e que esteve com ela até ao fim.

E depois, para além de todos os problemas acima indicados, que se relacionam com a saúde e sobrevivência dum novo cachorro, acho que é também é importante que todos, na vossa casa, irmão mais novo incluído (ou, mais exactamente, acima de tudo pelos mais novos que habitem ai em casa) que haja um período de luto pela Nina, sendo aqui o luto como um período em que se chora os mortos e que em nos apercebemos que temos de continuar sem eles. É deveras importante para o crescimento das crianças que percebam o que é a morte e que aprendam a lidar com ela e com a ausência permanente dos animais/entes queridos. Se não fizerem este período de luto (e mais uma vez, pelas crianças da casa), a imagem que vai passar é que quem morre pode ser logo substituído. E todos sabemos que não é bem assim.

Por isso o meu conselho é que chorem a Nina, habituem-se a viver sem ela e percebam que se vão lembrar sempre dela. Expliquem aos mais novos que a morte faz parte da vida, que os animais vivem sempre menos tempo que nós, que não se substituem os falecidos, que eles vivem sempre no nosso coração, que é importante é amarmos e tratarmos bem as pessoas e os animais enquanto estão vivos e fazermos o melhor para eles.

E daqui a uns meses, quando estiverem mais calmos, quando a lembrança dela vos fizer sorrir em vez de fazer chorar, então sim, está na altura de terem novo cachorro. Terá então também passado o período de quarentena já aqui aconselhado para se evitar novo contágio e provavelmente estará também esclarecido se houve ou não envenenamento.

Desculpem a minha frieza e de agregar pessoas e animais na mesma teoria, mas é o que eu penso.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta ago 09, 2013 7:14 pm

BCarvalho93 Escreveu:Bem pessoal depois de tanta luta, tanto esforço, tanta noite sem dormir, tanto medicamento, a Nina acabou de falecer. É com muita tristeza que a vi partir mesmo a frente dos meus olhos. O ultimo suspiro foi mesmo a minha frente. Ainda não acredito que isto aconteceu.
Lamento imenso. Não tive alma para lhe dizer que seria este o desenlace, mas confesso que já estava à espera.

Tome atenção por favor ao que a Floripes refere. Aguarde pelo período de quarentena.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta ago 09, 2013 7:22 pm

Lamento, tinha esperança que fosse outro o desfecho... mas tinha receio que terminasse assim!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta ago 09, 2013 8:38 pm

Lamento muito... (

Muita força!
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta ago 09, 2013 10:16 pm

Lamento imenso :(
Acrescento que é o momento para se pensar o que se poderia ter feito e não se fez para evitar esta tragédia. Para que numa próxima adopção responsável não se cometam os mesmos erros.
BCarvalho93
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

sábado ago 10, 2013 9:53 am

Obrigado pessoal pelo apoio. E tao dificil andar pela casa, e ja nao ter a o nosso amigo atras de nos, a lamber os pes, a ladrar, a saltar para o sofa, a roer os sofas, a dormir no seu cantinho. Nunca pensei que fosse tao dificil.
Responder

Voltar para “Cães”