Boas...Floripes3 Escreveu:Nas Adopções, este forista publicou o seguinte pedido:
Trago-o para aqui porque é importante esclarecer isto também neste tópico. Assim, para não estar a escrever duas vezes o mesmo, deixo também o que lá lhe respondi:BCarvalho93 Escreveu:Se alguém souber de cães (m/f) com menos de 3 meses para dar na zona de Coimbra, agradecia que contactassem.
Prefiro cães de porte pequeno.
Obrigado
Compreendo muito bem a sua pressa, mas deve ter em atenção o que acima lhe disse sobre o assunto. Pense bem.Floripes3 Escreveu:CUIDADO, olhe que uma casa onde morreu um cão com parvovirose tem de se fazer uma quarentena de seis meses, pois o vírus, que é muito resistente, permanece no ambiente durante esse tempo.
Além disso, têm de fazer uma desinfecção rigorosa dos locais (salas, casota, etc.) e dos objectos que estiveram em contacto com o animal doente. Até se costuma recomendar que sejam deitados fora, mas eu não defendo isso. Deitar fora um material contaminado é propagar o vírus e fazer adoecer outros cães. Terá de ser eliminado de outra maneira, ou então desinfectado, lavando os tecidos a 90 graus e desinfectando com lexívia outros materiais: a lexívia é o único desinfectante eficaz para eliminar o parvovírus.
Fale com o veterinário e não adopte para já nenhum cachorro. Espere mais algum tempo.
Se gosta de animais, um compasso de espera não lhe diminuirá o gosto, e os animais agradecem.
Siga este conselho... O próximo amigo, agradece!