Será a ração o melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta ago 02, 2013 10:54 am

Eu tenho a ideia de que a nutrição é algo que não é muito estudada nos cursos de veterinária.... actualmente posso estar enganado, mas pelo menos ha uns anitos pouco se estudava essa vertente.....

Ja agora a minha opiniao é "Ração nunca mais!!!"

Simplesmente pelo facto de ser um alimento "pre-cozinhado", com muitos e muitos ingredientes que os caes nem deveriam conhecer!!!
Carne, ossos carnudos e visceras, é para mim, a dieta ideal! CRU!!!
Idependentemente da raça, modo de vida, etc.

Requer um estudo previo sobre o assunto uma vez que é necessario perceber as necessidades de cada animal no que toca a quantidades e variedades de fontes de proteina!

Ja em animais doentes com insuficiencias graves, ha casos em que, por varios motivos, ainda é melhor utilizar uma raçao especifica!
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 11:29 am

Esse é um dos grupos que acompanho..... alias, gosto de acompanhar tudo o que tem a ver com Prey Model Raw Diet!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 12:13 pm

Eu tenho a ideia de que a nutrição é algo que não é muito estudada nos cursos de veterinária.... actualmente posso estar enganado, mas pelo menos ha uns anitos pouco se estudava essa vertente.....
Faz sentido que assim seja, uma vez que na medicina humana (á excepção das especialidades em nutrição) pouca ou nenhum atenção á dada ao que se come, apenas a maneira como se cozinha.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 12:20 pm

Charlie2 Escreveu:
Faz sentido que assim seja, uma vez que na medicina humana (á excepção das especialidades em nutrição) pouca ou nenhum atenção á dada ao que se come, apenas a maneira como se cozinha.
Oh Charlie, onde tirou o seu curso de medicina?
Última edição por fontedasbicas em sexta ago 02, 2013 2:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 1:01 pm

Charlie2 Escreveu:
Faz sentido que assim seja, uma vez que na medicina humana (� excep��o das especialidades em nutri��o) pouca ou nenhum aten��o � dada ao que se come, apenas a maneira como se cozinha.
Dada a influencia que a alimentaçao tem na qualidade de vida do cao, nao me parece que faça qualquer sentido...... senao é como andar a estudar soluçoes para problemas que nao nos esforçamos para prevenir!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 02, 2013 1:48 pm

LFGomes Escreveu:Floripes 3,
Estamos a falar de uma raça que em Portugal se chama Bulldog Inglês e não English Bulldog.

Quando escreve buldogue, remete para uma outra raça completamente diferente, cuja forma correcta de escrever é Bouledogue.

Espero ter esclarecido.

Exacto, irei pedir esclarecimentos ao meu Vet e posteriormente partilho aqui no fórum para os mais curiosos como eu.
Esclareceu o seu ponto de vista e uso, não qualquer dúvida que eu pudesse e não tenho. Do ponto de vista da língua, "buldogue" é o aportuguesamento do nome de ambas as raças, como de qualquer uma que tenha esse nome. O resto cabe no uso da chamada linguagem enfática, que é indesejável em bom português, tal como as designações metade em português, metade em "estrangeiro".

Mas pronto, fiquemos por aqui. Para mim, continua a ser buldogue inglês. Ou english bulldog, querendo dar uma de promoção.

Fim de off topic.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 02, 2013 2:27 pm

Está bem :lol: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 2:30 pm

Não concordo que os médicos não tenham esta preocupação, pelo contrário, todos os que "apanhei", qualquer que fosse a queixa ou mesmo em situações de rotina, a alimentação era sempre algo que vinha à conversa.

Em relação aos Vets, até agora todos questionaram o tipo de ração, mas lá está :RAÇÃO. Acho que dependerá se a pessoa é mais curiosa e interessada no assunto ou não...
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 3:54 pm

Como prometido:
a Sissi foi ao Vet que me explicou que provavelmente estamos perante uma preguiçosa para beber agua, ou seja, quando come comida nossa, que já tem um elevado % de água, os xixis ficam mais clarinhos.
Quando come ração, devia de beber bastante água, coisa que não acontece, logo os xixis ficam mais amarelos e com maior odor.
O Vet não está de acordo que altere o regime alimentar, considera que a ração que lhe dou é equilibrada e que não deveria pôr-me em aventuras para não lhe causar um défice nutricional.
O que devo fazer é incentivar a cadela a beber, trocando várias vezes ao dia a agua ou mesmo colocando um cubo de gelo por exemplo.
Responder

Voltar para “Cães”