Bom dia,
Venho contar um episódio que tem decorrido, na hipótese de haver alguém que já tenha passado pelo mesmo e tenha alguma dica ou quanto mais não seja, deixar um relatório para quem futuramente passe pelo mesmo.
O Iker a semana passada começou a ter diarreia e deparei-me com um pouco de sangue la no meio, fui ao vet que receitou Phosphalugel e Flagyl. Ora 5 dias depois o sangue continuava, mas as fezes já eram consistentes. Voltei ao vet que sugeriu continuar com a receita por mais uns dias visto que as fezes melhoraram.
Vou manter a receita até sábado, se continuar a haver sangue vou recolher as fezes para análise.
Acontece que já não é a 1ª vez. Tive este problema quando ele era pequeno há cerca de um ano, demos a mesma medicação, fizemos ecografia, e só ao trocar de ração para uma hipoalergénica é que resolveu.
Neste momento não inclinamos para a ração, pois já comeu mais de 60Kg da mesma e revelar estes sintomas só agora não faria sentido, mas vamos ver como corre.
1º passo seguir a receita 2º enviar as fezes para análise 3º ecografia ou endoscopia
Darei novidades conforme o desenrolar do episódio.
Diarreia com sangue
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
as melhoras do Iker
An ye harm none, do what ye will
Inicialmente com a diarreia havia uma mistura desses dois estados. Tanto digerido no meio das fezes pastosas como quando eram apenas umas gotas de excremento , depois vinham umas gotas de sangue.ZZiggy Escreveu:Sangue digerido ou "fresco" ?
Agora vem misturado nas fezes, digerido portanto.
Obrigado Netherwing
Pelo que sei, que nao é muito, quando o sangue é mais claro (nao digerido) pode ser algo tao simples como uma superficie ferida ja na parte final do "percurso digestivo", que por norma e nao sendo nada de especial passa mto rapido.... Sendo o sangue mais escuro (digerido) ja pode significar outro tipo de problemas como ulceras por exemplo...
As melhoras
As melhoras
Boa tarde
Espero sinceramente que corra tudo bem, esta fase de não se saber o que é ainda é pior, pois não se sabe tratar :/
O meu cão tbm teve esse problema quando tinha 2 meses, mas felizmente a medicação resolveu.
As melhoras.
Cumps
Espero sinceramente que corra tudo bem, esta fase de não se saber o que é ainda é pior, pois não se sabe tratar :/
O meu cão tbm teve esse problema quando tinha 2 meses, mas felizmente a medicação resolveu.
As melhoras.
Cumps
Boa Tarde, um dos meus boxers também esteve assim, fiz o despiste da leishmaniose e deu positivo! Pode sugerir ao seu veterinário para fazer a análise.. eu tentei de tudo, até despiste de alergias fiz e nada.. Por favor faça o despiste a tempo, o seu amigo poderá recuperar bastante bem, ( não cura, mas dá qualidade de vida), as melhoras para o seu cachorro!
Foi desparasitado internamente há 2 meses.fradik Escreveu:E parasitas? Há uns tempos a minha cadela teve o mesmo e percebeu-se que eram parasitas. Tratou a diarreira com flagyl e mais outro remédio que não me lembro do nome, tomou desparasitante e assunto resolvido.
Mas se realmente for parasitas as análises mostra-lo-ão.
Daya pode descrever os sintomas do seu cão quando detectou leish?DayaRafa Escreveu:Boa Tarde, um dos meus boxers também esteve assim, fiz o despiste da leishmaniose e deu positivo! Pode sugerir ao seu veterinário para fazer a análise.. eu tentei de tudo, até despiste de alergias fiz e nada.. Por favor faça o despiste a tempo, o seu amigo poderá recuperar bastante bem, ( não cura, mas dá qualidade de vida), as melhoras para o seu cachorro!
Porque dos sintomas que eu conheço o único apresentado pelo Iker poderia ser visceral, desenvolvendo a leish em algum órgão interno, daí o sangue nas fezes.
Não vejo qualquer outro sintoma no Iker, não emagreceu, não perdeu apetite, nem energia...
Mas se as análises não forem conclusivas certamente farei o teste.
Obrigado.
O Rafa, nunca perdeu a energia, não deixou de comer, o único manifesto que se arrastou durante um ano foi a diarreia agravada com sangue nas fezes, e o crescimento das unhas .. Não significa que o seu caso seja Leish, mas em todo o caso, no seu lugar eu faria o despiste. Tentámos de tudo, fizemos o teste de parasitas, análises ao sangue, despiste de alergias e nada.. + tarde voltei a fazer o teste e deu positivo. Graças a isso o cachorro engordou, e está optimo, pelo menos até que a "figadeira" aguente o comprimido diário