Vermes nas Fezes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

terça ago 13, 2013 5:12 pm

Boa tarde pessoal.
Adquiri no sábado passado (dia 10/08/2013) uma cadelita com aproximadamente 11 semanas. Foi desparasitada no dia 10/07/2013 e no dia 11/08/2013... Vacinada pela primeira vez no dia 10/08/2013. Ontem fui logo com ela ao veterinário e a veterinária disse que era melhor desparasitá-la. Hoje quando fui a ver as fezes dela continham lombrigas. Liguei e disseram que era normal. Mas ela ainda a esta hora continua a deitar fora as lombrigas. Será normal?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 13, 2013 6:25 pm

Normalíssimo. É o desparasitante a actuar.

O que já não é normal é o criador, ou seja lá quem for que lha vendeu, não ter desparasitado a cachorra como deve ser, a ponto de vir tão infestada que anda há dois dias anda a expulsar parasitas.

Felicidades para ela! E para si, claro. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BCarvalho93
Membro Júnior

terça ago 13, 2013 8:17 pm

Fui busca-la ao Porto no sabado (sou de Coimbra). Tive de fazer um grande esforço, porque isto foi amor a primeira vista :)
Aqui esta a Nina Imagem

Ela quando me foi entregue ja nao era desparasitada ha um mes. Mas ja foi ontem. E dia 31 sera outra vez.
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 8:53 pm

Muito bonita. :)
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

terça ago 13, 2013 8:54 pm

Muito bonita a Nina. Parecida com a Nina que lhe faleceu, não é?
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
BCarvalho93
Membro Júnior

terça ago 13, 2013 9:42 pm

SIm parecidissima. Foi por isso que fiz tantos km para ir buscar esta.
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 9:57 pm

Oxalá não lhe aconteça o mesmo que à outra... :?
BCarvalho93
Membro Júnior

terça ago 13, 2013 11:23 pm

Não ira acontecer. Como previsto a médica deu-me a entender que quase de certeza tinha sido envenenada. Portanto enquanto pequenina raramente saira de casa,principalmente porque ainda nao concluiu as vacinas todas. COmo esta é de porte medio, começara a sair quando for maior, o que ja impoe um respeito diferente. Como desconfio de quem possa ter sido, se algo acontecer de repente a policia sera chamada.

Esta sera uma rainha aqui em casa. :)
Floripes3
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 12:38 am

Fie-se no porte, fie-se... :?

Desculpe-me que lhe diga, mas foi muito egoísta da sua parte ter ido buscar outro cachorro havendo por perto quem envenene animais e suspeitando-se de que a anterior cadelinha morreu envenenada por essa pessoa. Só pensou em si, não no animal e no seu futuro.

Desejo-vos sorte e não vou intervir mais neste tópico que me incomoda.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta ago 14, 2013 6:10 am

BCarvalho93 Escreveu:Não ira acontecer. Como previsto a médica deu-me a entender que quase de certeza tinha sido envenenada. Portanto enquanto pequenina raramente saira de casa,principalmente porque ainda nao concluiu as vacinas todas. COmo esta é de porte medio, começara a sair quando for maior, o que ja impoe um respeito diferente. Como desconfio de quem possa ter sido, se algo acontecer de repente a policia sera chamada.

Esta sera uma rainha aqui em casa. :)
Este tópico também me incomoda por variadissimas razões, incluindo as da Floripes... acho a forma como lidaram com a situação repugnante (então substituem a cadela e por uma parecida? credo...).

Mas o que acho fantástico, neste momento, é a frase a bold... que falta de maturidade para ter animais e que falta de conhecimento sobre cães.

O cão é um ser sociável, se só levar à rua quando for grande já será tarde para socializar e pode ficar com um animal desequilibrado (demasiado timido ou até agressivo para outros animais).

Também não percebo como conseguem envenenar uma cadela pequenina sem os donos darem conta... andava solta? estava num quintal? Não devia ser possível a um estranho ter acesso à cadela por forma a dar-lhe algo sem os donos verem... tudo isto é muito surreal desde do primeiro tópico.

Enfim, primeira e última participação neste tópico.
Felicidades para a cadela.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta ago 14, 2013 7:10 am

BCarvalho93 Escreveu: Como previsto a médica deu-me a entender que quase de certeza tinha sido envenenada.
Ah, passou de um diagnóstico de parvovirose para um de envenenamento?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta ago 14, 2013 8:29 am

-Tambor- Escreveu:
BCarvalho93 Escreveu: Como previsto a médica deu-me a entender que quase de certeza tinha sido envenenada.
Ah, passou de um diagnóstico de parvovirose para um de envenenamento?
Fazer o período de quarentena e todas as desifecções que recomendaram aqui no forum era um bocado chato, então muda-se o diagnóstico
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta ago 14, 2013 8:35 am

Não sei como conseguiram em tão pouco tempo fazer o luto, começar a procura de outro cão, arranjar um muito parecido e dar-lhe o mesmo nome que a cadela anterior. Mas pronto, isso são questões pessoais de como cada um lida com a morte dos seus animais.
BCarvalho93
Membro Júnior

quarta ago 14, 2013 9:16 am

Não estou a agir errado em nada. Não tenho peso nenhumna consciencia, fiz tudo e mais alguma coisa pela outra. Tudo. Isto é como se fosse um "clone". Eu amava imenso a cadela, não só eu, mas toda a família. Ora quando eu digo que suspeito de quem foi, é porque a pessoa é da minha familia, entendem agora?
E quando digo que a levarei á rua quando for maior, é porque so a levarei quando levar as vacinas todas enquanto e pequenina, depois já irá.
Sabem que a imagem da outra a morrer, não me sai da cabeça. E ter uma parecida que por coincidência dorme nos mesmo sitios, faz as mesmas coisas, é uma alegria renovada para mim. Sofri (e sofro) imenso com a perda da outra. Com esta será tudo diferente, e incomoda-me a arrogância de certas pessoas a falar para mim, quando não sabem nada da minha vida. Se passassem por metade do que já passei com 20 anos iam perceber que ter uma cachorro ao lado é uma lufada de ar fresco todos os dias.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 14, 2013 9:17 am

"Ah, passou de um diagnóstico de parvovirose para um de envenenamento?"

Faço minha a pergunta do tambor.

"Este tópico também me incomoda por variadissimas razões, incluindo as da Floripes... acho a forma como lidaram com a situação repugnante (então substituem a cadela e por uma parecida? credo...).

"arranjar um muito parecido e dar-lhe o mesmo nome que a cadela anterior"

Além de eu não concordar com estas intervenções pelas mais variadas razões, um destes users acertou na possível justificação.

"Mas pronto, isso são questões pessoais de como cada um lida com a morte dos seus animais."

Vêem, afinal sabem, e não é, de todo, repugnante.

Fora isto, concordo com o resto. Embora concorde que a melhor maneira de curar a perda de um é com outro (igual de preferência).
Acho que foi depressa demais , tanto pela parvovirose , se a quarentena aconselhada não foi respeitada( felizmente não sabia isso dos 6 meses, um cão com essa idade ainda não têm um sistema imunitário capaz).
Como pela hipótese de envenenamento, por razões óbvias.

p.s.- Cuidado aí com a definição de tratamento real, se for a definição humana vai acabar com o canídeo todo arrebentado
Responder

Voltar para “Cães”