Isto é permitido por lei, só pode ter 3 cães e 1 gato?
Estimados amigos e amigas!
Como presidente e fundadora da associação A PUCA = Associação Por Uma Causa Animal.
Venho por este meio informar que a partir do dia 9 de Agosto de 2013, depois da reunião que tive com a Senhora Dr.ª Vereadora do pelouro veterinário da câmara municipal de Sesimbra e com a senhora Dr.ª- Médica veterinária da câmara municipal de Sesimbra que gentilmente me receberam.
Não poderei continuar a alojar ou recolher qualquer tipo de animal, resgatado da rua em minha casa, como tenho feito.
Em virtude de várias denúncias feitas pelos meus vizinhos do lado, que me perseguem desde ABRIL do ano passado com várias queixas por excesso de animais e por ruido.
Como tal a partir do dia 9 de Agosto apenas poderei deter em minha casa 3 cães e 1 gato e tenho até dia 2 de Setembro para retirar os restantes animais.
Apesar de ter condições de higiene e salubridade como foi provado e do parecer da GNR local em relação a queixa sobre o ruido dos animais ser a meu favor, mesmo assim por causa da lei que temos em vigor no “Nosso querido PORTUGAL“ apenas poderei deter 3 cães e 1 gato.
Informo ainda que o espaço provisório que a associação possui no Seixal, tem sido alvo de saque e todo o material que é doado ou comprado com donativos, é roubado. A associação possuir apenas de momento 3 Boxes aonde já se encontram alojados 11 animais, sem contar com os 6 animais que por lá vivem e que a associação cuida e protege por seus donos terem fracas posses e se encontram desempregados a associação informa que não poderá albergar mais animais por falta de espaço físico e falta de verba para dar continuidade á construção do abrigo.
A PUCA também tem a seu cargo, vários animais de famílias que possuem fracos recursos económicos e que a associação ajuda vacinando, desparasitando, esterilizando, castrando etc…. Tudo gratuitamente com donativos.
Solicitei ainda durante a mesma reunião que a câmara de Sesimbra me cedesse um espaço para a construção do novo abrigo. Mas pelo que me foi dito, tal não será possível.
Assim sendo A PUCA continuará a tratar dos PUCAS que já tem a seu cargo e dos outros PUCAS de rua apenas se limitará a alimentar e socorrer se adoecerem mas não os poderá albergar.
A partir de ontem tem sido dito que não, aos vários telefonemas que a associação recebe, de pedidos de ajuda, pedimos desculpa e pedimos a vossa compreensão pois de momento não será possível ajudar e recolher mais animais.
Continuarei a lutar para que seja por um curto período de tempo e que em breve se possa dar continuidade ao nosso projeto. No entanto se alguma câmara municipal nos quiser ajudar e apoiar teremos muito orgulho em ajudar os animais do vosso concelho.
A PUCA apenas existe desde o dia 5 de JUNHO do corrente ano e continuará a lutar pelos interesses de todos os animais até ao fim.
Gratos pela vossa compreensão.
Sem mais assunto
A presidente da A PUCA
Lídia Gama
polémica
Moderador: mcerqueira
Sim, é verdade. no máximo pode-se ter 4 animais em casa.
é a portaria nº 1427/2001 de 16 de Dezembro, que define no seu art.º 1º alínea 2
“Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
é a portaria nº 1427/2001 de 16 de Dezembro, que define no seu art.º 1º alínea 2
“Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por apartamento até três cães ou 4 gatos adultos” -, ou seja até 4 animais.
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 23, 2012 8:00 pm
e se forem cachorros? e se for numa vivenda?
salvo melhor opinião, em ambos os casos que apresenta, funciona na mesma maneira. 4 animais. Creio, no entanto, que é possível obter autorização especifica para ter mais animais, em determinadas condições (não sei quais são)
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 23, 2012 8:00 pm
e outros animais que não caes e gatos?
penso que não há restrições a roedores, cobras, pássaros, peixes, etc, desde que não sejam espécies protegidas
Nas habitações rurais e semi-rurais são permitidos até seis animais por fogo.
As ninhadas até aos três meses de idade não contam, pois parte-se do princípio de que não permanecerão em casa para além dessa idade.
As ninhadas até aos três meses de idade não contam, pois parte-se do princípio de que não permanecerão em casa para além dessa idade.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>