Boa noite.
tenho um pequeno problema com o meu sharpei de 4 meses, ja la vao dois dias que ele se coça muito, ja estive a ver a pele e tem um sitio que ele andou a morder e esta vermelho e uma bolha vermelha ao lkado do penis mas fora isso nao aparenta ter pulgas, eu utilizo frontline.
Os banhos, lavo uma vez por mes, com um shampo aconselhado pela loja de animais e tenho sempre cuidado em secar bem. Os seus bonecos e a cama lavo de duas em duas semanas.
Quanto aos passeios, vou ate ao parque, tem erva e as vezes alguns mosquitos, eu ja fui picado la, nao sei se ele tambem foi nem sei se é essa a causa da coceira.
Como comida utilizo scienca plan, compro no vet, foi ele que me aconselhou.
Hoje fui ao vet com ele mas como nao tinha consulta marcada, aquilo foi um bocadinho rapido, ele disse que se piorasse, pra voltar la mas que normalmente ia passar.
bom espero que me consigam ajudar.
Obrigado
sharpei com coceira
Moderador: mcerqueira
Boas
Acho que se fosse algo de muito grave o vet não dizia que ia apenas passar, de qualquer maneira se formou uma bolha, acho que devia ao menos receitar uma pomada ou assim. Eu no seu lugar pedia uma segunda opinião.
Em relação ao resto sei que não perguntou mas espero ajudar.
Frontline é alvo de muitas queixas, para mim o melhor é Advantix, que além das pulgas e carraças protege contra o mosquito da leishmaniose, e se o seu cao anda num sitio com muitos mosquitos, era o ideial. Além disso existe tbm a vacina, não sei se tem conhecimento e se o seu cão tem.
Em relação à ração não sei quando custa no vet, mas normalmente as rações nos vets são muitos caras. Certamente no site da tiendanimal, zooplus ou meganimal encontra mais barato.
As melhoras
Cumprimentos
Acho que se fosse algo de muito grave o vet não dizia que ia apenas passar, de qualquer maneira se formou uma bolha, acho que devia ao menos receitar uma pomada ou assim. Eu no seu lugar pedia uma segunda opinião.
Em relação ao resto sei que não perguntou mas espero ajudar.
Frontline é alvo de muitas queixas, para mim o melhor é Advantix, que além das pulgas e carraças protege contra o mosquito da leishmaniose, e se o seu cao anda num sitio com muitos mosquitos, era o ideial. Além disso existe tbm a vacina, não sei se tem conhecimento e se o seu cão tem.
Em relação à ração não sei quando custa no vet, mas normalmente as rações nos vets são muitos caras. Certamente no site da tiendanimal, zooplus ou meganimal encontra mais barato.
As melhoras
Cumprimentos
pode até ser da ração, eu pessoalmente não conheço mas a qualidade da comida faz-se sentir no estado do animal.
O meu shar pei até hj nunca teve problemas de pele e com quase 11 meses só precisou de tomar 2 banhos até à data.
O meu shar pei até hj nunca teve problemas de pele e com quase 11 meses só precisou de tomar 2 banhos até à data.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am
A minha basta ter um stress (tipo férias) para se coçar toda até fazer ferida
Nessas alturas o vet aconselhou dar banho 1 vez por semana com o shampoo do vet (não me lembro agora do nome) e ração específica para a raça - a que uso é RC.