cachorro acorda e ladra a noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexiac
Membro Júnior
Registado: quinta fev 14, 2013 9:17 am

sexta ago 16, 2013 2:25 pm

Boa tarde, vim aqui notificar que meu cachorro de 3 meses e 2 semanas acordava durante a noite e começava a ladrar...

Para tal aumentei as caminhadas (3 vezes ao dia durante uma hora cada caminhada, fora as brincadeiras dentro de casa).
Não é que a noite o cachorro piorou e não acorda 1, mas 2 vezes durante a noite e de manhã bem cedo?

A situação piorou, mas porque se o exercício físico aumentou?
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta ago 16, 2013 2:50 pm

secalhar esta a reforçar esse comportamento sem dar por isso....
O que faz quando ele faz isso?
alexiac
Membro Júnior

sexta ago 16, 2013 2:56 pm

ZZiggy Escreveu:secalhar esta a reforçar esse comportamento sem dar por isso....
O que faz quando ele faz isso?
Como estamos num apartamento....vou ter com ele faço SHIUU e faço-o entender que tem de ir para a casota...ele cala-se e demoro uns dez minutos para que entenda que tem de deitar-se...

Pensei que se tivesse mais exercitado, não teria a tendencia de acordar durante a noite, mas pelos vistos, acorda agora ainda mais vezes :-(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 16, 2013 3:10 pm

Vai em maiúsculas, a ver se lê:

META O CÃO DENTRO DE CASA DURANTE A NOITE!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 3:10 pm

é tao simples quanto isto:

Ele chora porque quer atençao..... e você qnd se levanta e vai ter com ele esta a recompansa-lo..... ate lhe podia dar uma palmada, mas ele tem sempre o que pretende, a sua atençao...

A unica soluçao é desprezar SEMPRE!!!! enquanto nao o fizer so vai prolongar o problema....

Demora no maximo uma semana a ficar calado se seguir o meu conselho..... se for necessario explique isso aos seus vizinhos!!!

Boa sorte
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 3:12 pm

Floripes3 Escreveu:Vai em mai�sculas, a ver se l�:

META O C�O DENTRO DE CASA DURANTE A NOITE!
Nao me parece que esteja na rua.....
alexiac
Membro Júnior

sexta ago 16, 2013 3:14 pm

ZZiggy Escreveu:

é complicado porque acorda o predio quase todo ...o ladrar é bastante agudo mesmo!!! (Beagle)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 16, 2013 3:16 pm

ZZiggy Escreveu:

Segundo o tópico anterior, está no terraço, sim. O que é uma óptima maneira de pôr o cão a fazer aquilo de que agora se queixa. O cão está na sua casota e de repente ouve os passos de alguém, algum cão que ladre num quintal próximo, etc., etc., e responde.

Tão simples como isto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 3:20 pm

pois, nesse caso devia colocar o cao dentro de casa....
alexiac
Membro Júnior

sexta ago 16, 2013 3:21 pm

Floripes3 Escreveu:
ZZiggy Escreveu:

Segundo o tópico anterior, está no terraço, sim. O que é uma óptima maneira de pôr o cão a fazer aquilo de que agora se queixa. O cão está na sua casota e de repente ouve os passos de alguém, algum cão que ladre num quintal próximo, etc., etc., e responde.

Tão simples como isto.
Vivo na cidade..o cachorro está mais que habituado aos barulhos da rua..às pessoas e ao ladrar de câes... NÃO TEM NADA A VER.

Ele está sempre em contacto com pessoas, animais e barulho todos os dias.

Simplesmente tenho de ignorar quando precisa de atenção...mas é complicado deixá-lo ladrar durante a noite.

UMA NOTA: antes de ele estar num terraço espaçoso e fechado, ele dormia dentro de casa e o comportamento foi o mesmo....por isso não tem nada a ver....
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 3:28 pm

como pode um cao com 3 meses estar habituado ao que quer que seja?????

mesmo que para si tenha todas as condiçoes para proporcionar conforto no exterior a um animal tao novo e sozinho...... o que duvido...... falta o resto.... é um comportamento que enquanto for correspondido, será repetido!!!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 16, 2013 3:29 pm

Floripes3 Escreveu:Vai em maiúsculas, a ver se lê:

META O CÃO DENTRO DE CASA DURANTE A NOITE!
é o beagle??? :o :o

Já lhe explicamos que o cão é muito novo, nem está treinado sequer para estar loge dos donos dentro de casa, quanto mais com 3 meses num terraço.

E esses caes detestam estar sozinhos, são cães de caça, vivem em matilhas..
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta ago 16, 2013 3:31 pm

As minhas cadelas, que já lá estão em casa desde Janeiro e Março respectivamente e que tem 9 e 11 meses respectivamente, supostamente estariam habituadas a todos os barulhos, também dão sinal durante a noite (até quando o raio do elevador anda...).

Normalmente um redondo "não" resolve o problema. Mas nem sequer me levanto nem vou ao pé delas (só chego ao pé quando o dito não é insuficiente, o que é rarissimo). Mas claro que estão dentro de casa, como já foi aqui e no outro tópico, recomendado várias vezes.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 16, 2013 3:34 pm

ZZiggy,

as suas respostas aparecem com simbolos e coisas esquisitas ...sou só eu que vejo assim?
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
alexiac
Membro Júnior

sexta ago 16, 2013 3:35 pm

leapais Escreveu:As minhas cadelas, que já lá estão em casa desde Janeiro e Março respectivamente e que tem 9 e 11 meses respectivamente, supostamente estariam habituadas a todos os barulhos, também dão sinal durante a noite (até quando o raio do elevador anda...).

Normalmente um redondo "não" resolve o problema. Mas nem sequer me levanto nem vou ao pé delas (só chego ao pé quando o dito não é insuficiente, o que é rarissimo). Mas claro que estão dentro de casa, como já foi aqui e no outro tópico, recomendado várias vezes.[/quot

ok obrigada!
Responder

Voltar para “Cães”