seguro para o patudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jul 25, 2013 2:04 pm

dragablue Escreveu:
Specops Escreveu:Na Liberty Seguros também pode fazer, juntamente, seguro para si (dono).

Eu sou cliente dessa seguradora por causa do meu cão.
Mas estou a pensar muito seriamente em mudar para outra seguradora, devido à grande falta de competência e investigação da parte deles, quando ocorreu o incidente com o meu cão.

Fiquei muito chateado com a conclusão final da parte desses senhores sobre o meu caso. E na volta, eu sendo cliente deles, saí mais prejudicado do que a outra pessoa.

Cumpts
penso que também já fui cliente liberty mas não tenho certeza, mas se foi essa a companhia também saí por motivos queixosos, se mudar entretanto e encontrar preços razoáveis, p.f deixe aqui uma apitadela :D
Com certeza.
Não me irei de esquecer :wink:
Joana_
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

quinta jul 25, 2013 2:18 pm

Bem, se eu achava que o meu caso tinha sido terrível, esse então...

Compreendo que o mundo esteja cheio de pessoas de mau carácter e que às vezes lá nos apareça uma, mas é preciso ter lata!

E é um bocadinho essa a ideia que eu tenho dos seguros... Dizem que fazem e cobrem isto e aquilo mas quando as coisas acontecem, estão sempre à procura de um loophole no contrato para se safarem.

E depois neste caso acho que se mete outra questão: o facto de ser PP. Sendo um pitbull, até podia ser a criatura mais dócil do mundo e ter sido ele o atacado, mas carrega sempre a cruz de ser pitbull e nunca ninguém fica do lado dele. Mesmo que as coisas avançassem ia ser sempre o pitbull VS o spitz. E mesmo tendo sido o pitbull a morder, provavelmente toda a gente papava a história do outro, tal como o seguro papou, porque ah e tal é um pitbull.

É triste e é uma das coisas que me demove de alguma vez ter um PP embora goste bastante de algumas dessas raças. Cães são cães, ponto.

Bom, mas pelo menos o senhor não teve de pagar nada do seu bolso, certo? O seguro pagou o que achou que devia pagar, embora o senhor soubesse que o outro se estava a aproveitar da situação... Ao menos isso!
Specops
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 2:39 pm

Bem, se eu achava que o meu caso tinha sido terrível, esse então...

Compreendo que o mundo esteja cheio de pessoas de mau carácter e que às vezes lá nos apareça uma, mas é preciso ter lata!
Ainda hoje em dia penso muito nisto. Mas mesmo muito. E a única coisa que guardo é raiva acumulada. Isto está mal feito. O sistema está todo mal feito.
E é um bocadinho essa a ideia que eu tenho dos seguros... Dizem que fazem e cobrem isto e aquilo mas quando as coisas acontecem, estão sempre à procura de um loophole no contrato para se safarem.
Eu ainda soube de uma resposta de um dos chefes lá da Seguradora:
"não é o cliente que decide ou não o que nós devemos pagar."

Pois não. É verdade. Mas estou no meu direito de reclamar um serviço e investigação mal feito. Reclamei e como lhe disse anteriormente, ainda hoje espero por uma resposta deles, com esperança de reabrirem o processo.
E depois neste caso acho que se mete outra questão: o facto de ser PP. Sendo um pitbull, até podia ser a criatura mais dócil do mundo e ter sido ele o atacado, mas carrega sempre a cruz de ser pitbull e nunca ninguém fica do lado dele. Mesmo que as coisas avançassem ia ser sempre o pitbull VS o spitz. E mesmo tendo sido o pitbull a morder, provavelmente toda a gente papava a história do outro, tal como o seguro papou, porque ah e tal é um pitbull.
Pelo simples facto de ser um PP as pessoas parece que vêm o Diabo à frente. Não sabem distinguir nada, nos dias de hoje. Já não existe igualdade para todos. No caso dos cães, vamos voltar atrás na história e colocarmos os PP no lugar dos Judeus.
E o que vejo é que quem tem estes cães, não são ajudados em nada. Tento e tenho o meu todo legal (falta a pequena, mais nova) e mesmo assim uma pessoa leva cacetada. Mas se a Seguradora faz seguro para estes cães é para ajudar e não "enterrar" mais a raça.
É triste e é uma das coisas que me demove de alguma vez ter um PP embora goste bastante de algumas dessas raças. Cães são cães, ponto.
Enquanto houver uma luz no fundo do túnel eu irei continuar a ter desta raça. Não desisto, porque para mim é a raça perfeita. E como um grande senhor já disse "Não é a raça. É como você cria."

E para morder, mordem todos..
Bom, mas pelo menos o senhor não teve de pagar nada do seu bolso, certo? O seguro pagou o que achou que devia pagar, embora o senhor soubesse que o outro se estava a aproveitar da situação... Ao menos isso!
Não paguei nada do meu bolso, mas acho que a Segurador deveria era tê-lo deixado agarrado por falta de provas evidentes. Mas vai-se lá saber se ele realmente tem alguém conhecido lá dentro não é? Voltamos ao mesmo...
O que ele fez com o senhor da filmagem, foi exactamente comigo.
Custa acreditar que há gente pior que os animais.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 25, 2013 4:57 pm

Pagar do seu bolso, até pagou, pelo menos em parte: para que servem os prémios?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Specops
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 5:00 pm

Floripes3 Escreveu:Pagar do seu bolso, até pagou, pelo menos em parte: para que servem os prémios?
Já me estava a esquecer sim. Paguei uma franquia de 125€.
Além de ter pago ainda estou sujeito a ficar sem seguro no meu cão.

E viva a Liberty Seguros!
Specops
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 2:04 pm

Boas tardes.

dragablue como prometido, venho lhe falar do novo seguro que abri para a minha cadela.

Andei nestes dias a ver qual deles seria o seguro para a minha cadela.

Estive a ver a Seguradora MALHÃO que tem outro nome, mas já não me lembro, que era muito caro por ano e não compensava, para aquilo que é exigido pela lei.

Fui hoje então à AXA. Gostei muito do atendimento, antes de mais.
A seguradora AXA tem uma vantagem, por ser cliente ao final de 1 ano (salvo erro...). E essa vantagem é certas percentagens de desconto na MIDAS. Pneus e revisão (salvo erro..). E acho que tem em outras coisas também.

Escolhi o capital 50.000€. Tem a opção de 100.000€ mas incluí outras coisas mais específicas, mas como disse, para o que é, não me valia a pena.

Fico a pagar 43€ por ano e tenho direito a apoio jurídico, apoio ao cliente (telefónico)...ou seja, algo que acontece, posso ligar para conselhos e outras coisas mais. Acho que também, paga uma certa parte de medicação ou despesa veterinária.
Acho que não falta nada do que disse...

Conclusão, fiquei contente e vou este ano, esquecer a Liberty Seguros que é a que o meu mais velho tem, para abrir o da AXA.

Na Liberty Seguros pagava 80 e tal €uros pelo seguro dele e do meu.
Na AXA, fazendo as contas, pago esse valor por dois cães.

Espero que tenha ajudado.
Cumpts

http://www.axa.pt/
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta ago 16, 2013 11:58 pm

Specops Escreveu:Boas tardes.

dragablue como prometido, venho lhe falar do novo seguro que abri para a minha cadela.

Estive a ver a Seguradora MALHÃO que tem outro nome, mas já não me lembro, que era muito caro por ano e não compensava, para aquilo que é exigido pela lei.

A seguradora AXA tem uma vantagem, por ser cliente ao final de 1 ano (salvo erro...). E essa vantagem é certas percentagens de desconto na MIDAS. Pneus e revisão (salvo erro..). E acho que tem em outras coisas também.

Escolhi o capital 50.000€. Tem a opção de 100.000€ mas incluí outras coisas mais específicas, mas como disse, para o que é, não me valia a pena.

Fico a pagar 43€ por ano e tenho direito a apoio jurídico, apoio ao cliente (telefónico)...ou seja, algo que acontece, posso ligar para conselhos e outras coisas mais. Acho que também, paga uma certa parte de medicação ou despesa veterinária.

Conclusão, fiquei contente e vou este ano, esquecer a Liberty Seguros que é a que o meu mais velho tem, para abrir o da AXA.

Cumpts

Mas e seguro de saude ou responsabilidade civil??? Ou e os dois???

Cumps
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado ago 17, 2013 7:31 am

Specops Escreveu:Boas tardes.

Cumpts

Specops, obrigadíssimo pela dica irei lá me informar sem duvida :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 17, 2013 10:04 am

Desculpem o fora de tópico.
Mas o caso que se passou com o specops dificilmente teria o mesmo desfecho se passasse com um cão, ponto final.
Sempre me meteu confusão, o facto, de donos de pits (pelo menos os que conheço) andem na rua com medo (disso mesmo que relatou).
Só pelo facto do seu cão ter um pp agregado, escamoteia o facto do outro senhor também estar a infringir a lei e ainda leva um passe e uma palmadinha nas costas.
E ainda por cima, aproveitou-se e como era o seguro a pagar enfiou a unha (também é corriqueiro noutros casos p.e. carros).
Muitas vezes as seguradoras não vão pelo certo nem pelo errado, limitam-se a entrar em acordo, talvez tenha sido este o caso potencializado por um açaime degradado.
O cerne desta questão toda é que o tal senhor não aprendeu a lição e ainda ganhou uns cobres... está a ver onde eu quero chegar, não está?
Portanto tenha cuidado.
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

sábado ago 17, 2013 1:31 pm

Também estive a pesquisar seguros e resolvi optar pelo "patas seguras" maxi da Mapfre seguros.
Cobre vacinas, cirurgias, assistencia médica etc. Tem a desvantagem de só funcionar para os veterinários/clinicas prestadores de serviços com acordo com a seguradora. O desconto é feito logo na altura e só paga o co pagamento.
No meu caso não tem problema porque 2 hospitais veterinários perto da minha casa têm acordo. É uma questão de ver no site do "Animadomus".
Specops
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 1:47 pm

botas96

No que diz respeito ao meu caso, o que tenho a dizer é que os senhores da seguradora Liberty Seguros, não fizeram um bom trabalho. Por falta de investigação aprofundada. Ponto.

Agora, se há coisa que eu não admito a ninguém, mas a ninguém mesmo é acusarem-me ou acusarem os meus de terem feito algo que não se fizeram.

E como estes cães e raças já têm um grande curriculum de discriminação, parte de muita gente e identidades limpar as mãos e culpar o cão.

As pessoas ( falo num modo geral )têm de parar de discriminar toda a raça,só porque houve um caso X na zona Y que aconteceu isto e aquilo. Porque cada caso é um caso. E não é por um que vão pagar todos.

E no meu caso apanhei uma criatura que simplesmente não gosta destes cães. Lá arranjou a sua "música" para "encantar" a Seguradora. E a seguradora foi na conversa dele, por mais absurdo, sem provas físicas e fotos da dentada.

Vou-lhe contar outra história do meu cão sobre um rottwailer.

Já há algum tempo,à noite, o meu cão pegou-se com um rottwailler, porque estavam ambos soltos. Compreendo que da minha parte estive mal. Ele estava a centímetros de mim, mas não deixa de estar solto. O dele também estava solto. Mas quando o dono do rot se pôs a assobiar para o dele, despertou a atenção do meu e foi quando os dois de pegaram.
Logo no local, fui o primeiro a dar o braço a torcer....nas estúpidas caminhadas de vet em vet da parte dele, andou a noite toda a dizer que ele não tinha a culpa nenhuma, porque o cão dele estava ensinado e com o certeficado 12ºano.

Estive disposto a pagar 50% das despesas, porque o dele ainda atacou o meu e ele teimou que não ia pagar nada.
Epah fartei-me muito honestamente...fartei-me mesmo.
O cão teve que ser operado à pata e quando ele me ligou, as esfregar as mãos apenas lhe disse: "Oiça...eu não vou entrar em mais discussão nenhuma consigo. O seu estava solto, assim como o meu. Eu no local disponibilizei-me para pagar 50% das despesas, porque quem as pagou do meu, fui eu! Portanto, se quer aceitar muito bem. Se não quiser aceitar o senhor recorra aos seus meios que eu recorro aos meus."

E assim foi...

Como costumo fazer visitas aos meus pais, agora há pouco tempo levei os canitos para eles os verem, porque gostam muito deles. Saí e aproveitei para irem fazer uns xixis etc etc...
Saí com ele ATRELADO e AÇAIMADO e com quem me cruzo novamente e SOLTO? A mesma pessoa... :|

O meu cão, bastou o ver que mesmo com o açaime ladrou.
Devia ter visto ele logo a prender o cão.

Eu confesso que estive mal. Mas aprendi com os meus erros.
Mas há quem não aprenda. Há quem continue a querer procurar sarilhos.

Cumpts
Specops
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 3:11 pm

Mas e seguro de saude ou responsabilidade civil??? Ou e os dois???

Cumps
Responsabilidade civil.
botas96
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 6:11 pm

"Agora, se há coisa que eu não admito a ninguém, mas a ninguém mesmo é acusarem-me ou acusarem os meus de terem feito algo que não se fizeram. "

Pressinto nesse bocado, uma certo mal intendido, leia se quiser, o que escrevi uma segunda vez.

O facto, é que o açaime falhou e talvez por isso, a companhia entrou em acordo. De resto estou solidário consigo.

"E como estes cães e raças já têm um grande curriculum de discriminação, parte de muita gente e identidades limpar as mãos e culpar o cão."

Exactamente. É muito fácil tornar-se numa presa fácil.

"E no meu caso apanhei uma criatura que simplesmente não gosta destes cães."

Exactamente. E se juntarmos o facto que ainda se pode ganhar dinheiro com isso, à sua custa e à do seu cão, já está a chegar onde eu quero chegar.

Quanto à história do rot, não tenho nada a disser, mesmo que fossem entre dois cães não pp's, era um desfecho provável de acontecer.

Outro facto, é por muitos factores, basta um conflito entre um cão pp e um cão não pp, para o segundo ter sempre razão. E nesse caso a sua "armadura" tinha uma falha, o açaime.

"Saí com ele ATRELADO e AÇAIMADO e com quem me cruzo novamente e SOLTO? A mesma pessoa... Neutral

O meu cão, bastou o ver que mesmo com o açaime ladrou.
Devia ter visto ele logo a prender o cão.

Eu confesso que estive mal. Mas aprendi com os meus erros. "

Só espero que sim.
Espero que nunca mais deixe aproximar esse cão (ou qualquer outro que venha com segundas intenções), afinal é só um lulu.
Portanto biqueirada para golo com ele, não hesite.
É que para além disso puder contribuir para desestabilizar o seu cão, ainda pode ficar sem ele pela descriminação de que fala.

Boa sorte e tenha cuidado.
Specops
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 6:17 pm

Agora, se há coisa que eu não admito a ninguém, mas a ninguém mesmo é acusarem-me ou acusarem os meus de terem feito algo que não se fizeram. "

Pressinto nesse bocado, uma certo mal intendido, leia se quiser, o que escrevi uma segunda vez.
O português é muito traiçoeiro.
Eu desabafei consigo, tomando conta o meu caso... :wink:

Só espero que sim.
Espero que nunca mais deixe aproximar esse cão (ou qualquer outro que venha com segundas intenções), afinal é só um lulu.
Portanto biqueirada para golo com ele, não hesite.
É que para além disso puder contribuir para desestabilizar o seu cão, ainda pode ficar sem ele pela descriminação de que fala.

Boa sorte e tenha cuidado.
Acredite mesmo que aprendi. Nos dias de hoje, uma pessoa com um pp é sempre o culpado, seja para o que for. Tudo isto revoltou-me. Tendo o seguro, que é o que a lei exige e mesmo assim, não ajudam ninguém.

Não é justo...
botas96
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 6:32 pm

Não é justo, não senhor.

Porque o normal e por lei seria o estupor do lulu ser responsabilizado ( o dono).

Há uns bons anos aconteceu com o meu cão a mesma coisa que a vocês, o meu não era pp, o outro era um setter, conclusão, os donos do setter pagaram-me o tratamento e se recuassem íamos a tribunal.
Certinho e direitinho.

Mas o facto de ser um pp, de ter um pp, tem mais que se lhe diga.
Responder

Voltar para “Cães”